quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tim Maia

Do Leme ao Pontal e do norte ao sul do Brasil, Tim Maia foi um nome marcante. Trouxe o soul para o Brasil, a batida funkeada que só havia marcado presença na América do Norte para terras tupiniquins e uma personalidade forte que mostrou literalmente que um voz brasileira marcante não deve desistir nunca. Não há quem não ame música e quem não adore notar a criatividade sonora de um cara que representou bem as nossas terras.

Os altos e baixos da vida de Tim foram marcados fúria de um coyote da música, que encontrou vários 446 na vida, e que acabou fazendo-o se tornar no sindico de um gênero musical pioneiro no Brasil. Não é a toa que ninguém esquece as músicas do Tião.

Na coletiva foi colocado na marmita…quer dizer…em pauta, o processo de criação do personagem e como chegaram nos nomes do Robson Nunes e do Babu Santana, que por sinal estão excelentes no papel dessa personalidade que marcou muitas vidas. O Cauã assumiu parte da produção executiva por acreditar na força do filme, o que era previsível, afinal estamos falando de um filme que não tem uma carcaça de rinoceronte, mas que tem um coração de ouro no quesito musical.