Por Rafael - Eagle Eye VIP
Bryan Tanaka, têm 29 anos e possui em seu currículo artistas de peso e de grande destaque na industria fonográfica. Ele é Coreografo, dançarino, ator e DJ, versatilidade que vai além da sua criatividade para a criação de coreografias. Por volta dos 10 anos de idade, ele tentava imitar as danças do Mc Hammer, e teve como inspiração (além do Hammer), Gene Kelly,a Janet Jackson, e o Michael Jackson, que até hoje influência muitos que estão na área. Essa é a sexta vez do Bryan aqui no Brasil, a maioria das vezes foi para dar aulas/workshops. E seu primeiro grande trabalho foi com as Destiny Childs. Já fez coreografias para clipes da Beyonce, Rihanna, Nelly Furtado, J. Lo, entre outros, e já partiu para turnê com a Rihanna, Beyonce, Mariah Carrey e com as Destiny Childs.
A música já é um meio de união entre pessoas, e a dança pode ser muito mais que um instrumento para o complemento do ritmo. O Michael Jackson se tornou algo muito maior que nenhum artista conseguirá se igualar, também graças ao seu investimento na dança. A dança é isso, é imortalizar passos, é dar uma cara a cada estado de espírito, é expor arte em todo movimento. Muitos se sentem atraídos por coreografias elaboradas num show, até porque é um show a parte a mais, provocando pensamentos como: “cara, que irado isso!”
A BT Global Dance, promove encontro entre fãs da dança, isso incluí leigos no assunto que apenas admiram, e aqueles que já estão na área da dança, integrando assim um sonho em comum. O Rio teve uma edição no dia 9 de setembro, que foi uma versão “Class” . Bryan foi bem didático na coreografia que foi passada na aula, no início pensei em apenas olhar, mas depois acabei tendo que fazer para sentir o nível de dificuldade, apesar de eu ter experiência com outros estilos de dança, fazer passos bem coreografados é algo novo para mim. O lado divertido da performance era previsível de ser encontrado do início ao fim, mesmo com a sequência de repetições, até porque fazer o que ele faz logo de cara, é para poucos, para muito poucos. A edição Class também passará por Florianópolis e Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de setembro respectivamente. Sendo então mais uma chance para os amantes da dança e para os que já estão no meio, vale a pena conferir a aula.