Sim, a partir de hoje os filmes estréiam as quintas... Ou seja, agora vocês tem até quarta para ver os filmes que deseja no cinema planejado.
Hoje estréia Ninfomaníaca: parte 2 - Muitos o chamam de continuação não tão satisfatória do meia-bomba, parte 1, mas vamos dizer que com relação a cenas de sexo, segue na mesma... Não choca, e não inibe, por mais devasso que pareça. E o dialogo pautado em fatos históricos e filosóficos continuam, mas nessa segunda parte tive impressão de que as falas foram baseadas numa psicologia barata, e algumas vezes perturbadora com o mero intuito de chocar... Não por algum conteúdo explicito visualmente, mas por uma ideologia chula que faz o filme perder o encanto que poderia ter sido continuado (a única vantagem de ver o filme separado, é saber quando a performance desandou). E quanto ao final... espere algo bem típico do Lars. Muito barulho... melhor dizendo... muito gemido... para nenhum orgasmo cinematográfico.
Outra estréia que merece ser vista por ser um filme nacional e por ter uma dinâmica diferente dos outros filmes do gênero, é o Alemão, que conta com a direção de José Eduardo Belmonte, e no elenco Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Milhem Cortaz. Otávio Muller, e Antônio Fagundes. O filme conta com três histórias dramáticas baseada em relacionamentos, seja romântico ou entre pai e filho, que podem se perder no meio da ação que soa sutil. A coletiva do filme foi bem descontraída, contou com piadinhas espontâneas do elenco, principalmente por parte do Otávio Muller, falaram sobre as locações e sobre o processo de filmagem. Por falar nisso, um dos fatores que soa interessante é o clímax gerado pelo suposto uso de Handcam.
E a última de destaque dessa semana é Refém da Paixão, é um drama leve, de caráter nada duvidoso, e que tenta passar um certo entrosamento com o público ao passar realmente os desejos e frustrações dos personagens. O filme conta com a Kate Winslet e Josh Brolin, no papel de um detento em fuga e que se refugia na casa de uma mulher que se tornaria sua amada. Ele praticamente a força a ajuda-lo, mas no decorrer dos cinco dias o que inicialmente parecia que iria se tornar um pesadelo, se transforma numa história simplesmente romântica.
E com relação ao que já está em cartaz vale a pensa conferir a sequência do Anchorman, um divertido filme do Will Ferrell que está com uma versão light nos cinemas chamada "Tudo por um Furo", mas que em Blu-Ray e DVD virá ainda mais completo e recheado! A sessão sem censuras do filme foi exibido apenas nos EUA e por apenas um dia. Tudo Por Um Furo traz Ron Burgundy numa época difícil da sua vida, mas que por uma reviravolta do destino acaba o transformando no ancora estrela do sensacionalismo. Destaque para as surpresas que aparecem logo próximo ao final do filme, mas posso dar uma dica que é um furo (no melhor sentido) jornalístico estrelado. O filme conta com Steve Carell, Paul Rudd e David Koechner. A trilha sonora do filme é um espetáculo a parte e merece ser noticiada... E por falar nisso, procurem "Afternoon Delight" no YouTube, que por sinal tem uma melodia super acolhedora como um descontraído noticiário as 2h da manhã, quando não se tem mais nada para assistir.