Em 10 Anos muitas coisas acontecem, e o sucesso de Cidade De Deus do mesmo modo que é imortalizado pelo cinema, fora das telas é "mortalizado" pelas tangentes da vida. O Documentário não é considerado uma celebração a essa grande obra nacional, que é considerado um case de exemplo para muitos outros trabalhos cinematográficos, mas é uma retratação realisticamente crua do que anda passando pela vida dos atores que ajudaram o filme a ser o que é.
Muitos dos que atuaram no Cidade de Deus naquela época, levaram o mundo a crer que eles decolariam e iriam junto com o sucesso dele. Mas com um tempo muitos acabaram sendo esquecidos pelo mercado, uma vez que a profissão não é tão simples como parece, afinal não é só de glamour que vive o cinema e a TV. Marcados pelo sucesso de um filme que se tornou a sombra de vários passados, parte do elenco que falou abertamente para o documentário, deixou claro as angustias e anseios de suas fases, e o filme Cidade de Deus 10 Anos Depois, é um filme que merecia ser feito para expor a outra face da industria, uma vez que um filme não gera tanto retorno a um ator que está começando, assim como uma música gera para um cantor que está iniciando sua carreira e acabou de fazer um hit. Divergências essas que o Seu Jorge deixa claramente explícitas nas suas poéticas e sensatas palavras.
Assinado por Cavi Borges e Luciano Vidigal, o documentário mostra como estão os atores do filme 10 anos após o sucesso que rendeu quatro indicações ao Oscar nas categorias: melhor diretor, melhor roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), melhor fotografia (César Charlone) e melhor edição (Daniel Rezende). E o elenco se reuniu no UCI Cinemas do NYCC do Rio de Janeiro nessa quinta-feira, dia 5, para celebrar o lançamento do DOC. E é claro, que tivemos que marcar presença... Quer conferir? Consulte a programação CLICANDO AQUI