sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pain & Gain

Já pude conhecer o Michael Bay pessoalmente, mas mesmo assim posso dizer que o cara é bem reconhecivel, mesmo quando ele não está frente a frente com você. Pois tudo que ele faz na sétima arte tem a sua cara, justamente por trazer elementos bem identificáveis no seu processo de direção.

É fácil reparar bastante similaridade com Bad Boys 2 do próprio Michael, pelo plano sequêncial e pelo enquadramento utilizado em muitas das cenas.  Mas mesmo assim o filme consegue fugir dos padrões e o Bay quis deixar claro que a ideia de "políticamente Incorreto" não era o conceito principal do seu filme...

Começando com os pontos principais do filme:

- Temos três anti-heróis e que ao mesmo tempo chegam a ter atitudes bastante desprezíveis.

- Violência gratuita e que chega a passar o nível hardcore do absurdo.

- Interpretação errônea do modo de alcançar o melhor estilo de vida, motivado por uma palestra.

- Um plano pautado por mentes que anabolizadas pela criminalidade.

- Filme de baixo orçamento com cara de alto

Diversas Gopro's modificadas pela produção foram utilizadas para capitar algumas das cenas e 6 caras acompanhavam cada cena com suas respectivas lentes. O modo de filmagem soou caro, mas saiu em conta segundo informações da produção. E transpassar essa sequência de trágicos eventos baseada numa história real, foi uma forma de escape do MB, para fugir um pouco da franquia Transformers. Tenho certeza que apesar de ser capaz de te deixar boquiaberto, o filme fará questão de te lembrar que um dia tudo aquilo realmente aconteceu ao longo dele, pois chega a ser inacreditável os eventos expostos.