sexta-feira, 29 de março de 2013

Jack, O Caçador de Gigantes

Já vimos inúmeras versões para clássicos infantis, as últimas tentaram manter um visual gótico e violento, mas "Jack, O Caçador de Gigantes", traz a fórmula adequada para clássicos infantis, sem procurar alterar o contexto visual ao todo. Apesar da história ser meramente baseada em "João, o pé de feijão", creio que Singer acertou na mão e na direção ao nos trazer um mundo divertido e agradável para qualquer idade, sem soar bobo, ou desnecessário em alguns momentos. Jack, O Caçador de Gigantes, é um filme feito para qualquer idade, e o potencial de agradar a grande maioria é grande.

Esse é o terceiro longa que Bryan Singer realiza com o roteirista McQuarrie. Jundos estles estiveram em Os Suspeitos (1995) e Operação Valquíria (2008). As filmagens de Jack duraram 4 meses, e foram realizadas em 2011. O filme fala sobre a jornada de Jack (Nicholas Hoult), um fazendeiro que acidentalmente acaba recebendo grãos de feijão mágicos como uma espécie de pagamento calção de um monge, com a recomendação de não os molhar. Acidentalmente isso ocorre, gerando assim que gigantesco pé de feijão que não leva ao infinito e ao além, mas sim a uma terra de gigantes. Terras suspensas no ar, na qual muitos acreditavam que só existiam em lendas e em contos infantis. Nessa trajetória acaba desenvolvendo um romance com a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) que o motiva a estar nessa aventura empolgante.

É difícil encontrar um filme baseado numa história infantil que possui cerca de duas horas de duração, e que não soe cansativa, mas "Jack, o Caçador de Gigantes" tem um roteiro atraente, e um visual épico contagiante. Bryan Singer que volta com o aguardado X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", e que teve seu último sendo o interessante Operação Valquíria, com o "Jack the Giant Slayer" ele volta reafirmar seu nome como sinônimo de "Blockbuster garantido".



quinta-feira, 28 de março de 2013

Em passagem pelo Rio, Tom Cruise visita obras do Maracanã com Zico

ATOR ESTÁ NA CIDADE PARA DILVUGAR ‘OBLIVION’, QUE ENTRA EM CARTAZ DIA 12 DE ABRIL

Fã de futebol, Tom Cruise aproveitou sua passagem pelo Rio para conhecer esta tarde (28/03) o Maracanã e ver as obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo de 2014. Acompanhado pelo craque Zico, que acaba de completar 60 anos, o ator aproveitou a visita ao estádio para gravar uma entrevista exclusiva para o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, com a apresentadora Glenda Koslowski.
Tom Cruise está no Rio desde quarta-feira, 27, para divulgar o filme “Oblivion”, que estreia dia 12 de abril, e ontem atendeu à imprensa e fãs na première que aconteceu no Odeon.

Oblivion

Num futuro não tão distante, e não tão apocalíptico, encontramos Tom Cruise de volta em cena numa ficção com uma narrativa clara, e envolvente. Para começar, temos o roteiro muito bem escrito e sem furos que desencadeia a trama de forma linear e compreensível. Alguma resposta a alguma pergunta feita por você durante o filme, pode continuar sendo uma questão para você, assim como na vida. Mas para quê fazer perguntas? Apenas viva, ou seja, apenas assista. Tenha certeza de que um filme estrelado por Tom Cruise dificilmente desagradará, pois todo projeto do qual ele participa, tem sentido e uma qualidade técnica indiscutível. E não podemos dizer que foi o roteiro que o estimulou a se juntar ao Oblivion, uma vez que ele se interessou primeiramente pela novela gráfica, que antecedeu o roteiro e que é uma das ferramentas principais que integrou os 3 anos que fizeram Oblivion tomar forma.

Vamos começar apresentando o diretor do filme, Joseph Kosinski, que pode não ter uma vasta experiência no cinema, mas ele dirigiu uma ótima ficção Tron: Legacy, que agradou em cheio os amantes do gênero, e ele está para dirigir a sequência do mesmo, embora ainda não tenha previsão de lançamento. A ideia por trás de Oblivion teve origem no período em que Kosinski estava frustrado por não conseguir o que queria no ramo de videos musicais, e para evitar qualquer conflito interno, ele começou a escrever a história que tem o personagem Jack Harper como foco.  Como inspiração ele teve clássicos da ficção como: 2001 - uma odisséia no espaço, Star Wars e Blade Runner. Parte do Jack Harper, retrata Joseph em tal período, no assunto conflito interno, e na chance de poder de se encontrar, afinal Jack Harper sonhava constantemente com alguém que ele não sabia quem era, mas que lhe trazia conforto de algum modo, assim como Joseph sonhou com o seu lado profissional.

 O filme conta também com a participação de Morgan Freeman que tem o papel chave para o despertar do teor principal da trama, e tem a bela Ucraniana Olga Kurylenko. Tom Cruise que tem uma carreira cinematográfica de respeito, hoje está num patamar que poucos atores conseguiram chegar. Ontem ele esteve na premiere de Oblivion, no Odeon, no Rio de Janeiro. Como sempre ele foi solicito, atendeu as fãs que se aglomerava no evento, e distribuiu simpatia, além dos autógrafos e fotos, é claro.

Foto: Alexandre Bragança

segunda-feira, 25 de março de 2013

Tom Cruise vem ao Rio de Janeiro para lançar ‘Oblivion’


Tom Cruise está de volta ao Rio (é sua quarta visita à cidade). Ele vem lançar o filme “Oblivion”, no qual interpreta Jack Harper, um dos últimos restauradores de aeronaves restantes na Terra, em um longa que mistura ação e ficção científica. Na próxima quarta, dia 27, ele chega ao Brasil vindo da Argentina e já participa da première que acontece no Odeon (Praça Floriano, 7 – Lapa), onde irá atender aos fãs que forem vê-lo cruzar o tapete vermelho montado na frente do cinema. Após sua estada no país – ele passa a Semana Santa no Rio –, Cruise parte para Moscou para divulgar o longa-metragem.
Com Tom Cruise, chegam as atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, em sua primeira visita ao Brasil. Ucraniana, Olga se destacou no papel como a bond girl Camille, contracenando com Daniel Craig (James Bond) em “007 - Quantum of Solace” (2008). Andrea é atriz inglesa de sucesso no teatro, tendo recebido o prêmio Ian Charleson 2006 por sua excepcional performance em “Miss Julie” e Medida por Medida”. No cinema estrelou o filme de Madonna em “W.E. – O Romance do Século”, de 2011.

Em “Oblivion”, Julia (Olga) é uma sobrevivente que Jack encontra em uma nave espacial que cai do espaço na Terra. Ele a leva para casa, onde vive com sua amiga Victoria (Andrea). Jack e Victoria são os últimos sobreviventes da Terra, que foi destruída ocasionando uma emigração da população para outro planeta.

Sobre contracenar com Tom, Olga enaltece: “Tom é ótimo! Ele é uma pessoa fascinante, consegue fazer tudo o que quer em sua vida. No set, ele era ator e produtor, estando  envolvido em tudo. Ótimo em seu trabalho, Tom é um ator fascinante, generoso e solidário. Ele é muito gentil e atencioso com todos no set”.

Sinopse “Oblivion”:
Tom Cruise estrela Oblivion, uma obra cinematográfica inovadora do diretor de TRON: O Legado e do produtor de Planeta dos Macacos: A Origem. Em uma espetacular Terra do futuro que evoluiu além do reconhecimento, a confrontação de um homem com o passado o levará a uma jornada de redenção e descobertas, na medida em que ele luta para salvar a espécie humana.
Jack Harper (Cruise) é um dos últimos restauradores de aeronaves restantes na Terra. Como parte de uma grande operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs, a missão de Jack está quase completa.

Morando e patrulhando os céus de tirar o fôlego a partir de uma grande altura, toda sua existência desmorona quando ele salva uma linda estranha de uma espaçonave destruída (Julia). A chegada desta mulher dá início a uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe e coloca o destino da humanidade em suas mãos.
Oblivion foi filmado com a deslumbrante resolução 4K digital em locações por todos os Estados Unidos e Islândia. Distribuição da Universal Pictures.
Estreia: 12 de abril


Ficha técnica
Gênero:                            Aventura de Ação
Elenco:                             Tom Cruise, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster Waldau e Melissa Leo
Direção de:                       Joseph Kosinski
Roteiristas:                       William Monahan, Karl Gajdusek, Michael Arndt
Baseado na História de:      Joseph Kosinski
Produção de:                     Peter Chernin, Dylan Clark, Barry Levine, Duncan Henderson,
Joseph Kosinski
Produtores Executivos:        Dave Morrison, Jesse Berger


sexta-feira, 22 de março de 2013

Ganhadora do Oscar Halle Berry virá ao Brasil para lançar ‘Chamada de Emergência’



ATRIZ CHEGA AO RIO DE JANEIRO NO DIA 8 DE ABRIL, ONDE ATENDERÁ A IMPRENSA E PARTICIPARÁ DE PREMIÈRE. FILME É LANÇAMENTO DA DIAMOND FILMS BRASIL


A Diamond Films, que passou a operar no Brasil esse ano como distribuidora de filmes independentes, traz ao  país a primeira estrela internacional do seu casting. A ganhadora do Oscar Halle Berry virá ao Rio em 9 de  abril para divulgar o longa “Chamada  de Emergência” (“The Call”), que estreia em 12/4.
“Chamada de Emergência” (http://www.call-movie.com) é um thriller protagonizado por Halle Berry. A atriz  ganhadora do  Oscar interpreta Jordan Turner, uma experiente operadora do sistema de chamada de  emergência norte-americano (911), que  precisa lidar com o pedido de socorro de uma adolescente (Abigail  Breslin, a garotinha de “Pequena Miss Sunshine”, agora com  os seus 16 anos), que acaba de ser sequestrada.  O suspense aumenta quando Turner percebe que, para salvar a vida da menina,  precisará lidar com uma  conhecida voz do passado.

No dia 5 de abril, a Diamond Films Brasil ainda lança no país o novo longa do diretor Steven Soderbergh, “Terapia de Risco”, sem a presença do elenco. O primeiro filme da distribuidora que estreou no país foi a comédia “O Quarteto”, dirigida por Dustin Hoffman, em 8 de março.
O longa é dirigido por Brad Anderson, o mesmo de “O Operário”, filme de 2004 protagonizado por Christian Bale, além de “Expresso Transiberiano”, “Next Stop Wonderland”, entre outros longas e séries de TV (“Boardwalk Empire”, “Alcatraz”, “Fringe”). Nos Estados Unidos, “Chamada de Emergência” tem previsão de estreia para a próxima sexta-feira, 15 de março.


terça-feira, 12 de março de 2013

Jonas Brothers no Rio


A banda liderada por Kevin, Joe e Nick Jonas foram lançados em 2005 ganhando visibilidade pela Disney Channel, e a noite dessa terça-feira, mostrou que ainda conta com uma legião de fãs. Desde 2010 sem lançar um álbum juntos, o grupo já chegou a se separar por questões pessoais, e um deles ( o Nick Jonas) já chegou a tentar carreira solo, que foi bem recepcionado pelo seu público.

O trio fez sua última aparição no Brasil em 2010, com shows lotados, com direitos a gritos de histeria e de empolgação, e no recente show de ontem não foi diferente. Eles tiveram direito ao mesmo repertório das fãs que se esgoelavam para demonstrar sua admiração pela banda.
O show começou quase pontualmente, foi competente, cumpriu com precisão o exigido pelas expectativas das fãs. Os caras mostraram que continuam na estrada... O nível de comparação da banda com outras, cresceu após o surgimento do One Direction, mas como acredito que entre bandas não deve haver rivalidade, já que cada um tem uma forma criativa de demonstrar seu som, então esse é um assunto que não tem que haver um profundamento. Aproveitando a onda do Harlem Shake, os Jonas entraram em cena ao som do Harlem Shake do DJ Baauer. Para quem não sabe o nome Harlem Shake não é nome do movimento, mas sim o nome da música que acabou inspirando um determinado grupo de pessoas, que deu assim...origem ao movimento mais descontraído do momento.

Os Jonas Brothers prometem voltar, se logo ou não eu não sei, mas comparando o tempo da última aparição deles, o até breve é evidente. O set list contou com clássicos da banda, e com baladas, os fãs como de costume, mostraram que sabiam praticamente todas as letras.


Fotos: Néstor J. Beremblum - Divulgação T4F






Confira o Set List:



segunda-feira, 11 de março de 2013

TNT Street Race

Nesse último domingo dia 10/03, o aterro do Flamengo virou pista de corrida para algumas Ferraris, incluindo a Fórmula 1 do Felipe Massa que estará em ação semana que vêm na Austrália. o TNT Street Race também contou com a presença dos atletas do Team TNT que se destacam nos esportes radicais: como o piloto de Motocros Freestyle Gilmar “Joaninha” Flores, e o paraquedista Luigi Cani, recordista mundial de velocidade em queda livre. Além de ter contado com a presença do José Aldo no camarote, outro atleta TNT que também faz bonito na sua modalidade.

A paixão pela Fórmula 1 moveu milhares de pessoas ao Aterro do Flamengo, e quem foi pode conferir, não somente uma exibição de uma Fórmula 1, que deixa qualquer marmanjo de olhos bem abertos, como também um salto irado do Luigi Cani posando direto numa Ferrari conversível em movimento. Claro que numa velocidade plausível para facilitar, mas mesmo assim o nível técnico e precisão exigido ao paraquedista era grande. Tivemos também a apresentação de abertura que contou com o Joaninha, que deu um show em solo e nos ares. A Ferrari Parade também era uma forma de atiçar as visões de quem estava por lá, diversos modelos e cores atraindo bem as atenções com sua beleza e com o ronco dos seus motores. E por falar em ronco do motor, por lá os amantes do esporte obviamente se sentiram entusiasmados pela exibição da estrela do dia, a Fórmula 1 do Massa fazendo sua marca no asfalto, correndo em alta velocidade. O que dificultava as lentes de câmeras amadoras a acompanharem, até mesmo os olhares poderiam ficar perdidos, porque quando viam... já foi. Realmente foi um evento único e que pretende marcar presença anualmente.


No camarote pudemos conferir os bastidores, o Box da Ferrari e seu Staff Técnico, alguns jogos simuladores, que por sinal eram difíceis demais de jogar, e olha que sou bom no assunto. Além de um cardápio gastronômico bem elaborado. Foi um evento muito bem organizado e que vai ficar na história do Rio, em cada detalhe. Pude falar rapidamente com o Massa (tirar uma foto com o cara) e pela quinta vez acabei tirando mais fotos com o Aldo. Já que as primeiras sequências de fotos que tirei com ele foi no backstage do último UFC Rio, no dia da pesagem, levando em consideração que eu tinha passe de backstage para o último UFC. Parabéns a TNT Energy Drink pelos patrocínios a tais modalidades esportivas, por estar representando bem o Brasil diante o exterior, e por esse evento inesquecível. Uma iniciativa de uma marca que demonstra mais que qualidade no seu produto, como também atitude.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Coletiva + Crítica A Busca


Nessa quarta-feira, dia 06/03, rolou a coletiva do filme A Busca. Um filme que teve muitos títulos antes de encontrar "A Busca". A escolha do nome, apesar de um pouco tardia surgiu para atrair um público a mais, e não resumir o filme a um título "cult".

Foi discutido a forma de composição dos personagens e o uso de experiências pessoais como a paternidade e a maternidade como forma de inspirar seus personagens. Para um ator é inevitável não se munir de sentimentos que pareçam reais para trazer a devida emoção.

Vou ser sincero com vocês, a primeira impressão que eu tive ao ver o trailer do filme A Busca, eu achava que se tratava de um anúncio de uma conhecida marca de carros, e duvidei da qualidade do filme. Não sei se foi por se assemelhar a um "Road Movie", que o trailer ajudou a passar essa visão. Mas A Busca, agrada sem problemas, é um filme bem conectado, e muda de cara com o passar do tempo, passando de um breve suspense para uma aventura, porém o toque de drama continua.


Wagner e o Luciano Moura falaram da possibilidade de trabalhos no exterior. W. Moura deixou claro que não aceitaria qualquer trabalho, só por fazer, mas se tiver um roteiro bom, ele não hesitaria. Por falar nisso a produtora de J. J. Abrams, a Bad Robot, disse ser obcecada pelo Wagner Moura. E o quer logo num longa deles.

O filme possui inúmeros coadjuvantes de imensa importância a história. A mesma trata literalmente da não só da busca de um filho aparentemente desaparecido, mas sim de uma busca pessoal espontânea, trazendo assim um processo de entendimento próprio e do ambiente que o cerca. “A Busca” é um thriller dramático. No dia que o Pedro, um garoto de 15 anos completa 15 anos, Pedro viaja, porém sem avisar para onde iria, e sem deixar qualquer notícias, mentindo sobre sua verdadeira intenção. Seu pai – o médico Theo - com quem tinha uma relação movida também por discussões, cai na estrada a procura de seu filho. Na viagem ele encontra pontos em comum que o levariam as pistas evidentes para o encontro do seu filho, um resgate que acaba transformando o pai.