domingo, 1 de dezembro de 2013

Carrie - A Estranha

O remake de Carrie - A estranha, traz Chloë Grace Moretz, e desde então eu vinha me perguntando: "Será se ela dará conta do papel, mesmo aparentando uma idade menor do que ela possui?". E como era esperado ela mandou bem, assim como vem fazendo há um bom tempo em seus filmes. A parte do "A Estranha" que compõe o título, ela soube fazer muito bem em "Deixe Ela Entrar", outro remake. Na versão americana desse filme que era originalmente sueco, ela manteve os trejeitos do personagem e a estranha frigidez da mesma. 

Em Carrie a frigidez dá espaço para insegurança, pautada pela pressão da vida estudantil, em fase de colégio. No caso o Bullying atua como o ator principal desse terror sobrenatural (melhor dizendo, paranormal). Palavra esta que traz uma triste realidade, e que infelizmente se tornou numa espécie de matéria escolar, já que muitos ambientes escolares muitas vezes fecham os olhos para tal fato. 

A história do Stephen King nessa nova versão desse conto do mestre do suspense literário, chega sem surpresas, mas amarrando bem suas pontas, que muitas pessoas já sabem quais serão juntadas até o fim. A cena do baile de formatura, com toda certeza será o momento que muitos que assistirão, já chegarão esperando. E o melhor sem qualquer decepção até lá.