quarta-feira, 27 de maio de 2015

Terremoto: A Falha De San Andreas


   Dwayne Johnson, é hoje um dos nomes que garantem sucesso de bilheteria, sendo considerado até o mais lucrativo. Já entrou no Guiness duas vezes, uma por ter sido o mais bem pago num papel de estréia e na mais recente ocasião, entrou por ter conseguido tirar 105 selfies em 3 minutos... O que dá aproximadamente, numa selfie a cada meio segundo. Inclusive, esse último feito fora na premiere desse mais novo lançamento. 

   Filmes catástrofes tornaram-se quase um gênero entre 1999 e 2010 e após esse período, a quantidade foi diminuindo. Será que a causa deu-se pela terra ter passado de 2012?  Não importa a fase dramática que encontravam-se os roteiros do tipo, o que importa é que "Terremoto: A Falha de San Andreas" faz o que tem que fazer apenas para quem curte essa faceta caótica cinematográfica que tenta explorar apenas efeitos digitais.

O filme dirigido por Brad Peyton (Que também dirigiu o Dwayne em 'Viagem 2') está longe de ser um filme excepcional como o novo Mad Max, mas pode ser uma boa pedida para os fãs do Ex-WWE (Ex-The Rock). O personagem do Mr.Johnson faz o possível para desdobrar-se em cima do limite do tempo, mostrando-se hábil e sagaz na sua função, tornando-se quase "elástico" em sua atuação (piadinha infame trazida pela presença do Ioan Groffudd no filme). O filme que ainda conta com Carla Gugino e Alexandra Daddario no seu elenco, estréia nessa quinta, 28/05.

Por Rafael Leite.