Nessa quarta-feira, dia 06/03, rolou a coletiva do filme A Busca. Um filme que teve muitos títulos antes de encontrar "A Busca". A escolha do nome, apesar de um pouco tardia surgiu para atrair um público a mais, e não resumir o filme a um título "cult".
Foi discutido a forma de composição dos personagens e o uso de experiências pessoais como a paternidade e a maternidade como forma de inspirar seus personagens. Para um ator é inevitável não se munir de sentimentos que pareçam reais para trazer a devida emoção.
Vou ser sincero com vocês, a primeira impressão que eu tive ao ver o trailer do filme A Busca, eu achava que se tratava de um anúncio de uma conhecida marca de carros, e duvidei da qualidade do filme. Não sei se foi por se assemelhar a um "Road Movie", que o trailer ajudou a passar essa visão. Mas A Busca, agrada sem problemas, é um filme bem conectado, e muda de cara com o passar do tempo, passando de um breve suspense para uma aventura, porém o toque de drama continua.
Wagner e o Luciano Moura falaram da possibilidade de trabalhos no exterior. W. Moura deixou claro que não aceitaria qualquer trabalho, só por fazer, mas se tiver um roteiro bom, ele não hesitaria. Por falar nisso a produtora de J. J. Abrams, a Bad Robot, disse ser obcecada pelo Wagner Moura. E o quer logo num longa deles.
O filme possui inúmeros coadjuvantes de imensa importância a história. A mesma trata literalmente da não só da busca de um filho aparentemente desaparecido, mas sim de uma busca pessoal espontânea, trazendo assim um processo de entendimento próprio e do ambiente que o cerca. “A Busca” é um thriller dramático. No dia que o Pedro, um garoto de 15 anos completa 15 anos, Pedro viaja, porém sem avisar para onde iria, e sem deixar qualquer notícias, mentindo sobre sua verdadeira intenção. Seu pai – o médico Theo - com quem tinha uma relação movida também por discussões, cai na estrada a procura de seu filho. Na viagem ele encontra pontos em comum que o levariam as pistas evidentes para o encontro do seu filho, um resgate que acaba transformando o pai.