domingo, 5 de outubro de 2014

Annabelle

Quando "Invocação do Mal" chamou a atenção das bilheterias do mundo todo, pouca gente imaginava que um filme de terror sobrenatural conseguisse fazer tanto sucesso. Foi aí que um nome ficou em grande destaque "James Wan", que criou Jogos Mortais e que esteve presente na continuação de Insidious. No próprio cinema, antes da sessão de Annabelle, vi gente comentando que como o James Wan não estava assinando a direção, o filme não deveria ser do mesmo nível do filme que acabou criando tal lançamento. Acontece que muitos devem se enganar quanto a isso, afinal o diretor John R. Leonetti, esteve junto com Mr.Wan nos projetos anteriores, e mostrou que conseguiu manter o clímax tenso do filme.

Os sustos, como já disseram antes ficam para os momentos não tão previsíveis, consegue fugir do clichê, mas acaba tendo que apelar. A boneca Annabelle, aparece numa história que antecederia o capítulo da enfermeira… Se lembram daquelas três mulheres falando sobre a Annabelle no começo do "A Invocação do Mal"? Se não lembram, aproveitem que está em cena na HBO (momento merchan gratuito).

A atriz principal, coincidentemente tem o mesmo nome, "Annabelle", sofre do início ao fim e esquece de mostrar o porquê de ter que pegar trauma de bonecas de porcelana antigas. Sim, esses itens que para alguns podem ser objeto de coleção, são assustadoras, não importa qual cara tenha. Vou acabar o texto aqui antes que eu acabe entregando os sustos.