Alex, Glória, Melman e Martin, quando entraram em cena com o seu visual meio quadriculado (o que contraria os padrões de design de algumas animações) muitos já colocaram muita fé no que estava por vir. E fomos divinamente correspondidos por uma animação que vai além de um humor que não soa tão infantil, afinal estamos falando de um filme feitos por adultos, mas direcionado a crianças (e a crescedinhos fãs do genero é claro). Madagascar 3 é quase uma animação psicodélica, monta bem o seu circo e faz bonito. É quase como um Moulin Rouge, mas sem ser musical, está sempre acontecendo algo, o quarteto não para um mínuto para se verem de volta a NY. Vou chutar que o próximo filme seja eles tentando voltar à África, só para continuar fazendo jus ao nome.
Madagascar é uma das poucas animações em que personagens secundários ganham um espaço que os fazem a estarem também na posição principal como o do "grupo de quatro". Um dos exemplos que podemos citar, é o Rei Julian, o preferido de todos os fãs de Madagascar, Rei Júlian é ídolo. E Maurice apesar de ser como o fiel mordomo Alfred do Batman, o Mr.Ma mostra que não liga para o "cara" estranho Julian. E em Madagascar cada vez mais vemos personagens sendo adicionados e se tornando indispensáveis para as próximas sequências, por exemplo para "Madagascar 4" teremos todos do 1 e do 2, além de um circo inteiro recém adquirido.
Eles finalmente consequiram voltar para NY, mas dessa vez será para montar um novo circo. Apesar de eu não ser a favor de animais no circo, mas em Madagascar sou a favor, desde que seja administrado por um é claro. ;)