As quatro salas Prime, totalizam 330 lugares, tem o tamanho de uma grande sala de cinema, porém com um número reduzida de poltronas, afinal cada uma delas, equivale a 3 poltronas comuns de uma sala de cinema. E podem ficar tranquilos, pois todas as poltronas funcionam sem precisar de qualquer malabarismo ou técnica especial, todas usam um circuito elétrico para reclinarem. Eu saí apaixonado pelas salas Prime do Cinemark Village Mall, o projeto é de imenso bom gosto e foi projetado para combinar com a estética do shopping. O arrojado projeto arquitetônico foi assinado por Arthur Casas.
O cinema oferece também um cardápio digno de aplausos, para fornecer uma programação completa que vai do meramente Romântico ao simplesmente descontraído, mas com uma certa sofisticação. O menu foi todo elaborado pela Chef Morena Leite do restaurante Capim Santo, e tudo que foi degustado por mim nessa apresentação digo que vale a pena ser degustado, não vou indicar qual prato seria o melhor, tudo é uma questão de gosto, mas posso afirmar categoricamente que não me recordo de ter tido uma experiência gastronômica que me deixasse realmente satisfeito aqui no Brasil, pois os melhores restaurantes que me deixaram com tal sentimento de plena satisfação foi em Madrid e num restaurante da Sony Pictures Studios em Los Angeles. Tudo que foi oferecido tinha um sabor único e tenho certeza que o público do Cinemark Prime vai preferir retornar logo ao complexo nem que seja apenas se satisfazer "gastronomicamente". O menu também conta com uma variada carta de vinhos que foi bem estudada.
O Cinemark foi a primeira rede aqui no Brasil, a implementar o conceito VIP. A primeira que recebeu foi o complexo da Cidade Jardim em São Paulo. Cabe lembrar que até a pipoca tem um gostinho especial. Tenho certeza que após você conferir o resultado, você vai querer que a sua experiência no quesito Cinema seja sempre a mesma e no mesmo lugar, no Cinemark VillageMall.