sábado, 29 de setembro de 2012

Festival do Rio - Primeiras impressões Selvagens / Moorise Kingdom

Selvagens:

Comecei o Festival com ótimas impressões, tudo começou com Selvagens dirigido por Oliver Stone, filme que adorei por sinal. Talvez pela sua natureza excitante e levemente sarcásticas que fica subentendida nas entrelinhas. Encontrei muitas referências no filme que infelizmente acabei esquecendo, apenas para não perder a informação passada pelas mais de 2:30 de filme.

Oliver Stone, mostrou classe numa produção como Selvagens, mostrando junto ao seu estilo que mescla violência a um toque de fantasia, um ménage de sensações. Perceba que o filme apesar de violento, tem traços de um humor peculiar, que é passado de forma não tão clara para alguns. O filme não vai chegar a dividir opiniões de maneira tão brusca. Alguns irão ver a longa duração do filme como apenas um detalhe e outros como desnecessário, mas de qualquer modo Selvagens segue para se consolidar como um dos melhores trabalhos do Stone, dentre os últimos dele.


Moonrise Kingdom:

Moonrise Kingdom PosterQuem conhece os trabalhos do Wes Anderson, sabe muito bem o que esperar de um filme dele, um tom infantil e adulto ao mesmo tempo, um estilo único e elaborado de apresentação de enredo, ou seja, um filme peculiar que vai além do agrado aos olhares. Wes Anderson e Roman Coppola assinaram o roteiro assim como foi feito no filme Viagem a Darjeeling. E além do mais a parceria já foi mais além, Roman foi diretor de segunda unidade de outro filme de Wes, A Vida Marinha... O filme conta a história de um forte garoto escoteiro que desistiu de ser um escoteiro Caqui, para ser apenas ele, frente as desilusões de sua vida. Ele acaba se apaixonando por uma garota bipolar com personalidade forte numa peça de teatro, e desde então eles vinham se correspondendo. Ela relatava tudo que acontecia com ela na casa dela, e ele o mesmo no campo de escoteiros. A amizade se transformou num amor, seja infantil ou não, e eles descobriram uma vontade de trilhar um novo caminho juntos para fugir de qualquer mágoa.
Moonrise Kingdom é um filme para os verdadeiros amantes de cinema, e é bem didático na sua narrativa elaborada, que ultrapassa até os créditos, com um passo a passo instrumental ao seu público. Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray e outros, trazem um filme que não fica isolado como uma ilha, por ser simplesmente acolhedor.

CineEncontro exibe filmes da Première Brasil e promove debates após as sessões




WAGNER MOURA, ALESSANDRA NEGRINI E JOÃO MIGUEL PARTICIPAM DO ENCONTRO COM O PÚBLICO

Tradicionalmente, o Festival do Rio promove um intercâmbio entre profissionais e entusiastas do cinema e o público em geral, trazendo os filmes da Première Brasil para o Armazém da Utopia (6 do Cais do Porto), em sessões a preços populares (R$ 2) seguidas de debates gratuitos. Nessas ocasiões, os espectadores terão a oportunidade de discutir questões levantadas por filmes que compõem um panorama do que há de melhor na mais recente produção nacional. São 21 longas-metragens, entre obras de ficção e documentários, além de uma seleção especial de curtas, todos concorrendo ao disputado Troféu Redentor.
A programação de debates desta edição também contará com exibições dedicadas aos títulos da mostra Fronteiras, que apontam para questões de destacada relevância nos âmbitos social, político e cultural, em sessões que acontecerão no espaço do Centro Cultural Justiça Federal. Também no CCJF ocorrerão pela primeira vez neste ano debates dedicados aos filmes da mostra Novos Rumos, que prometem expandir ainda mais as esferas de discussão.

domingo, 23 de setembro de 2012

Morten Harket - Citibank Hall

Marten Harket, ex-vocalista, da banda norueguesa A-HA, trouxe um show destinado principalmente a fãs. Oferecendo B-sides e alguns sucessos do A-Ha, Morten mostrou com seu som melódico um clímax de nostalgia entre aqueles que viveram os anos de auge do A-Ha. O show durou cerca de 1:30, e teve a maior sequência de entrada e saída de palco que já vi num show com essa duração. 

Set List:



Burn Money Burn
I´m The One
Keep the Sun Away
Crying in the Rain
Out of Blue Comes Green
Move to Memphis
Forever not Yours
When I Reached The Moon
Los Angeles
Spanish Steps
A Kind of Christmas Card
We´re Looking for the Whales
Movies
Wild Seed
Lightning
Stay on These Roads
Foot of The Mountain
Lay Me Down Tonight

Coloquei logo o set list para você já começar a se perguntar: "cadê Take On Me?", a música mais conhecida do A-Ha, a qual ele tem o costume de usar para finalizar seus shows. Simplesmente não teve, muitos ficaram esperando por tal momento, principalmente os leigos no assunto "A-Ha". Sei que obviamente não é o mesmo que esperar a música Anna Júlia num show do Los Hermanos (o que é impossível de se esperar). MasTake On Me foi música ícone de uma época e alguns devem ter se sentido frustrados pela ausência dela. Mas como a maioria do pessoal que lotava o território do Citibank Hall era formado por fãs, com toda certeza a falta desse hit foi apenas um mero detalhe que passou despercebido.

A banda teve uma atuação justa, e simples, o que o estilo pop/rock melódico apenas exige. Sem qualquer mirabolante solo de bateria ou de guitarra, os sintetizadores ganhavam um destaque breve, que aos poucos passava distante da performance de Harket. Na banda ainda há músicos que tocam no A-Ha, ou seja, foi quase um show do A-Ha integrado pelo trabalho solo de Morten que está pela sexta vez no Brasil.

Resumindo, o show atendeu o esperado para o público presente, que por sinal marcou presença em massa. E do jeito que o cara demonstra curtir o Brasil, muito provavelmente, ele já estará de volta logo. A turnê Intitulada de "Out Of My Hands", a turnê passou pelo Rio de Janeiro e ainda passará por São Paulo e Belo Horizonte. 








quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(ENCERRADO) Concurso Relâmpago - Pré-Estréia Dredd

OS VENCEDORES JÁ FORAM AVISADOS, SOBRE O PROCEDIMENTO DE RETIRADA DOS INGRESSOS! BOM FILME AOS GANHADORES!

CONCURSO CULTURAL RELÂMPAGO - Pré-Estreia Paris filmes - DREDD.

Quer ser um dos primeiros a conferir por aqui no Brasil o filme Dredd em primeira mão? 

Então corra! Elabore uma frase criativa usando 3 palavras, da listagem a seguir: "Just
iça", "Futuro", "Clã", "Sociedade", "Lei", "Juiz" e "Dredd".

A frase deverá ser enviada para promeev@gmail.com . Devendo ser inédita e própria. Seja Criativo.

As melhores respostas segundo a comissão julgadora, faturam um par de ingressos para a Pré-Estréia do filme Dredd que ocorrerá no dia 20/09, no Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro.

O presente concurso é válido até as 12h do dia 20, ou seja, AMANHÃ! Não perca mais tempo e participe!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Show Case Taylor Swift - Divulgação RED


Há cerca de um mês, anunciaram um show da Taylor Swift só para convidados, eu cheguei até a pensar “será se terá a mesma energia que um show tradicional dedicado a um público pagante?”, e ontem foi provado que o lado energético foi mantido. Boa parte do público era composto por fãs e admiradores do trabalho da meiga Taylor. Muitos vestiam peças na cor vermelha para fazer jus ao album RED, motivo da presença dela por aqui em setembro. Muitas fãs levaram cartazes, e itens que fizessem elas se destacarem de algum modo. Ou seja, o público fez sua parte para compor parte do visual do show.

Nós sabemos que o Brasil vem sendo marcado como uma das rotas principais das turnês mundiais, e além do mais a fama do público brasileiro corre por aí como um dos mais caloroso do mundo, o que é verdade. O show que estava marcado para 21h30m começou com apenas 5 minutos de atraso. O mesmo não manteve o tradicional suspense na sua abertura, e foi pré-anunciado antes do seu começo. As baking vocals e a banda se posicionaram logo, e em seguida a Taylor apareceu assumindo sua função.

 







O show foi aberto com a música Sparks Fly, e no final dela a Tay já puxou conversa com o público. Ao longo do show, ela procurou demonstrar um olhar deslumbrado e contente por estar ali pela primeira vez. Após o final de cada música, ela procurava se mostrar grata o tempo todo, conversando com os fãs. O show não se muniu de qualquer cenário diferencial, apenas contou com a presença de palco da Taylor e da sua banda que se mostrou competente. No palco tinha até um sofá que foi usado pela bela para cantar com a sua banda, num momento “sing along” para exibir um entrosamento entre os membros da banda.  No set list encontramos Sparks Fly, You Belong (que deu um tom empolgado), Mean (que tem uma mistura de country com pop bem mesclada), Love Story (que foi cantado ainda mais empolgadamente pelo público), 15 (balada mais calma e bem conhecida), Never Ever (com direito a plaquinhas com “Ever” escrito nelas, graças a iniciativa de alguns fãs. Anda tocando direto nas rádios e é o primeiro single de RED) e Long Live para finalizar o show, a última contou com a participação de Paula Fernandes que encontrou a Taylor pela primeira vez. Ambas mostraram um bom entendimento entre elas no palco.






Após o término do show que durou um pouco mais que o estimado, teve uma sessão de perguntas para a Taylor com ganhadores de um concurso da GVT. Os vencedores fizeram o possível para tirar proveito dela, abraçando, oferecendo presente, o que dá para entender, afinal não é sempre que alguém com uma grande visibilidade na industria fonográfica aparece assim num show exclusivo. Todos tiveram a chance de conferir o show sem sufoco. Do lado de fora parecia cheio, lá dentro do Citibank Hall, tinha espaço para ver direito sem ter que se desviar de algumas cabeças, no máximo você teria que se desviar de algumas plaquinhas criadas por fãs. A Taylor deixou claro que quer voltar e logo, para um show maior... agora, só nos resta aguardar.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comunicado Linkin Park


Devido a questões logísticas, a turnê da banda Linkin Park no Brasil sofreu algumas alterações. Segue itinerário abaixo:

- 07/10 – São Paulo – Anhembi (sem modificações)
- 08/10 – Rio de Janeiro – Citibank Hall Rio (sem modificações)
- 10/10 – Rio de Janeiro – Citibank Hall Rio (nova data na cidade)
- 12/10 – Porto Alegre – Gigantinho – (o show antes estava previsto para acontecer dia 11/10 no estádio Zequinha).

Por conta das mudanças, a apresentação prevista para acontecer em Curitiba, em 10/10, foi cancelada.

Para o reembolso dos ingressos adquiridos para o show de Curitiba, os clientes deverão seguir os seguintes passos:

1)   Compras efetuadas em um canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda):
 a.   Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada;
b.   Apresentar o ingresso adquirido;
c.   Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro ou cartão de débito, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário;
d.   Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

2)   Compras efetuadas em um canal não presencial (Internet e Call-center):
a.   Enviar e-mail com os dados da compra para o e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título “REEMBOLSO”;
b.   O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

Mesmo com a mudança de dia e local da apresentação em Porto Alegre, os ingressos já adquiridos continuarão valendo para os mesmos setores, sem haver necessidade de troca. Confira no quadro abaixo:

Zequinha
(antigo local do show)
Gigantinho
(novo local do show)
Valor inteiro do ingresso
Pista Premium
Pista Premium
R$ 300
Pista/Arquibancada
Pista
R$ 180
Cadeiras
Cadeiras
R$ 200
-
Arquibancada (novo setor)
R$ 180

Caso os clientes desejem solicitar o reembolso dos ingressos já adquiridos, poderão seguir as mesmas orientações descritas acima para o ressarcimento.

Para ambas as praças, os clientes podem solicitar o reembolso a partir de 12 de setembro de 2012:

Mais informações: 4003-5588 (válido para todo o país). De segunda a sábado, das 9h às 21h.

Para a apresentação extra no Citibank Hall/RJ, dia 10/10, as pré-vendas e vendas acontecerão da seguinte forma:

- Pré-venda fã-clube – 12/9
- Pré-venda para clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners – 13 e 14/9
- Vendas ao público em geral – 15/9

domingo, 9 de setembro de 2012

BT Global Dance


Por Rafael - Eagle Eye VIP

Bryan Tanaka, têm 29 anos e possui em seu currículo artistas de peso e de grande destaque na industria fonográfica. Ele é Coreografo, dançarino, ator e DJ, versatilidade que vai além da sua criatividade para a criação de coreografias. Por volta dos 10 anos de idade, ele tentava imitar as danças do Mc Hammer, e teve como inspiração (além do Hammer),  Gene Kelly,a Janet Jackson, e o Michael Jackson, que até hoje influência muitos que estão na área. Essa é a sexta vez do Bryan aqui no Brasil, a maioria das vezes foi para dar aulas/workshops. E seu primeiro grande trabalho foi com as Destiny Childs. Já fez coreografias para clipes da Beyonce, Rihanna, Nelly Furtado, J. Lo, entre outros, e já partiu para turnê com a Rihanna, Beyonce, Mariah Carrey e com as Destiny Childs.

A música já é um meio de união entre pessoas, e a dança pode ser muito mais que um instrumento para o complemento do ritmo. O Michael Jackson se tornou algo muito maior que nenhum artista conseguirá se igualar, também graças ao seu investimento na dança. A dança é isso, é imortalizar passos, é dar uma cara a cada estado de espírito, é expor arte em todo movimento. Muitos se sentem atraídos por coreografias elaboradas num show, até porque é um show a parte a mais, provocando pensamentos como: “cara, que irado isso!”

A BT Global Dance, promove encontro entre fãs da dança, isso incluí leigos no assunto que apenas admiram, e aqueles que já estão na área da dança, integrando assim um sonho em comum. O Rio teve uma edição no dia 9 de setembro, que foi uma versão “Class” . Bryan foi bem didático na coreografia que foi passada na aula, no início pensei em apenas olhar, mas depois acabei tendo que fazer para sentir o nível de dificuldade, apesar de eu ter experiência com outros estilos de dança, fazer passos bem coreografados é algo novo para mim. O lado divertido da performance era previsível de ser  encontrado do início ao fim, mesmo com a sequência de repetições, até porque fazer o que ele faz logo de cara, é para poucos, para muito poucos. A edição Class também passará por Florianópolis e Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de setembro  respectivamente. Sendo então mais uma chance para os amantes da dança e para os que já estão no meio, vale a pena conferir a aula. 

Celebration Weekend - The Party


O final da Celebration Weekend, The Party que rolou na Marina da Glória, se portou realmente como A Festa, trouxe uma noite de hits nas mãos dos suecos do duo  Bauer e Lanford que tocaram no seu set uma nova música do albúm Strangeland do Keane, Rihanna, Coldplay, The Wanted e encerraram com os conterrâneos do Sweedish House com Save The World, é a sexta vez que os caras vêm ao Brasil. Antes deles o projeto MUM trouxe uma interação de guitar plus eletronic, mixando os acordes com uma pegada levemente mais pesada para o eletrônico, os caras tocaram sons como do Foo Fighters de modo sútil e outros que também animaram a galera. O Alan Pinheiro que abriu a noite trouxe um som bem semelhante a abertura da Exclusive Party, mas a mixagem dele para Come Together dos Beatles ganhou destaque enquanto o público ainda estava se concentrando nas pistas e para encerrar a noite, o espanhol Abel Ramos seguiu a mesma linha da dupla do B&L, mas de um modo que não soasse tão pop. 




O palco era formado por 5 telas em formato vertical de LED, onde o trabalho do VJ entrava para se camuflar junto com a temática musical, duas fire machines que projetavam fogo colorido, e por DJ´s de diferentes estilos que trouxeram como feedback uma noite única. O Celebration Weekend Rio 2012 fica por aqui, mas os fãs da música eletrônica podem conferir um dos DJ´s mais cultuados do momento no LUV Rio também na Marina da Glória, o Oliver Ingrosso.

sábado, 8 de setembro de 2012

Celebration Weekend - Exclusive Party

O segundo dia do Celebration Weekend Rio 2012 rolou no Copacabana Palace, se instalou em dois salões do Copa, um dos salões era apenas uma área de descanso e funcionava um bar, e o outro tinha o foco principal da noite "a música". A Celebration mostrou mais uma vez o crescimento do gênero eletrônico, que com toda certeza vai além das raves, a música eletrônica hoje é uma das vertentes do mercado musical que mais movimentam a industria fonográfica. Tanto que esse é um dos motivos que algum dia nascerá uma espécie de filho do Rock in Rio, só voltado para música eletrônica. No RIR Madri desse ano, o dia voltado para o eletrônico foi um dos mais movimentados dos 4 dias de festival. No set da Exclusive Party encontramos músicas variadas e alternadas pelas mixagens de vocais, como visto com a Juliana Barbosa, que cantou sucessos do momento e músicas que causaram um sentimento de nostalgia empolgante. O Rafa Delgado que abriu a noite com um set exclusivamente eletrônico sem muita utilização de músicas com vocal, e tivemos o Naza Brothers o interessante projeto de dois irmãos que cada vez mais vem crescendo no Rio e na sua noite. Não posso deixar de mencionar também o projeto do Rodrigo Sha & Orquestra, um som que têm uma receita garantida de retorno da atenção do público, basta misturar instrumental com eletrônico que já clama pela nossa audição e pelos nossos olhares... o cara teve um repertório que orquestrou bem a diversão.




A Celebration Weekend em seu terceiro ano de sucesso, anda se firmando como um tradicional evento no lado elegante do cenário carioca. Ontem o Daniel Rocha e o Jesus Luz também foram conferir o evento. Aos fãs de ambientes acolhedoramente descontraídos, aconselho a conferir todas as noites do evento, mas como já estamos no final da CW de 2012, você ainda têm mais uma chance, verifique "by yourself" hoje  na Marina da Glória, The Party, a partir das 22h e teremos, Alan Pinheiro abrindo a noite, M.u.m, Bauer e Lanford (duo originário do meu second country, a Suécia) e Abel Ramos da Espanha encerrando a noite.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Celebration Weeekend Rio 2012 - The White Party




Na noite desta quinta-feira, véspera de feriado, teve início um dos eventos mais bombados do Rio,
estou falando da Celebration Weeekend. A “White Party” atraiu celebridades e muitos outros para uma empolgante festa que teve uma das Dj´s mais conhecidas da cena carioca no momento, a DJ Carol Legally e ainda contou com um show da Julie Mcknight, vocal de alguns sons do Guetta. A Ilha Fiscal abrigou diversão de primeira. E a festa não para por aqui, hoje teremos a Exclusive Party no Copacabana Palace, dando continuidade a esse aguardado feriado plus weekend.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Celebration Weekend Rio 2012



A Celebration Weekend Rio 2012 está se aproximando, e hoje ocorre o início da comemoração de nível. Declare independência a sua descontração com ambientes luxuosos e celebre com a CW.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Michael Duncan

Eu não posso deixar de homenagear o Michael Duncan, o cara que conseguiu me emocionar pela primeira vez num filme, quando eu ainda achava que meninos não choram, principalmente no cinema. Não há quem não se lembre desse grande cara em performances como Meu Vizinho Mafioso e o inesquecível "A Espera de Um Milagre" que mecheu com muitos. Não podemos deixar de citar as participações especiais, como em Two and a Half Man que deu um toque a mais em alguns epsódios da série. A perda para o cinema foi grande, não só por causa da sua estatura, mas sim devido ao seu gigante carisma e talento.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Legado Bourne

Os passos de Jason Bourne são seguidos sem tanto esquecimento. Inspirado nos livros de Robert Ludlum, O Legado Bourne traz uma nova história, que liga-se ao personagem de Jason Bourne, de modo que se insere no contexto do terceiro filme da série. Jeremy Renner assume o papel de Aaron Cross que passou pelo mesmo programa que Bourne participou, o já famoso, Treadstone. 

Aaron como era de se esperar, tem que ter um desempenho igual do Jason, sobreviver a qualquer custo, já que estão querendo eliminar provas da existência do programa. Tendo ação como principal munição O Legado Bourne traz um filme que não pode-se dizer sobressair como os outros 3 anteriores, mas mantém o mesmo nível. Até aqueles que pensam que sentirão falta do Matt no papel do Bourne podem se sentir surpreendidos pela não necessidade de sentir saudades dele na película.


O longa foi escrito e dirigido por Tony Gilroy que fez o roteiro dos 3 primeiros filmes, e possui no elenco nomes como: Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen e Albert Finney. Com um roteiro sem furos e com uma narrativa plausível. O Legado Bourne se sustenta na mesma natureza de seus antecessores, e como esperado, traz um espaço para um possível retorno do nome que põe uma marca registrada a mais na série: Jason Bourne. Pelo menos assim, ninguém chegará a esquecê-lo. E para quem estava com saudades da música do MobyExtreme Ways que traz uma trilha sonora ao personagem, saiba que ela também se mostra presente, mesmo que seja nos créditos.


O filme estréia em circuito aberto no dia 07 de Setembro.