Os Caras de Pau, novo filme do Joffily, chega aos cinemas nesse Natal trazendo piadas batidas, humor mais suave com relação ao exposto na TV, e um interesse de assumir um estilo de comédia que aqui no Brasil era patenteado pelos Os Trapalhões. Os outros filmes também dirigidos pelo Felipe Joffily, tem um humor mais liberto e menos preso a um estereotipo alvo com o qual Os Caras de Pau acabaram se lançando para tentar construir um novo nicho.
A fórmula que funciona mais na telinha do que na grande tele, parece desgastada, e erra ao fugir de um genêro de comédia menos infantil, podendo seguir a linha "A Pantera Cor De Rosa" em versão dupla. Embora o filme não agrade a toda a família, ele tem um público alvo bem específico. O filme funcionaria mais como um especial de Natal passado em TV aberta para toda família.
Você, que é fã da dupla desde a época que o Nós na Fita começou a fazer sucesso, pode até sair decepcionado com o humor fraco e mal elaborado, embora o jeitão dos dois que fizeram os personagens serem icônicos, marcam presença.