segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rider Weekends 2014 - segundo fim de semana

O último fim de semana do Rider Weekend já perdeu a cara de esquenta, e mostrou que voltou para 2014 bem enturmada. Trouxe a Esbórnia, para reinar os passinhos na pista 1 e a festa F***-se na pista 2. Ambas as festas tem o pop em comum, não digo que do nada saia tocando artistas somente do gênero Pop music, ou algo do tipo. Pop que eu digo, se dá pelo fato de tocarem as músicas que caíram no gosto do público em diversas épocas. Traziam a palavra "Whatever" implícitas nos seus respectivos naipes.

A pista 1 do Esbórnia lotou frenéticamente enquanto as primeiras músicas surgiam das pickups, e as mixagens realmente estavam show. Era uma música atrás da outra, mas os sons que davam o tom nesse reino dançante (já que o seu símbolo é uma coroa), soavam quase como um coito interrompido em alguns momentos, assim como o promovido pelo filme Ninfomaniaca que aqui no Brasil foi dividido em duas partes. Mas a qualidade técnica das mixagens eram tão boas, que as músicas reduzidas para formar sons únicos, não chegava a fazer o povo estranhar, mas sim a entrar em transe com a nova roupagem. A pista 2 que mandava um Fod**** apenas no nome, mostrou também que ligava para a diversão do público do segundo fim de semana da Rider Weekends. Sons como DMX, Beatles, MIA e outros com um clima meio pop, e meio soul modern classudo deram as caras. Sons que deixariam até o Pharrel Williams orgulhoso e doido para mandar a ver nos passinhos. O meu já conhecido Pitbull, que vai gravar a música da copa 2014 junto com a Claudia Leite, também chegou a ter parte de seu acervo musical bem exposto, apesar de repetidamente e em duas músicas. 

No dia seguinte a essa festa foi a vez da Coordenadas mostrar a sua devida localização na Rider Weekends. Sem precisar do Google Maps, a festa que dessa vez esteve nas duas pistas durante um certo momento, mostrou tudo aquilo que venho apontado nos meus textos anteriores sobre ela: Diversão simplesmente garantida! 

Mas a noite também não foi da famosa festa, esse sábado também contou com a presença do Rodrigo Santos, um cara que já conheço de vista há uns 3 anos, mas que está há muito mais no Barão Vermelho! Venho acompanhando as suas performances musicais ao vivo, desde que ele tocava toda terça numa casa noturna do Rio de Janeiro, e em cada show dele, ele se sobressai. Os presentes no local tiveram a chance de conferir 2:40 de show. E muitos, como eu saíram sem voz, ao acompanhar no coro os sons que fizeram parte do set. Não faltaram sucessos do Barão, do The Police, Paralamas, Beatlles e do Legião, sem contar os breves covers tradicionais que são intercalados no meio do repertório. Realmente empolgante! Quer conhecer mais do Rodrigo, então vá conferir o show aberto no dia 07/02 sexta - na praia, em frente ao Posto 10 em Ipanema, às 18hs.

E o Rider Weekends não acabou por aqui, se prepare para o último fim de semana que virá com festas imperdíveis: Os 20 anos do Humaitá pra Peixe que foi remarcada para essa quinta, Boho + Javali na sexta, Do Leme Ao Pontal + Festa Americana no sábado, e no domingo o último ensaio no Jockey do Arena do Amor - Bloco Fica Comigo.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

47 Ronin

Gosto do Keanu Reeves, não pela atuação. Talvez pela cara de Neo que ele faz há um bom tempo, ou seja, como se fosse "o escolhido" para combater o sistema, apelar contra a fragilidade da Matrix e mostrar a verdade de Zion. E é mais ou menos assim que funciona 47 Ronin. 47 homens que perderam o título samurai e que não possuem um mestre. No caso o mestre nessa analogia seria o Morpheus, já que não tem ninguém mais para apontar a pílula vermelha durante um certo período. Os sombrios treinadores do personagem do Keanu, no caso seria algo como uma coletividade de Agentes Smith, afinal foi ele que o fez encarar o seu verdadeiro potencial. E as tradições de uma dinastia seriam como as leis de Zion, que não estipula regras só para os tripulantes da Nabucodonossor (os 47 no caso). O filme prometia nos fazer conhecer o Japão, nem que seja em suas origens, mas acabamos não conhecendo tão bem assim com esses 47... assim como não conhecemos Zion por estarmos "dormindo" em outra realidade.

Agora algum de vocês que está lendo esse breve texto, deve estar se perguntando " que viagem foi essa?", aí eu respondo, "simplesmente não consegui saber o que achar do filme". O ponto mais positivo dele, vai para a homenagem sutil aos 47 que realmente existiram numa certa era. Mas mudando de assunto, caso queira descobrir a resposta para esse texto... a resposta é 42 (resposta mais completa para você saber mais sobre o Japão ... sobre o restante do universo e sobre a vida).

Abertura Rider Weekends 2014

Duas pistas em 2 extensos corredores, divididos por uma área externa como nos últimos anos. E é seguindo o mesmo layout das edições anteriores que o evento rider anda virando tradição carioca, Calçando nossas audições e visões com as melhores festas da noite do Rio. 


As festas da vez foram Disco not disco (mais voltado por um eletrônico com clima intimista) e a famosa Rocka Rocka, tanto divulgada pela já extinta Oi fm Rio. Essa última sabe mandar bem do rock clássico ao pop rock moderno. 


A festa de abertura ficou por conta dessa sexta-feira, devido a chuva torrencial que caiu no Rio na última quinta. A festa encarregada da abertura seria humaitá Pra peixe que completa 20 anos. Mas a abertura imprevista é lógico que não fez feio, afinal a Rocka Rocka foi festa a melhor festa de 2013. Não foi a toa que trouxe Sons como u2, the Clash, The Strokes, e outros clássicos fizeram a frente na noite.

O local lotou por volta das 00h, mas mesmo assim o espaço que é bem distribuído continuou agradável para os transeuntes. Os cinco espaços para caixas de bar + os dois amplos bares deram conta da demanda. A Rider Weekend volta nessa sexta-feira, com as suas energias recarregadas. Vale a pena conferir!  E quem for em grupo nada mais justo que participar das interações promovidas como o totó com Rider, Ping-Pong com Rider e outras!  Na hora de descansar tem puffs e espreguiçadeiras prontas para te receber. Mas creio que descanso será na última coisa que você pensará por lá.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

José Padilha e elenco de 'ROBOCOP' promoverão filme no Brasil



JOEL KINNAMAN, MICHAEL KEATON E O DIRETOR BRASILEIRO CUMPRIRÃO AGENDA DE LANÇAMENTO DO FILME NO RIO DE JANEIRO 

"ROBOCOP", o aguardado filme da Sony Pictures e MGM, tem estreia marcada para 21 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Para promover a estreia, os atores Joel Kinnaman (que interpreta Alex Murphy, o RoboCop) e Michael Keaton se juntarão ao diretor José Padilha no Rio de Janeiro para cumprir uma agenda de entrevistas para a imprensa e atividades de lançamento do longa.
“Estou muito empolgado em promover este filme não apenas no meu país, mas na cidade onde eu nasci, acompanhado de dois grandes atores como Michael Keaton e Joel Kinnaman”, disse Padilha, conhecido em todo o país por dirigir dois dos maiores fenômenos de bilheteria como “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”. “Este é o primeiro filme que dirijo fora do país e estou muito ansioso para mostrar o resultado aos espectadores brasileiros.”

Em ROBOCOP, o ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. No exterior, seus drones têm sido usados para fins militares há anos, mas na América, seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora a OmniCorp quer trazer sua controversa tecnologia para casa, e buscam uma oportunidade de ouro para fazer isso. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um marido e pai amoroso, e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit - é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem, parte robô. A OmniCorp prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para assim gerar ainda mais bilhões para seus acionistas, mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina.

ROBOCOP teve orçamento de U$ 140 milhões e conta com um elenco estelar: Joel Kinnaman (da série de TV “The Killing”), Michael Keaton (“Batman – O Retorno”, “Toy Story 3”), Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”, “Django Livre”), Gary Oldman (“Os Infratores”, “O Espião que Sabia Demais”) e Abbie Cornish (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”, “Sem Limites”).

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Réveillon Morro Da Urca

Começar o ano com o pé direito, pegando um bondinho e passando pela linha de dois morros por pura superstição, ou por pura diversão. Eis o reflexo de passar a virada do ano num dos pontos turísticos mais conhecidos mundialmente. 

As festas de Revéillons que ocorrem pelo Rio, podem trazer um sentimento de frustração ou de um puro entusiasmo. Agora, são poucos aqueles capazes de trazer em seu cartão de apresentação, um cartão postal, como é o caso da festa no Morro da Urca. Fora a frequência e o lado gastronômico realmente de destaque, o evento por si só brilha, não só devido o seu entorno no momento dos fogos, e não só também por qualquer adereço prateado ou dourado no vestuário de outrém. O mesmo se faz presente do início ao fim, com um clima acolhedor.

Se você é de fora do Rio e está pretendendo descobrir o Réveillon da Cidade Maravilhosa, fora da tradicional praia de Copacabana, esse é o destino certo. Para animar a noite a banda Soul de Quem Quiser, trouxe nos últimos anos um set dançante, assim como os Djs da festa que também mandam super bem, com um repertório de agrado geral (ecléticos na maneira certa).

Já pode ter passado algumas semanas desde o início de 2014, e já pode faltar um bom tempo para o de 2015, mas nunca é tarde ou cedo demais para avisar quais são os melhores destinos, não é?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coletiva para o retorno de Jack Bauer

A FOX anunciou a data de estréia de “24: LIVE ANOTHER DAY”, estrelado pelo já premiado pelo EMMY AWARD, KIEFER SUTHERLAND. Lembrando que o episódio de estréia terá 2 horas. Porém dessa vez teremos apenas 12 episódios nessa nona temporada.

O icônico som da contagem do relógio voltará a ser cronometrado quando 24 Horas: viva outro dia, estrear na rede norte-americana no dia 5 de maio. A série reúne caras da área premiados pelo Emmy em sua ficha técnica. Filmado em Londres, a série de sucesso que tanto senti saudades, trará uma série de eventos que voltará a colocar o heróico e humano JACK BAUER (Sutherland) pronto para salvar o mundo novamente. O tempo real, as telas divididas com situações simultâneas e a tensão voltará a marcar presença no tempo certo, para trazer um dia daqueles. 


No elenco marcam presença: Mary Lynn Rajskub (“Firewall”), Kim Raver (“Revolution”) and William Devane (“The Dark Knight Rises”), voltando a encenar os papéis anteriormente vividos na série. Os novatos da unidade são: Yvonne Strahovski (“Dexter”), Giles Matthey (“Jobs”), Gbenga Akinnagbe (“The Wire”), Michael Wincott (“The Crow”) e a indicada ao prêmio da Acadêmia e vencedora do Globo de Ouro  Judy Davis (“Life with Judy Garland”). E por falar em elenco, o Benjamin Bratt é a mais recente aquisição do elenco que marcará presença na nona edição de 24 Horas. O seu personagem tentará capturar Jack Bauer por estar ilegalmente na cidade set. Bauer novamente fica entre a serviço da lei por conta própria.


             
 
Fotos: Divulgação FOX

sábado, 11 de janeiro de 2014

Atividade Paranormal Versão Latina

Após o sucesso da primeira Atividade Paranormal nos cinemas, as sequências eram mais que previsíveis. Até agora vimos sequências diretamente ligadas a primeira edição, e edições separadas que remetem apenas uma leve ligação, assim como visto em "Terror em Tóquio" e nesse último "Marcados pelo Mal". Ver todos os filmes para entender a história pode não ser essencial para você não sair boiando, faria apenas você se achar em algumas cenas irrelevantes para o desenvolvimento da história.

A idéia dessa versão latina veio após uma garotinha questionar ao diretor do filme, quando teria um filme do gênero com essa premissa. O cara gostou tanto da sugestão da pequena que acabou tendo a mesma vontade que ela. Afinal a América Latina é repleta de espiritualidade e grande parte do público desse gênero de filme está por aqui, logo faze-lo era necessário.

O grande destaque do filme está com a dupla de protagonistas, que podem parecer meio cômicos em mais de 70% do filme, mas que cumprem bem o papel em 99,9% dele. 

Dois Indomáveis no Ringue

Se fizessem um estudo de caso sobre quem venceria numa luta entre LaMotta e Balboa, provavelmente ficaríamos sem resposta, uma vez que um inspira-se na realidade e outro na ficção. 

Não encaro ajuste de contas como uma sátira, mas sim como o retrato do bom uso da fórmula usada pelo filme "Os Mercenários". Fórmula: Ícones do cinema + O resgate de experiências já vividas por estes no cinema. Outro que segue uma linha similar é o fraquinho "Última Viagem a Las Vegas", apesar desse seguir uma tipo "Aposentados numa versão de Se Beber, Não Case", não cumpre a promessa, assim como o excelente "Ajuste de Contas" faz.


Colocar o Stallone como o personagem mais retraído e na dele, ao contrário do que é vivido por De Niro, foi uma ótima sacada. Sem contar com as brilhantes participações da Kim Basinger e do Alan Arkin. O elenco todo se saí bem em tal ringue cinematográfico, e ninguém parece sair cambaleando ou fazendo alguma desajeitada trocação durante a performance.

A cena extra do filme está um espetáculo, uma das melhores vistas nos últimos anos. Ela por si só mereceria uma crítica exclusiva. E outro destaque vai para a participação do Chael Sonnen que é nocauteado pelo eterno Balboa. Confira a cena: http://youtu.be/2Bz2DKmNjyk

O filme está em cartaz, confira a programação!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Frozen para um calor intenso


Frozen é dos mesmos criadores de "Enrolados" e "Detona Ralph", duas animações da Disney de sucesso, e promete esquentar seu começo de janeiro, melhor dizendo, congelar, afinal no meio do calor algo que vem com uma idéia congelante é muito bem vindo!

Nos quesitos de dublagem com nomes que não pertencem muito a área, encontramos como exceção o Fábio Porchat, que por sinal deu a voz que esperávamos ver no inocente e carismático personagem Olaf! 

Muitos poderão estranhar a dinâmica do filme que investe no lado musical do filme, mas tanto na versão dublada, quanto na original, essa vertente do filme é muito bem cuidada, e não se perde! É quase como um musical da Broadway em versão animação. Impressão essa que não é a toa porque os dois compositores legítimos da Broadway Robert Lopez e sua esposa Kristen Anderson-Lopez, fizeram as canções originais, enquanto o cargo da trilha ficou a cargo de Christophe Beck.

Frozen conta a história de Elsa, a futura Rainha de Arendelle. Possuidora de poderes mágicos desde criança, ela acaba fazendo sua irmã Anna ser atingida acidentalmente. O que a faz se isolar da família e do povoado, para que ninguém descobrisse o que ela estava escondendo e o que poderia desencadear olhares assustados pelo reino. Após a revelação dos seus poderes graças ao acaso, a aventura se desenrola. Para saber mais, basta ir ao cine! 

O filme promete agradar a criançada e a família, a riqueza de detalhes na animação é legitimamente esperada justamente por estarmos falando de uma fábrica de sonhos que é a Disney, e dessa vez seremos transportados a um lugar mágico que irá congelar a sua atenção, e reinar com firmeza sem fazer você se esquentar com o tempo quente lá fora.