Paolo Sorrentino, diretor de um dos segmentos do longa “Rio Eu Te Amo”, tem seu mais recente filme selecionado pela a revista Time Magazine como um dos melhores do ano. “A Grande Beleza” ficou em segundo lugar na lista encabeçada por “Gravidade”. O longa acaba de ser premiado com o European Film Awards e é o candidato italiano ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. “A Grande Beleza” concorreu à Palma de Ouro de Cannes neste ano. O segmento de Sorrentino em “Rio Eu Te Amo” tem a atriz Emily Mortimer, de The Newsroom, como personagem principal e conta a história de um casal de turistas que vem passar as férias no Rio.
Sobre o Rio Eu Te Amo
Rio Eu Te Amo é a versão brasileira da franquia Cities of Love, idealizada e criada pelo produtor, roteirista e diretor francês Emmanuel Benbihy, que homenageia em filmes grandes cidades do mundo e que já produziu Nova York, eu te amo (2009) e Paris, eu te amo (2006). Rio Eu Te Amo é um projeto da Conspiração, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, apresentado por O Boticário, com patrocínio da Nextel, do Santander, da Unilever, da Fiat e da Brasil Kirin, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da RioFilme/Prefeitura do Rio. O projeto é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93 e estaduais da Lei do ICMS/RJ. O longa, que reunirá 10 segmentos de renomados diretores nacionais e internacionais, começou a ser rodado em agosto de 2013 e tem previsão de lançamento em 2014. A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros. As vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres. Entre os diretores estão os brasileiros Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha e os diretores internacionais: o mexicano Guillermo Arriaga, o coreano Im Sang-soo, o australiano Stephan Elliott, a libanesa Nadine Labaki e o italiano Paolo Sorretino. As transições dos segmentos têm direção de Vicente Amorim. Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações criativas e surpreendentes nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais, até 2014.