terça-feira, 6 de outubro de 2015

Making of de ‘A Colina Escarlate’ desvenda o principal personagem do filme: a mansão


DIRIGIDO POR GUILLERMO DEL TORO, FILME TRAZ HISTÓRIA DE AMOR NADA
CONVENCIONAL, REPLETA DE MISTÉRIOS, TRAUMAS E FANTASMAS


Intitulado “Visite a Colina Escarlate”, o primeiro vídeo promocional do romance gótico “A Colina Escarlate” (Crimson Peak) destaca o ponto central do filme: a mansão mal-assombrada, obscura e antiga que foi totalmente construída por Guillermo del Toro para ser usada como set de filmagem. Para descobrir mais sobre a casa que parece ter vida própria.

Com cenas inéditas das filmagens, o vídeo traz comentários do diretor e dos atores Tom Hiddleston, Jessica Chastain e Charlie Hunnam sobre a construção. Para Hiddleston e Hunnam, o filme conta a história de uma mansão antiga com segredos sombrios, onde conflitos se entrelaçam criando dramas e perigos. Já para Jessica Chastain, que interpreta a Lady Lucille Sharpe, o roteiro é, sobretudo, voltado ao amor: “Aquilo que as pessoas, às vezes, fazem por amor é o assunto do filme [...] o amor nos transforma em monstros”, diz a atriz.

Ao tentar escapar de traumas do passado, Edith (personagem de Mia Wasikowska) começa a escrever sobre algo que sempre fez parte de sua vida: fantasmas. Quando tem seu coração roubado pelo misterioso e sedutor Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), muda-se para uma antiga mansão no topo de uma colina de argila vermelho-sangue. A ingênua escritora acaba envolta em trevas, loucuras e um mistério sobrenatural.

Com distribuição da Universal Pictures, o filme é uma parceria com a Legendary Pictures e conta com produção executiva de Jillian Share, de “O Sétimo Filho”. “A Colina Escarlate” chega aos cinemas brasileiros em 15 de outubro.