Diretor de “Distrito 9” e “Elysium” começará a produção ainda este ano
Foi anunciado hoje por Doug Belgrad , presidente da Columbia Pictures e Hannah Minghella, presidente de produção do estúdio, e MCR que A Sony Pictures Entertainment e a MRC co-produzirão e co-financiarão CHAPPIE, o próximo filme do roteirista-diretor Neill Blomkamp. O filme sera distribuído em todo o mundo pela Sony Pictures.
Blomkamp dirigirá o filme a partir de um roteiro escrito por ele e Terri Tatchell, e produzido por ele e Simon Kinberg. A produção deve começar até o final do ano.
CHAPPIE conta a história de um robô dotado de uma inteligência artificial que é roubado por dois gângsters que querem usá-lo com propósitos perversos. O filme terá Shartlo Copley fazendo a voz do robô CHAPPIE, com Ninja e Yolandi Visser, representantes do movimento de contracultura sul-africano Zef e integrantes da dupla de rap-rave Die Antwoord, interpretando os dois gângsters.
Comentando sobre o anúncio, Belgrad falou, “Somos muito fãs de Neill Blomkamp – é uma emoção muito grande continuar o nosso relacionamento com um cineasta tão visionário e importante como ele. Neill nos provou ser alguém muito original e esperamos que CHAPPIE seja um sucesso com o público de todo o mundo como DISTRITO 9 e ELYSIUM. Nós adoramos o roteiro que ele e Terri escreveram e estamos ansiosos em trabalhar novamente com nossos amigos da MRC.”
“Neill é um artista incrivelmente talentoso e corajoso e estamos muito orgulhosos em continuar apoiando o seu trabalho. Estamos ansiosos em começar a trabalhar com o time da Sony em CHAPPIE,” disse Wiczyk, co-CEO da MRC.
O anúncio chega ao mesmo tempo em que a Sony Pictures e a MRC lançam ELYSIUM, o segundo filme de Blomkamp, com Matt Damon e Jodie Foster, que Blomkamp dirigiu, escreveu e produziu com Bill Block e Simon Kinberg. ELYSIUM ficou em primeiro lugar neste final de semana nas bilheterias dos Estados Unidos, Rússia, Suécia, Taiwan e Ucrânia. A Sony Pictures também lançou o primeiro filme de Blomkamp, DISTRITO 9, que arrecadou mais de U$ 200 milhões de bilheteria em todo o mundo e teve quatro indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme.