terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Microssérie GONZAGA - DE PAI PRA FILHO

O filme  ‘Gonzaga - De Pai Para Filho’ foi parte integrante do Festival do Rio, permaneceu um bom tempo em cartaz e agora é trazido para a massa, numa coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, em formato de microsérie, em comemoração ao centenário do Rei do Baião. O filme foi dividido em 4 capítulos, mas que conterão cenas extras, tendo em vista a necessidade da mudança de tempo e do ritmo da narrativa que exige a TV. 

 Gonzaga - De pai para filho, segue a mesma linha do Dois Filhos de Francisco no seu teor. Com a série o telespectador vai ficar por dentro da importância do Gonzaga para a música Brasileira e para a nossa cultura. "Afinal ele não foi só o ícone pop de uma época... E além do mais a música da época antes do Gonzaga se aproximava de algo como o Tango Argentino." assim como dito por Breno Silveira.  Cabe ressaltar que seu enredo também volta-se para Gonzaguinha, outro importante símbolo da MPB, que contribuiu para o nosso histórico de sucesso no gênero musical. Sua relação conturbada com o pai "Gonzagão" é retratada de forma nada rasa. Expondo assim os apelos e as frustrações de um filho perante um pai supostamente ausente. O processo para a adaptação para a TV partiu de Guel Arraes, que achou que combinaria bem, ter o filme transformado em série. 
A semelhança de Adelio Lima que protagoniza o Gonzaga também foi discutida na coletiva. Ele disse que tais comentários já vinham muito antes do filme, e além do mais ele tinha costume de fazer interpretações caricatas como Gonzaga.

A série começa a ser exibida no dia 15 de janeiro, na Rede Globo.