Inserir personagens históricas, seja mitológica ou não, se tornou o ponto chave dessa nova aventura, que por sua natureza já é instigante para milhares de crianças e adolescentes ao redor do mundo. Sua temática provocou o interesse de inúmeras pessoas dentro desse público alvo, seja em visitar museus ou em conhecer um pouco mais da história… que a cada segundo está sendo feita.
O segurança de museu mais famoso do momento e sua trupe que vive cheia de vida a noite, dessa vez vai parar em Londres. A diferença nesse novo filme fica para a mensagem acerca da proximidade entre pais e filhos, o que inclui o quesito "deixar seus filhos seguirem o fluxo e seus respectivos rumos vocacionais", afinal, quem nunca quis ser DJ em Ibiza… Se David Guetta pode…por quê não? Outro ponto relevante, é que não temos um vilão definido por alguma possível ausência de caráter emoldurada e esculpida frente a qualquer olhar, todos os elementos que aderem a vilania nesse roteiro, se tornam vilão ao acaso, sem um intuito preexiste.
Uma Noite no Museu 3 traz cenas hilariantes, inclusive uma que fará você rir por relembrar em algum momento, mesmo que seja em dias depois (não vou revelar… mas é graças a uma participação especial). Shawn Levy volta a assinar a direção desse longa que estréia no primeiro dia do ano. É uma ótima escolha começar o ano descontraidamente com ele.