quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Impossível

Temos um mar
Não digo aquele que forma oceanos
Digo aquele mar interno
Também não é aquele mar de sentimentos diversos
O que estou falando é aquele que também forma ondas

Não é uma onda qualquer
É aquela de iniciativas
Ajudar o outro sem temer não encontrar a superfície
É se ver salvo
É ver uma luz

Não no fim do túnel e nem a do sol
Mas sim a luz interior
Que ilumina transformando ambientes
Secando tristezas
Alimentando a continuidade de sonhos

Esse conjunto de águas e luzes não farão o bem evaporar
Mas sim emanar
Em cada esperança
E em todo olhar
Trazendo o cooperar como uma mera respiração

O impossível não é saber esperar,
É ir além do nado contra a corrente,
E das visões que atrapalham o fluxo,
O impossível é desacreditar no possível,
É ser seu instinto... é ser sua paz.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cinemark Prime VillageMall




O conceito de cinemas VIP ainda é recente aqui no Brasil, ainda temos muito o que assistir evoluir dentro dessa ideia. Mas o Cinemark Prime VillageMall se mostra avançado nesse conceito por aqui, juntando requinte, bom gosto, e uma ótima estética, a um programa completo. Se você que ver filme confortavelmente e com um clima ainda mais acolhedor como se estivesse em casa esse é o lugar. Alguém deve estar se perguntando nesse momento: "Então porque não assistir em casa?". Simples meu caro... O cinema traz uma expectativa mais ampla e mais atrativa, o que não se compara a um filme em Blu-Ray, ou a algum filme On Demand do seu receptor HD da sua TV por assinatura.

As quatro salas Prime, totalizam 330 lugares, tem o tamanho de uma grande sala de cinema, porém com um número reduzida de poltronas, afinal cada uma delas, equivale a 3 poltronas comuns de uma sala de cinema. E podem ficar tranquilos, pois todas as poltronas funcionam sem precisar de qualquer malabarismo ou técnica especial, todas usam um circuito elétrico para reclinarem. Eu saí apaixonado pelas salas Prime do Cinemark Village Mall, o projeto é de imenso bom gosto e foi projetado para combinar com a estética do shopping. O arrojado projeto arquitetônico foi assinado por Arthur Casas.

O cinema oferece também um cardápio digno de aplausos, para fornecer uma programação completa que vai do meramente Romântico ao simplesmente descontraído, mas com uma certa sofisticação. O menu foi todo elaborado pela Chef Morena Leite do restaurante Capim Santo, e tudo que foi degustado por mim nessa apresentação digo que vale a pena ser degustado, não vou indicar qual prato seria o melhor, tudo é uma questão de gosto, mas posso afirmar categoricamente que não me recordo de ter tido uma experiência gastronômica que me deixasse realmente satisfeito aqui no Brasil, pois os melhores restaurantes que me deixaram com tal sentimento de plena satisfação foi em Madrid e num restaurante da Sony Pictures Studios em Los Angeles. Tudo que foi oferecido tinha um sabor único e tenho certeza que o público do Cinemark Prime vai preferir retornar logo ao complexo nem que seja apenas se satisfazer "gastronomicamente". O menu também conta com uma variada carta de vinhos que foi bem estudada.


O Cinemark foi a primeira rede aqui no Brasil, a implementar o conceito VIP. A primeira que recebeu foi o complexo da Cidade Jardim em São Paulo. Cabe lembrar que até a pipoca tem um gostinho especial. Tenho certeza que após você conferir o resultado, você vai querer que a sua experiência no quesito Cinema seja sempre a mesma e no mesmo lugar, no Cinemark VillageMall.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

‘WEBserie Festeiros’: assista o primeiro episódio e conheça essa turma


A WEBserie #Festeiros estreia na noite desta quinta-feira (13), às 20h, no site www.fiquelinkado.com.br . Os 11 jovens de personalidades distintas vão invadir a telinha do seu computador e vão deixar vocês linkados nas festas, aventuras e confusões que prometem agitar a internet. O primeiro destino desta turma festeira foi o balneário de Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
 A cidade que tem uma sofisticação incrível, sem perder a simplicidade foi o cenário perfeito para a primeira temporada da websérie. Bruna CuriGabriela Solecki,  Mirra MattosRafa ResendeUlly Rocha, Arthur MonteiroFelipe Ferrarezi,  Thales AlvesVictor LamogliaWayan Nicholas e Yago Lopes fazem parte deste grupo descolado de jovens, que juntos descobrem o valor de uma verdadeira amizade.
Sinopse
WEBserie#Festeiros – Primeiro Episódio
No primeiro episódio da WEBserie, o grupo de jovens #Festeiros decide pegar a estrada rumo ao balneário de Búzios. Gabi a anfitriã da mansão de Geribá, providencia a programação completa da viagem. Os amigos chegam na casa, e logo, correm para piscina. Ully resolve implicar com Gabi para movimentar um pouco o astral da casa.

Por FiqueLinkado
http://fiquelinkado.com.br/ta-rolando-na-midia/nacional/webserie-festeiros-assista-o-primeiro-episodio-e-conheca-essa-turma/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ibeu Rock Festival 2012

Desde 2005 vêm rolando o Ibeu Rock Festival. Um festival de Rock em versão "Pocket" que dá a chance para bandas de garagem subirem no palco e mostrar o seu potêncial sonoro. E os 3 melhores do festival levam prêmios para motivar a banda a continuar nessa batalha, que não é fácil, mas que basta persistência.

Todas as bandas eram obrigadas a cantar em inglês, com exceção da única banda que não estava concorrendo e que fecharia a noite com estilo, estou falando dos Detonautas. Uma banda que hoje têm uma presença bem solidificada no Rock nacional, e que fez um show que surpreendeu a muitos que apenas tinham ouvido falar da banda, no Rock in Rio de 2011. Tico, como alguns sabem, também é poeta, assim como eu sou no tempo livre, e ele fez questão de fazer menções a um poeta da música que hoje apenas pode nos iluminar com suas letras impactantes por meio dos registros de estúdio e ao vivo,  estou falando de Renato Russo do Legião Urbana, a única banda que fazia "Música com letra de música". Alguém pode chegar dizer..."Mas o Cazuza também"...Sim o Cazuza também, que é o único artista comparável a altura das letras do Legião. Mas falar de Legião, é falar do ápice do Rock nacional, é mostrar o quanto o Rock merece respeito além das palavras e da sonoridade, suas letras contavam mais que uma história e que um estado de espírito, exibiam o retrato de uma sociedade fragilizada. Eu não preciso ter vivido a era do Legião e do Aborto Elétrico para entender a fundo a importância deles. Afinal suas músicas continuarão entusiasmando muitas outras gerações, com uma empolgação que vai além da vontade de cantar junto com as letras bem elaboradas. Lado empolgado esse que me fez escrever um parágrafo inteiro sobre o Renato Russo.



Voltando ao assunto... O Tico fez 3 covers no show, um do Renato Russo, outro do Raimundos, e outro do Rage Against the Machine - Killing In The Name, música está que faz qualquer amante do Rock querer fazer um mosh instântaneo (dá para ser controlado tal sentimento, basta fazer uma performance solo), tem uma sequência de riffs explosivos bem sintetizados para o bom entendedor do Rock. Já conheço a banda faz tempo, mas meu primeiro contato com os caras foi quando gravei uma breve participação na apresentação do show deles na Rádio da Multishow em 2009, e desde então venho me esbarrando por acaso com o Tico, o último encontro foi no próprio Ibeu Rock Festival de 2012 para fazer um breve registro. Os caras fizeram um show competente, e mesmo com um tempo bem apertado para a apresentação, que chegou a quase 1:40, os caras conseguiram deixar o público satisfeito.


Lembrando que todo o evento ocorrido no Circo Voador, foi gratuito para o público, para qualquer interessado em conferí-lo (seja aluno ou não).