Em 2009 foi lançado um filme que tinha apenas um dever fazer rir, mas as consequências desse lançamento trouxe um reflexo inesperado nas bilheterias, ou seja, um sucesso estrondoso, que teve seu fluxo continuado em 2011 com a parte 2, e agora finalmente com a parte 3, com a promessa de ser o fim, de ser o fechamento da história do Wolfpack, melhor dizendo...das confusões encontradas pela matilha.
Todos os três que compõem a trilogia, tiveram pontos em comum, como: o Alan sendo a força que desencadeia a série de situações que dão razão as situações inusitadas, o Stu sempre se libertando durante a ressaca, Phil como o mocinho que define os planos para a solução do conflito, Doug sendo a ferramenta de elo indireta... e nesse terceiro filme temos mais um personagem coadjuvante marcante, Mr. Chow. Embora ele esteja presente em todos, ele se destaca, não só com a sua risada chamativa, mas também com a sua insanidade típica.
A história toda da parte III se volta para o Alan e as consequências de seus atos de alguma forma, acabam trazendo a nova jornada atípica. Assistimos nesse filme um Alan como todos os outros, mas que demonstra ter uma consequência de seus erros, em duas cenas especificas, embora em todas as outras ele deixa claro que não vê problema algum em suas atitudes que atuam fora da normalidade.
Podemos até sentir falta do que foi marca registrada nos outros filmes, como uma ressaca durante o filme, fotos que serão alvos de uma promessa de serem vistas apenas uma vez, e o Mike Tyson...é claro. Mas como a idéia é fechar a trilogia, muitas piadas e muitas cenas, tinham ligação com as duas primeiras partes. Quem não os viu, pode sair boiando na gracinha. Tenho a certeza de que irá agradar aos fãs da série.
Para aproveitar o sucesso que o filme teve no Brasil Todd Phillips, Bradley Cooper e Cia, vieram divulgar o filme como uma forma de dizer "Obrigado" pela devoção do público brasileiro. E na noite do dia 28/05, eles estiveram no Cinema Odeon no Rio de Janeiro para nos agraciar com a presença deles. A decoração temática do filme estava impecável, uma das melhores decorações já vistas em pré brasileira. O elenco demorou a chegar, mas provou gritos eufóricos entre as fãs que se aglomeravam no local. Bradley foi o primeiro a chegar, seguido do Todd Phillips, um cara naturalmente carismático que transparece o porquê da sua paixão por comédias. Depois vieram o Zach, o Justin, a Heather e o Ken Jeong que estava visivelmente empolgado com a pré.
Os caras mesmo cansados por terem tido que encarar uma pré em Paris na noite anterior, eles foram solícitos com os fãs, atendendo os pedido dos fãs.
Na coletiva eles demonstraram a gratidão pelo sucesso que o filme teve por aqui no Brasil. Em uma das primeiras perguntas feitas Todd explicou que seria forçado demais colocar o Mike Tyson de volta em alguma cena. Sei que muitos que viram ou que virão o filme fantasiarão o cara na cena pós crédito. Para eles Tijuana representa o espírito de aventura, por isso da escolha da locação.
Todd foi o mais perguntado durante toda a coletiva, deixando o Bradley Cooper e os outros em segundo plano, o que é compreensível, afinal o foco era um dos filmes de comédia que conseguiu seduzir uma legião de fãs, equiparando apenas a série de filmes American Pie. Ele corrigiu uma das perguntas feitas, falando que o filme não é politicamente incorreto, mas que possuí apenas um humor meio agressivo.
O Dr. Ken Jeong também se destacou nas perguntas e mostrou que não importava para quem seria destinada a questão, ele fazia questão de rir empolgadamente, com uma risada mais grave e menos aguda como nos filmes. Ele foi questionado sobre a verdadeira personalidade dele, já que a imagem de um médico é sempre séria quando imaginada. Isso demonstra o quanto um personagem pode crescer mais que o próprio ator na fase inicial (no começo do sucesso de uma trajetória no mundo da atuação), afinal seria inimaginável imaginar Mr.Chow como médico. Claro todos separam a ficção da realidade, mas isso deixa claro a força dos personagens na trilogia. Não tivemos um filme com um ator principal e alguns coadjuvantes... o Bradley Cooper pode até ser o abre alas da apresentação em qualquer poster de divulgação, mas seu personagem é apenas um step de outros personagens, assim como todos são um do outro. E isso funcionou bem durante toda essa insana jornada. Ed Helms e Zach Galifianakis, também podem ser considerados como parte do teor primordial do filme.
Numa das cenas finais há os quatro lobos caminhando no corredor, remetendo assim as imagens dos filmes anteriores, deixa aquele pé a frente que direciona um caminhar para um desfecho que leva a ideia de que não importa o que aconteceria, de alguma forma eles andarão juntos. E apesar do fim da trilogia ter ficado evidente na coletiva, eles demonstraram que ficaram bem próximos e que sentirão falta da mútua colaboração que foi construída ao longo desses últimos anos.