quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

The Purge: Anarquia

No meu primeiro texto sobre o The Purge, eu fiz toda uma analise política para fazer uma analogia com os dias presentes em qualquer sociedade. A divisão de classes e benefícios é amplamente discutida com outras palavras em The Purge: Anarquia.

As similaridades com filmes como O Albergue 3, entre outros no qual a caça a humanos, de forma doentiamente predatória, é foco. Não é novidade. É até um assunto batido. O que não torna o filme, descartável. Ele tem uma pegada um pouco diferente do primeiro. adota uma espécie de "Resident Evil" no quesito fuga. Ou seja, um bando de inexperientes acompanham uma pessoa que sabe ser safa na arte de se defender, enquanto fogem (não de zumbis, mas de humanos sem bom senso).

O antecessor, apesar de ter a idéia original apresentada, fugiu das similaridades cinematográficas encontradas neste. O que acaba fazendo ambos terem um espaço destinado ao carinho dos cinéfilos que aprovam esse suspense cheio de ação. A tensão do filme é nitidamente passada, e o fato de não ter rostos conhecidos, passa mais credibilidade ao The Purge 2.