domingo, 14 de abril de 2013

Regina Spektor no Rio

Regina Spektor contou que quando pequena, ela lia uma história em que o personagem principal do livro, tinha como desejo ir parar no Rio. E ela demonstrou bem que não só esse marco literário da sua infância, trouxe tal vontade de conhecer o Rio. Ao trazer um show competente que não foi ofuscado pela sua timidez que não nos deixava tímidos, mas que nos deixava mais entusiasmados
para faze-la se soltar cada vez mais.

Vimos nessa noite de quinta, uma Regina tímida, e com uma voz impressionante. Com uma lotação formada por uma boa parte de fãs e outra por aqueles que também tem bons ouvidos, Regina trouxe um clima intimista, e atraente. Apesar dela estar com uma leve tosse, ela não deixou o chá de lado e mandou a ver no piano e na sua voz.

Com um figurino que remetia os anos 50, Regina trouxe em seu palco a simplicidade, mas em sua voz e em sua musicalidade, ela trouxe um encontro complexo que poucos músicos sabem fazer, que é o som da qualidade. Afinal fazer música de verdade é para poucos.

É difícil encontrar uma definição para o som da Spektor, podemos dizer que seja um jazz sem o típico do Jazz, e o Blues sem seu real teor (apenas com algumas letras típicas do Blues), ou seja, suas letras remetem um momento de reflexão além do apenas literal e sonoro. O som da Spektor soaria como Alicia Keys de um modo menos pop e mais indie, enfim... O som da Regina não possui um gênero fácil de definir.

No final do show, assim que todos indícios apontavam para a sua partida do palco, o público que foi colocado em cadeiras, se levantou e foi para frente do palco. Valendo até o salto a cadeiras para não perder os últimos primeiros momentos dessa adorável Russa em terras cariocas.


Set List:

  1. Ain't No Cover 
  2. The Calculation 
  3. On the Radio 
  4. Small Town Moon 
  5. Ode to Divorce 
  6. Patron Saint 
  7. How 
  8. All the Rowboats 
  9. Blue Lips 
  10. The Prayer of François Villon (Molitva) 
  11. Call Them Brothers 
    (with Only Son)
  12. Dance Anthem of the 80's 
  13. Better 
  14. Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas) 
  15. Ballad of a Politician 
  16. The Call 
  17. Oh Marcello 
  18. Sailor Song 
  19. Folding Chair 
  20. The Party 
  21. Encore:
  22. Us 
  23. Fidelity 
  24. Hotel Song 
  25. Samson