sexta-feira, 12 de abril de 2013
Halle Berry no Rio
Halle Berry, a estrela de filmes como X-Men (Trilogia), e que estará na sequência do X-Men: First Class, A Senha: Swordfish, A Última Ceia que rendeu o Oscar de melhor atriz, embarcou pela primeira vez a caminho do Brasil para divulgar Chamada de Emergência.
Ela falou sobre o prazer de ser atriz, a honra que é ser reconhecida por seu trabalho e poder estar em várias partes do mundo, é algo único. Os altos e baixos da carreira que cerca qualquer pessoa nessa área. Gravida de três meses, ela falou da responsabilidades como mãe e de como dividir os papéis na sétima arte e o seu papel materno. Mencionou sua primeira experiência real com o 911 (um estranho tentou invadir sua casa), e de como foi acompanhar os atendentes do 911.
O genero suspense faz a sua cabeça, e ela acredita que o Thriller traz uma linguagem universal, por tratar da forma de um se portar com o outro. E além do mais ela disse que se aparecesse um trabalho num filme brasileiro, ela viria num piscar de olhos. Ela disse: "Se vocês tiverem um roteiro, entregue para o meu agente, ele está logo ali."
Quando falaram para ela que ela iria fazer o filme com a Abigail Breslin ela perguntou: "Mas ela não é uma criança?", ela se lembrava de Abigail ainda como a pequena Miss Sunshine. As cenas de Halle foram filmadas em 12 dias.
Nessa produção, Berry está na pele de Jordan Turner, uma atendente de 911, que acaba carregando um grande trauma decorrente de uma das suas experiências. Na tentativa de evitar um crime, ela se sente culpada de algum modo pelo ocorrido. E é baseado nessa experiência que o filme se pauta... sem deixar de lado a insegurança de personagem, mas lembrando que ela tem que cumprir a função dela. O filme traz traços inspirados em filmes como "Celular", "Silêncio dos Inocentes" e até "Jogos Mortais" de um modo sutil, é claro.
O filme entra em cartaz hoje nos cinemas, e pode ir sem medo, porque a sua atenção ficará presa a tela.