sábado, 11 de janeiro de 2014

Dois Indomáveis no Ringue

Se fizessem um estudo de caso sobre quem venceria numa luta entre LaMotta e Balboa, provavelmente ficaríamos sem resposta, uma vez que um inspira-se na realidade e outro na ficção. 

Não encaro ajuste de contas como uma sátira, mas sim como o retrato do bom uso da fórmula usada pelo filme "Os Mercenários". Fórmula: Ícones do cinema + O resgate de experiências já vividas por estes no cinema. Outro que segue uma linha similar é o fraquinho "Última Viagem a Las Vegas", apesar desse seguir uma tipo "Aposentados numa versão de Se Beber, Não Case", não cumpre a promessa, assim como o excelente "Ajuste de Contas" faz.


Colocar o Stallone como o personagem mais retraído e na dele, ao contrário do que é vivido por De Niro, foi uma ótima sacada. Sem contar com as brilhantes participações da Kim Basinger e do Alan Arkin. O elenco todo se saí bem em tal ringue cinematográfico, e ninguém parece sair cambaleando ou fazendo alguma desajeitada trocação durante a performance.

A cena extra do filme está um espetáculo, uma das melhores vistas nos últimos anos. Ela por si só mereceria uma crítica exclusiva. E outro destaque vai para a participação do Chael Sonnen que é nocauteado pelo eterno Balboa. Confira a cena: http://youtu.be/2Bz2DKmNjyk

O filme está em cartaz, confira a programação!