sábado, 16 de junho de 2012

No embalo da Rio+20, Yann Arthus-Bertrand lança filme sobre o impacto da ação do homem nos oceanos



‘PLANET OCEAN’ TEM PRÉ-ESTREIA MUNDIAL NO GOODPLANET FILM FESTIVAL, NA TERÇA, NO ODEON, COM A PRESENÇA DO PRÍNCIPE ALBERT, DE MÔNACO

Dirigido pelos franceses Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot, o filme “Planet Ocean” mostra o impacto das ações do homem nos oceanos. Com pré-estreia mundial na terça, dia 19, no Cine Odeon, durante o GoodPlanet Film Festival, o filme pretende conscientizar a população sobre a preservação e gestão ambiental e a importância de proteger os mares. A exibição será seguida de um debate com as participações de Yann, Michael (Planet Ocean), Etienne Bourgois (Tara Expeditions), Jean-Yves Robin (Hope Production), Stephen Urquhart (Omega) e ainda com a presença especial do príncipe Albert II, de Mônaco.
Durante um ano, Arthus-Bertrand filmou e fotografou mais de 40 lugares ao redor do mundo, inclusive o Brasil, registrando em imagens aéreas e subaquáticas, o estado da vida marítima e dos oceanos. A ideia é chamar atenção principalmente dos jovens para um mundo mais sustentável.