segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rider Weekends 2014 - segundo fim de semana

O último fim de semana do Rider Weekend já perdeu a cara de esquenta, e mostrou que voltou para 2014 bem enturmada. Trouxe a Esbórnia, para reinar os passinhos na pista 1 e a festa F***-se na pista 2. Ambas as festas tem o pop em comum, não digo que do nada saia tocando artistas somente do gênero Pop music, ou algo do tipo. Pop que eu digo, se dá pelo fato de tocarem as músicas que caíram no gosto do público em diversas épocas. Traziam a palavra "Whatever" implícitas nos seus respectivos naipes.

A pista 1 do Esbórnia lotou frenéticamente enquanto as primeiras músicas surgiam das pickups, e as mixagens realmente estavam show. Era uma música atrás da outra, mas os sons que davam o tom nesse reino dançante (já que o seu símbolo é uma coroa), soavam quase como um coito interrompido em alguns momentos, assim como o promovido pelo filme Ninfomaniaca que aqui no Brasil foi dividido em duas partes. Mas a qualidade técnica das mixagens eram tão boas, que as músicas reduzidas para formar sons únicos, não chegava a fazer o povo estranhar, mas sim a entrar em transe com a nova roupagem. A pista 2 que mandava um Fod**** apenas no nome, mostrou também que ligava para a diversão do público do segundo fim de semana da Rider Weekends. Sons como DMX, Beatles, MIA e outros com um clima meio pop, e meio soul modern classudo deram as caras. Sons que deixariam até o Pharrel Williams orgulhoso e doido para mandar a ver nos passinhos. O meu já conhecido Pitbull, que vai gravar a música da copa 2014 junto com a Claudia Leite, também chegou a ter parte de seu acervo musical bem exposto, apesar de repetidamente e em duas músicas. 

No dia seguinte a essa festa foi a vez da Coordenadas mostrar a sua devida localização na Rider Weekends. Sem precisar do Google Maps, a festa que dessa vez esteve nas duas pistas durante um certo momento, mostrou tudo aquilo que venho apontado nos meus textos anteriores sobre ela: Diversão simplesmente garantida! 

Mas a noite também não foi da famosa festa, esse sábado também contou com a presença do Rodrigo Santos, um cara que já conheço de vista há uns 3 anos, mas que está há muito mais no Barão Vermelho! Venho acompanhando as suas performances musicais ao vivo, desde que ele tocava toda terça numa casa noturna do Rio de Janeiro, e em cada show dele, ele se sobressai. Os presentes no local tiveram a chance de conferir 2:40 de show. E muitos, como eu saíram sem voz, ao acompanhar no coro os sons que fizeram parte do set. Não faltaram sucessos do Barão, do The Police, Paralamas, Beatlles e do Legião, sem contar os breves covers tradicionais que são intercalados no meio do repertório. Realmente empolgante! Quer conhecer mais do Rodrigo, então vá conferir o show aberto no dia 07/02 sexta - na praia, em frente ao Posto 10 em Ipanema, às 18hs.

E o Rider Weekends não acabou por aqui, se prepare para o último fim de semana que virá com festas imperdíveis: Os 20 anos do Humaitá pra Peixe que foi remarcada para essa quinta, Boho + Javali na sexta, Do Leme Ao Pontal + Festa Americana no sábado, e no domingo o último ensaio no Jockey do Arena do Amor - Bloco Fica Comigo.