quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Dream Theater lota Citibank Hall
Nessa quinta-feira, 30 de agosto, a banda de Metal Progressivo, Dream Theater, lotou o Citibank Hall com fãs devotos, e manteve um ar família também. Sua versatilidade foi visível ao longo das mais de 2h de show, que empolgaram fãs com sua pegada variável entre o leve e um pouco mais pesado. Os efeitos visuais se basearam em iluminação de LED de modo secundário e em projeções em 3 telas em formato de cubo, os telões em formato de cubo demonstravam imagens em diferentes perspectivas. Mas o que importava mesmo não era o visual... A performance de James LaBrie, John Petrucci e cia, não perdem a conexão. Algumas piadinhas como a vontade de tocar uma certa música fora do contexto por um dos integrantes da banda não perderam a graça, mesmo tendo sendo repetido diversas vezes.
A introdução foi longa e manteve um ar de suspense digno de shows de Rock perfomáticos no meio instrumental, o que o Dream sabe fazer muito bem. Logo após a segunda música a banda já começou a ser ovacionada fielmente. Durante muitos momentos, encontravamos uma intercalação longa entre vocais, sintetizadores e bateria/guitarra. Tivemos direito até a apresentação acústica, como exibida com The Silent Man.
A banda segue para Brasilia para a última apresentação, e logo após fará um break que não irá demorar muito, afinal os caras logo entrarão em estúdio para gravar mais um albúm. Para quem não quer ficar totalmente com saudades do Dream Theater, o povo terá a chance de conferir o G3 que contará com John Pretucci na escalação como o 3º oficial da nobre linha de guitarristas de peso. A apresentação será dia 11 de outubro. Enquanto não chega confira o set list.
Fotos: Néstor J. Beremblum