sábado, 29 de agosto de 2015

Tove Lo no Brasil - Lançamento Tim Music By Deezer


A Suécia possuí grandes artistas, muitos ainda permanecem no underground, já outros andam conseguindo uma visibilidade merecida, como o caso da Tove Lo. A Sueca, que integra a lista de grandes nomes dos selos da Universal Music, desembarcou semana passada no Brasil para promover o lançamento do aplicativo Tim Music by Deezer no Morro da Urca. Festa que contou fãs e convidados. Muitos dos adoradores da Tove mostraram que sabiam todas as letras e que eram seguidores fiéis dela, não só nas redes sociais e afins... O serviço de streaming que anda mostrando ser uma tendência forte na industria musical e no que se refere a uma forma alternativa de consumo de música, desembarcou na Tim com um serviço exclusivo e diferenciado por meio da plataforma Deezer... E é lógico que tínhamos que dar uma conferida na sua primeira performance no Brasil.

A Tove Lo canta mais uma espécie de autobiografia musical, onde músicas que envolvem, término de relacionamento, e outros sentimentos os quais remetem sua personalidade, marcam presença para transparecer não só sua essência, como também seu carisma sonoro. Quando suas músicas vinham sendo escritas, ela não imaginava que tantas pessoas as escutariam, apesar de seu sonho ser chegar onde ela está. Pelo menos assim, ela não anda se sentindo sozinha, ao transparecer tais sentimentos. Por sinal, a música "Moments" é a qual ela enxerga uma identificação maior, apesar de ser a que faz sentir-se mais vulnerável, por refletir muito do seu lado pessoal.

Ebba sonhava em conhecer o Rio,  e vinha reparando pelo Instagram um grande número de fãs brasileiros sendo bem presentes. O que atiçava a sua curiosidade para conhecer um local que ela já tinha ouvido falar por meio de seus amigos que já tinham vindo. Estes os quais fizeram sugestões básicas como provar caipirinha, visitar Copacabana e o Cristo Redentor. E mesmo sendo uma passagem rápida pelas terras brazucas, a bela deseja voltar o mais rápido possível para saciar sua legião de fãs que cada vez mais anda crescendo. Ela deseja voltar para tocar para um número maior de fãs, ainda mais, para mostrar que se dedica no palco.


Ela vai passar boa parte do restante do ano na estrada, mas espera ter um tempo para compor com base nas novas experiências, mesmo que ela não tenha uma idéia premeditada de como será.  Por falar em novos ares, ela disse que adoraria tocar com a SIA, Lorde (que apesar de ser 10 anos mais nova, é capaz de intimidá-la), e Banks que é mais uma representante do underground musical. 

Quando questionada sobre uma possível mudança que supostamente havia acontecido no seu trabalho, Ebba respondeu que apesar de nunca ter escutado algo sobre, ela não reconhece qualquer alteração, apesar de ter a ciência de que o fato de ficar mais velha e experiente, influi, e a faz arriscar mais. Dentre as suas diferentes experiências, até nos deparamos com uma participação dela na trilha de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", fato este que a deixa honrada, uma vez que ela se identifica com o conceito da saga.

A carismática sueca disse que chegou onde está por saber bem o que queria, e quando se tornou uma artista de contrato assinado, virou quase uma máquina, o que fez tudo fluir automaticamente. Ela está muito grata por estar na gravadora que está, justamente por permitir uma certa liberdade para a sua criatividade musical. E segundo a mesma, quando se está numa, tudo fica mais fácil, como o exemplo de viajar para divulgar seu trabalho, pois quando se está por conta própria, tudo fica mais complicado. Apesar dela entender que cada artista é diferente, e as bandas focam em coisas diferentes, gerando assim outros tipos de necessidades musicais.

Tove no show do Morro da Urca mostrou, porque ela apóia o movimento "Liberte os Mamilos", num breve momento que foi mais perceptível para os olhares mais atentos. Assim como na sua música ela mostra que não entende esse lado pudico com relação ao corpo feminino. Uma vez que não haveria porquê de haver diferença do corpo masculino para o feminino. Felizmente, sua forma de pensar é parte da cultura pedagógica sueca. Que mostra que diferenciações como essa, não seriam éticas e morais.

O show contou com cerca de uma hora, começou 15 minutos antes do previsto, foi aberta com "My Gun" e encerrada com "Habits". A festa de lançamento ainda contou com a abertura do DJ Marcelo CIC, que fez um remix para a música "Talking Body". O DJ fugiu um pouco do seu set usual para agradar aos fãs presentes. Nesse nosso encontro com a Ebba Tove, ela demonstrou ser uma pessoa solicita e simpática, e que foi uma ótima escolha para a festa de lançamento do aplicativo. O tempo que prometia ficar fechado de acordo com as previsões meteorológica, com possibilidade de chuvas, se manteve na dele e mostrou que a Rainha das Nuvens fez o céu se abrir nessa grande noite para ela.