domingo, 5 de janeiro de 2014
Frozen para um calor intenso
Frozen é dos mesmos criadores de "Enrolados" e "Detona Ralph", duas animações da Disney de sucesso, e promete esquentar seu começo de janeiro, melhor dizendo, congelar, afinal no meio do calor algo que vem com uma idéia congelante é muito bem vindo!
Nos quesitos de dublagem com nomes que não pertencem muito a área, encontramos como exceção o Fábio Porchat, que por sinal deu a voz que esperávamos ver no inocente e carismático personagem Olaf!
Muitos poderão estranhar a dinâmica do filme que investe no lado musical do filme, mas tanto na versão dublada, quanto na original, essa vertente do filme é muito bem cuidada, e não se perde! É quase como um musical da Broadway em versão animação. Impressão essa que não é a toa porque os dois compositores legítimos da Broadway Robert Lopez e sua esposa Kristen Anderson-Lopez, fizeram as canções originais, enquanto o cargo da trilha ficou a cargo de Christophe Beck.
Frozen conta a história de Elsa, a futura Rainha de Arendelle. Possuidora de poderes mágicos desde criança, ela acaba fazendo sua irmã Anna ser atingida acidentalmente. O que a faz se isolar da família e do povoado, para que ninguém descobrisse o que ela estava escondendo e o que poderia desencadear olhares assustados pelo reino. Após a revelação dos seus poderes graças ao acaso, a aventura se desenrola. Para saber mais, basta ir ao cine!
O filme promete agradar a criançada e a família, a riqueza de detalhes na animação é legitimamente esperada justamente por estarmos falando de uma fábrica de sonhos que é a Disney, e dessa vez seremos transportados a um lugar mágico que irá congelar a sua atenção, e reinar com firmeza sem fazer você se esquentar com o tempo quente lá fora.