quinta-feira, 2 de maio de 2013

Danny Boyle hipnotizando

Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário / Trainspotting) não decepcionou com o "Em Transe", ele trouxe um filme com um clímax envolvente que se desdobra bem a cada traço. Os elementos dedutíveis são expostos e cabe ao espectador tirar suas próprias conclusões antes de qualquer desfecho ou cabe ao mesmo se entregar, para entrar em transe num filme com um potencial para ser uma obra de arte.

O filme consegue seduzir, e conquistar cada espaço da sua mente, abrindo um bom lugar da sua memória para ele ter seu espaço. O diferencial do Danny é que todo trabalho dele traz algo novo. Apesar da sua identidade estar estampada em todo filme, há algo em comum entre eles que não sabemos ao certo como identificar. Talvez seja por causa de um breve psicodelismo encontrado em suas peliculas. Mas prefiro não identificar, pois é isso que dá um enfoque especial aos seus projetos.

Não contarei sobre o que é o filme ponto a ponto, tendo em vista que qualquer comentário pode entregar o contexto. Até a própria sinopse entrega em parte o primeiro segredo do filme. Para o lançamento de Trance, contamos com a presença do simpático Vicent Cassel, que atualmente está morando no Rio. Com um sotaque carioca ele apresentou o filme aos convidados da pré, e assumiu particularmente gostar do filme (ele garantiu que não é porque ele está em cena, é claro), mas no final entendi porque de tais palavras. Assisti a algo que eu estava há alguns anos esperando. Veja e confira.

Aproveite que ainda está em tempo de participar do concurso cultural para levar ingressos do filme! Apenas os mais criativos levarão essa. Saiba como no link: