Os passos de Jason Bourne são seguidos sem tanto esquecimento. Inspirado nos livros de Robert Ludlum, O Legado Bourne traz uma nova história, que liga-se ao personagem de Jason Bourne, de modo que se insere no contexto do terceiro filme da série. Jeremy Renner assume o papel de Aaron Cross que passou pelo mesmo programa que Bourne participou, o já famoso, Treadstone.
Aaron como era de se esperar, tem que ter um desempenho igual do Jason, sobreviver a qualquer custo, já que estão querendo eliminar provas da existência do programa. Tendo ação como principal munição O Legado Bourne traz um filme que não pode-se dizer sobressair como os outros 3 anteriores, mas mantém o mesmo nível. Até aqueles que pensam que sentirão falta do Matt no papel do Bourne podem se sentir surpreendidos pela não necessidade de sentir saudades dele na película.
O longa foi escrito e dirigido por Tony Gilroy que fez o roteiro dos 3 primeiros filmes, e possui no elenco nomes como: Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen e Albert Finney. Com um roteiro sem furos e com uma narrativa plausível. O Legado Bourne se sustenta na mesma natureza de seus antecessores, e como esperado, traz um espaço para um possível retorno do nome que põe uma marca registrada a mais na série: Jason Bourne. Pelo menos assim, ninguém chegará a esquecê-lo. E para quem estava com saudades da música do Moby, Extreme Ways que traz uma trilha sonora ao personagem, saiba que ela também se mostra presente, mesmo que seja nos créditos.
O filme estréia em circuito aberto no dia 07 de Setembro.