domingo, 23 de setembro de 2012

Morten Harket - Citibank Hall

Marten Harket, ex-vocalista, da banda norueguesa A-HA, trouxe um show destinado principalmente a fãs. Oferecendo B-sides e alguns sucessos do A-Ha, Morten mostrou com seu som melódico um clímax de nostalgia entre aqueles que viveram os anos de auge do A-Ha. O show durou cerca de 1:30, e teve a maior sequência de entrada e saída de palco que já vi num show com essa duração. 

Set List:



Burn Money Burn
I´m The One
Keep the Sun Away
Crying in the Rain
Out of Blue Comes Green
Move to Memphis
Forever not Yours
When I Reached The Moon
Los Angeles
Spanish Steps
A Kind of Christmas Card
We´re Looking for the Whales
Movies
Wild Seed
Lightning
Stay on These Roads
Foot of The Mountain
Lay Me Down Tonight

Coloquei logo o set list para você já começar a se perguntar: "cadê Take On Me?", a música mais conhecida do A-Ha, a qual ele tem o costume de usar para finalizar seus shows. Simplesmente não teve, muitos ficaram esperando por tal momento, principalmente os leigos no assunto "A-Ha". Sei que obviamente não é o mesmo que esperar a música Anna Júlia num show do Los Hermanos (o que é impossível de se esperar). MasTake On Me foi música ícone de uma época e alguns devem ter se sentido frustrados pela ausência dela. Mas como a maioria do pessoal que lotava o território do Citibank Hall era formado por fãs, com toda certeza a falta desse hit foi apenas um mero detalhe que passou despercebido.

A banda teve uma atuação justa, e simples, o que o estilo pop/rock melódico apenas exige. Sem qualquer mirabolante solo de bateria ou de guitarra, os sintetizadores ganhavam um destaque breve, que aos poucos passava distante da performance de Harket. Na banda ainda há músicos que tocam no A-Ha, ou seja, foi quase um show do A-Ha integrado pelo trabalho solo de Morten que está pela sexta vez no Brasil.

Resumindo, o show atendeu o esperado para o público presente, que por sinal marcou presença em massa. E do jeito que o cara demonstra curtir o Brasil, muito provavelmente, ele já estará de volta logo. A turnê Intitulada de "Out Of My Hands", a turnê passou pelo Rio de Janeiro e ainda passará por São Paulo e Belo Horizonte.