sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estréias 2 de Outubro - O Candidato Honesto / Gone Girl / Sem Pena

O Candidato Honesto

Vou ser honesto ao falar que quando vi que O Candidato Honesto entraria em cartaz, fiquei com muito receio de não curtir. Falo isso porque foi muito difícil ver a comédia extremamente forçada de Vestido Para Casar. Para a minha satisfação não movida ao acaso, o filme fez um bom comício e conseguiu demonstrar que merece um voto de confiança.


Pode até ser uma cópia brasileira e nada politizada de "O Mentiroso" estrelado por Jim Carrey, mas mesmo assim não podemos de eleger o filme como uma comédia recheada por um humor menos contido. Leandro deixou claro a homenagem que ele quis fazer ao Jim Carrey 


A coletiva do filme teve a tradicional momentos cômicos do Hassun, e contou com a presença do diretor e do roteirista do filme. No encontro foram discutidos assunto como as locações, o processo de filmagem, desafios da produção, e como se chegou ao conceito do filme. Até já deram sinal em ter interesse em uma possível sequência! 



Gone Girl - Garota Exemplar

O longa que conta com a presença do novo Batman, ou seja, Ben Affleck, tem uma cadência típica de David Fincher, com elementos capazes de fazer qualquer filme dele parecer um jogo de detetive em aberto e evidente. A única diferença é que a história tenta se elucidar de forma rápida para fazer o público trazer um comportamento boquiaberto frente ao que está vendo.


 O filme é divido em quatro partes (que não vou descrever para não fazer spoiler), e além de ter uma atuação do Bat-Queixo (sim, o queixo do Ben Affleck atua no filme), cada elemento se torna importante para sanar a curiosidade do público sobre a personalidade psicopata do criminoso ou criminosa (como eu disse… nada de Spoiler) .


O filme conta com a trilha de Trent Reznor, que trouxe uma sonoridade bem de acordo com o contexto. O integrante do NIN nunca faz mistério quando o assunto é narrar com qualidade por meio da música. 



Sem Pena


Filósofos um dia se perguntaram "O Que é Justiça?". O que é justiça para uns não é para outros, a justiça é algo pessoal, e que muitas vezes age sem pena. O sistema carcerário brasileiro está longe de se aproximar do sistema carcerário Sueco e de alguns países asiáticos que incentivam seus prisioneiros a trabalhar para ter o próprio sustento, ou que incentivam a participar de algum programa cultural / artístico entre eles, como a dança. [Text incomplete]