A já tradicional Feijoada do Amaral que rolou no terceiro dia de Bailes do Rio nesse carnaval, completou 37 anos em 2014. A tarde de sábado foi movimentada na Hípica, trouxe o pessoal já apaixonado pelo clima descontraído da festa, que todo ano apresenta uma novidade. A novidade principal desse ano se deu com a parceria de Chefs na Feijoada mais conhecida que há. A Chef Heaven Delhaye, foi a nova aquisição da festa que aconteceu na semana passada. Ela teve a sua formação e suas primeiras experiências na área, na Europa.
Robert de Niro e Arnold Schwarzenegger, foram alguns dos rostos conhecidos que já passaram pela feijoada que se torna um ponto turístico sazonal em todo carnaval. A fórmula desse sucesso de tradição está na organização impecável, no amor pelo Rio e na energia do evento que conquista a todos os novos frequentadores antes mesmo da primeira garfada. Para o lado gastronômico dessa maravilhosa receita foram incluídos 350 quilos de arroz, 350 de feijão e uma tonelada e 200 de carnes. O preparo da grande mesa que levou cerca de três dias para ser preparada, ficou a cargo dos chefs Tião (o conhecido Chef das edições anteriores) e Heaven Delhaye. Os simpáticos chefs serviram uma feijoada digna para qualquer papila gustativa apreciadora de qualidade. E a estrela da noite fora do lado culinário, foi o Leo Jaime.
A customização das camisas ficou pela equipe da Instituto Zuzu Angel, e as criativas camisas foram feitas pela equipe da Reserva, que anda deixando a sua marca... melhor dizendo o bico, no melhor do mercado. Fora a presença dos rostos já conhecidos na telinha, eu encontrei o padre mais querido do Rio, o Padre Jorjão, que conheço desde criança, reencontrá-lo mesmo que brevemente, foi quase um momento nostálgico. O ambiente da Hípica, apesar de deixar o povo mais espalhado (ao contrário da edição do ano passado que rolou no MAM), trouxe uma beleza visual de forma mais ampla... O que é parte constante do prato da Feijoada do Amaral.