sábado, 29 de agosto de 2015

Tove Lo no Brasil - Lançamento Tim Music By Deezer


A Suécia possuí grandes artistas, muitos ainda permanecem no underground, já outros andam conseguindo uma visibilidade merecida, como o caso da Tove Lo. A Sueca, que integra a lista de grandes nomes dos selos da Universal Music, desembarcou semana passada no Brasil para promover o lançamento do aplicativo Tim Music by Deezer no Morro da Urca. Festa que contou fãs e convidados. Muitos dos adoradores da Tove mostraram que sabiam todas as letras e que eram seguidores fiéis dela, não só nas redes sociais e afins... O serviço de streaming que anda mostrando ser uma tendência forte na industria musical e no que se refere a uma forma alternativa de consumo de música, desembarcou na Tim com um serviço exclusivo e diferenciado por meio da plataforma Deezer... E é lógico que tínhamos que dar uma conferida na sua primeira performance no Brasil.

A Tove Lo canta mais uma espécie de autobiografia musical, onde músicas que envolvem, término de relacionamento, e outros sentimentos os quais remetem sua personalidade, marcam presença para transparecer não só sua essência, como também seu carisma sonoro. Quando suas músicas vinham sendo escritas, ela não imaginava que tantas pessoas as escutariam, apesar de seu sonho ser chegar onde ela está. Pelo menos assim, ela não anda se sentindo sozinha, ao transparecer tais sentimentos. Por sinal, a música "Moments" é a qual ela enxerga uma identificação maior, apesar de ser a que faz sentir-se mais vulnerável, por refletir muito do seu lado pessoal.

Ebba sonhava em conhecer o Rio,  e vinha reparando pelo Instagram um grande número de fãs brasileiros sendo bem presentes. O que atiçava a sua curiosidade para conhecer um local que ela já tinha ouvido falar por meio de seus amigos que já tinham vindo. Estes os quais fizeram sugestões básicas como provar caipirinha, visitar Copacabana e o Cristo Redentor. E mesmo sendo uma passagem rápida pelas terras brazucas, a bela deseja voltar o mais rápido possível para saciar sua legião de fãs que cada vez mais anda crescendo. Ela deseja voltar para tocar para um número maior de fãs, ainda mais, para mostrar que se dedica no palco.


Ela vai passar boa parte do restante do ano na estrada, mas espera ter um tempo para compor com base nas novas experiências, mesmo que ela não tenha uma idéia premeditada de como será.  Por falar em novos ares, ela disse que adoraria tocar com a SIA, Lorde (que apesar de ser 10 anos mais nova, é capaz de intimidá-la), e Banks que é mais uma representante do underground musical. 

Quando questionada sobre uma possível mudança que supostamente havia acontecido no seu trabalho, Ebba respondeu que apesar de nunca ter escutado algo sobre, ela não reconhece qualquer alteração, apesar de ter a ciência de que o fato de ficar mais velha e experiente, influi, e a faz arriscar mais. Dentre as suas diferentes experiências, até nos deparamos com uma participação dela na trilha de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", fato este que a deixa honrada, uma vez que ela se identifica com o conceito da saga.

A carismática sueca disse que chegou onde está por saber bem o que queria, e quando se tornou uma artista de contrato assinado, virou quase uma máquina, o que fez tudo fluir automaticamente. Ela está muito grata por estar na gravadora que está, justamente por permitir uma certa liberdade para a sua criatividade musical. E segundo a mesma, quando se está numa, tudo fica mais fácil, como o exemplo de viajar para divulgar seu trabalho, pois quando se está por conta própria, tudo fica mais complicado. Apesar dela entender que cada artista é diferente, e as bandas focam em coisas diferentes, gerando assim outros tipos de necessidades musicais.

Tove no show do Morro da Urca mostrou, porque ela apóia o movimento "Liberte os Mamilos", num breve momento que foi mais perceptível para os olhares mais atentos. Assim como na sua música ela mostra que não entende esse lado pudico com relação ao corpo feminino. Uma vez que não haveria porquê de haver diferença do corpo masculino para o feminino. Felizmente, sua forma de pensar é parte da cultura pedagógica sueca. Que mostra que diferenciações como essa, não seriam éticas e morais.

O show contou com cerca de uma hora, começou 15 minutos antes do previsto, foi aberta com "My Gun" e encerrada com "Habits". A festa de lançamento ainda contou com a abertura do DJ Marcelo CIC, que fez um remix para a música "Talking Body". O DJ fugiu um pouco do seu set usual para agradar aos fãs presentes. Nesse nosso encontro com a Ebba Tove, ela demonstrou ser uma pessoa solicita e simpática, e que foi uma ótima escolha para a festa de lançamento do aplicativo. O tempo que prometia ficar fechado de acordo com as previsões meteorológica, com possibilidade de chuvas, se manteve na dele e mostrou que a Rainha das Nuvens fez o céu se abrir nessa grande noite para ela. 


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DOCUMENTÁRIO 'JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG', DE WALTER SALLES, ESTREIA NO BRASIL EM SETEMBRO


Lançamento será marcado por debates e Semana Jia Zhang-ke



O documentário "Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang", dirigido por Walter Salles, estreia dia 3 de setembro no Rio de Janeiro e São Paulo, e na quinta seguinte, dia 10, entra em cartaz em Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Recife. O lançamento do documentário sobre a trajetória do cineasta chinês Jia Zhang-ke incluirá debates com Walter Salles e exibições com cópias novas de três longas de Zhang-ke.

De 27 de agosto a 2 de setembro, ocorre a Semana Jia Zhang-ke no Espaço Itaú Augusta, numa parceria da VideoFilmes com o Espaço Itaú e a Folha de São Paulo. A programação incluiu sessões de "Plataforma" e "Em Busca da Vida", em cópias novas 35 mm, e "Um toque de pecado", em DCP. Os ingressos para assistir os filmes do Jia terão o preço promocional de R$10,00.  E no dia 1º de setembro, às 20h, ocorre a primeira exibição do documentário "Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang"  seguida de debate com Walter Salles. Os interessados em participar podem se inscrever através deste link http://bit.ly/1M74TBd. Para fechar, no dia 2, haverá exibição e debate com distribuição de senhas a partir das 19h.

No Rio de Janeiro, haverá uma sessão do documentário e debate com Walter Salles  no dia 3 de setembro às 20h no Espaço Itaú, na Praia de Botafogo. E o Instituto Moreira Salles, que também exibirá o documentário, fará a Semana Jia Zhang-ke com os filmes de Zhang-ke: "Plataforma", "Em Busca da Vida" e "Um Toque de Pecado".
Produzido pela VideoFilmes, Jia Zhang-ke, um Homem de Fenyang estreou mundialmente na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2014, foi exibido na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2015 e será exibido no Festival Internacional de San Sebastian na Mostra Zalbategi. 


PROGRAMAÇÃO SEMANA JIA ZHANG-KE – SÃO PAULO
ESPAÇO ITAÚ AUGUSTA

Dia 27/08 (quinta-feira)
16h – UM TOQUE DE PECADO
18h40 – EM BUSCA DA VIDA
21h20 – PLATAFORMA

28/08 (sexta-feira)
16h – PLATAFORMA
18h40 – UM TOQUE DE PECADO
21H20 – EM BUSCA DA VIDA

Dia 29/08 (sábado)
16h – EM BUSCA DA VIDA
18h40 – PLATAFORMA
21h20 – UM TOQUE DE PECADO

Dia 30/08 (domingo)
16h – UM TOQUE DE PECADO
18h40 – EM BUSCA DA VIDA
21h20 – PLATAFORMA

Dia 31/08 (segunda-feira)
16h – EM BUSCA DA VIDA
18h40 – UM TOQUE DE PECADO

Dia 01/09 (terça-feira)
17h30 – UM TOQUE DE PECADO
20h – JIA ZHANG-KE – UM HOMEM DE FENYANG (debate após a sessão)

Dia 02/09 (quarta-feira)
17h30 – UM TOQUE DE PECADO
20h – JIA ZHANG-KE – UM HOMEM DE FENYANG (debate Folha)


PROGRAMAÇÃO SEMANA JIA ZHANG-KE – RIO DE JANEIRO
INSTITUTO MOREIRA SALLES

Dia 05/09 (sábado)
14h/16h/20h – JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
18h – EM BUSCA DA VIDA

Dia 06/09 (domingo)
14h/16h/20h – JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
18h – EM BUSCA DA VIDA

Dia 12/09 (sábado)
14h/20h - JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
16h30 – UM TOQUE DE PECADO

Dia 13/09 (domingo)
14h/20h - JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
16h30 – UM TOQUE DE PECADO

Dia 19/09 (sábado)
14h/20h – JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
16h30 – PLATAFORMA

Dia 20/09 (domingo)
14h/20h – JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG
16h30 – PLATAFORMA

SINOPSE:
 Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang, é um retrato afetivo sobre o jovem realizador chinês que, para muitos, se tornou um dos mais importantes cineastas de nosso tempo.
Para o documentário dirigido por Walter Salles, Jia Zhang-ke volta para os locais de rodagem de seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos.
Jia relembra as fontes de inspiração de filmes como Plataforma, Em Busca da Vida e Um toque de Pecado. É a memória de um cineasta, mas também de todo um país em convulsão, a China, que se desvenda pouco a pouco.
Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang foi filmado por uma equipe brasileira na China, em Fenyang, Pingyao, Hong Nan-che e outras cidades e vilarejos da região de Shanxi, em Pequim, em conversas na Academia de Cinema, na Academia de Belas Artes e na produtora de Jia Zhang-ke, a Xstream Pictures.

FICHA TÉCNICA
Direção de Walter Salles
Entrevistas realizadas por Walter Salles e Jean-Michel Frodon
Fotografia de Inti Briones
Produção de Maria Carlota Bruno
Montagem de Joana Collier
Desenho de som de  Li Dan-Feng
Uma produçãoVideofilmes, 2015.
Duração: 98’

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Novo featurette de ‘Descompensada’ apresenta o ambiente de trabalho de Amy


DISTRIBUÍDA PELA UNIVERSAL PICTURES, COMÉDIA ESCRITA E ESTRELADA
POR AMY SCHUMER EXPLORA OS CONFLITOS AMOROSOS DA PERSONAGEM

A correria, os prazos curtos, as pautas, às vezes, indesejadas são alguns dos obstáculos na vida de um jornalista. No longa “Descompensada” (Trainwreck), que estreia em 24 de setembro, Amy (Amy Schumer) passa por todos esses empecilhos na redação da S’Nuff Magazine – revista para qual escreve. Em novo featurette divulgado pela Universal Pictures, o diretor Judd Apatow faz um passeio pelo local de trabalho de Amy, apresentando-o para o público. Para assistir, clique aqui: http://youtu.be/tetLDhNI8Jo.
No vídeo, Apatow diverte-se no cenário, conta algumas curiosidades dos bastidores e ainda apresenta parte do elenco, com a atriz Tilda Swinton, que vive a chefe de Amy no filme. “Há tempos eu queria trabalhar com ela, eu a encontrei algumas vezes e ela sempre disse que queria trabalhar em algo comigo e eu pensava que era mentira”, revela o diretor.

O longa conta a história de Amy (Amy Schumer), uma mulher moderna, independente e que, aparentemente, sabe o que quer. Mas, como todo mundo, ela tem um ponto fraco: medo de relacionamentos amorosos. Todo esse receio vem de um trauma de infância: Amy cresceu ouvindo seu pai repetir inúmeras vezes que o conceito de monogamia não é realista. Já adulta, a jornalista vive a vida intensamente, sem arrependimentos, até que se apaixona pelo médico esportivo Aaron Connors (Bill Hader) e descobre que se envolver pode não ser tão ruim quando imagina.

Desenvolvida por Judd Apatow (“O Virgem de 40 anos”) e produzida pela Apatow Productions em parceria com Barry Mendel (“Missão Madrinha de Casamento”), a comédia conta com LeBron James, Bill Hader, Brie Larson, Tilda Swinton, Colin Quinn e Vanessa Bayer no elenco.

Canal Curta! lança “Bicicleta, Sim”, série sobre ciclismo e mobilidade urbana


Dia 28, dentro da programação da Sexta da Sociedade, o Curta! estreia, às 20h, um programa de produção própria, o “Bicicleta, sim”. Criado e apresentado por Andréa Cals, curadora e jornalista do canal, em parceria com Pedro Duarte, a atração tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte favorecendo a mobilidade urbana. A cada episódio um tema será abordado, entre eles: uso ou não do capacete; o Bike Anjo - programa que auxilia pessoas que não sabem pedalar; Bike Registrada - serviço de registro do chassi da bicicleta que facilita a localização em casos de roubo; o engajamento dos ciclistas nas redes sociais; dicas de compra de equipamentos e roupas adequadas; segurança e mecânica, entre outros. A proposta é oferecer dicas e serviços para quem já é ciclista ou para quem quer se tornar um deles.

Já a Segunda da Música, dia 24 de agosto, apresenta o documentário intitulado com uma célebre frase de Bezerra da Silva: “Onde a coruja dorme”, dirigido por Marcia Derraik e Simplicio Neto. O filme narra a vida do músico, que foi um dos grandes nomes do samba brasileiro na década de 80, durante a chamada “explosão do pagode”. Entre outras histórias, a produção mostra que o cantor entoou canções compostas por jovens de favelas cariocas e da Baixada Fluminense. Bezerra da Silva fez um verdadeiro trabalho de garimpagem, encontrando pedreiros, trocadores de ônibus, carteiros, técnicos de refrigeração e biscateiros em geral com talento nato para a música e capazes de fazer verdadeiras crônicas de um Rio de Janeiro pouco conhecido.

“Diego Velázquez – Realismo Selvagem”, de Karim Ainouz, é a atração da Terça das Artes, dia 25 de agosto. O filme retrata a trajetória do artista que ficou conhecido como retratista, adepto do realismo e um dos grandes nomes do movimento barroco, mas também traz à tona um outro ponto de vista sobre seu trabalho. O documentário evidencia o aspecto emocional que liga o legado de Velázquez e o público.
Adaptação dos livros “Máquina de Pinball” e “Vida de Gato”, de Clara Averbuck, o filme “Nome Próprio” vai ao ar no Curta!, na Quarta de Cinema, dia 26 de agosto, estrelado por Leandra Leal, Juliano Cazarré e Gustavo Machado. O drama conta a história de Camila (Leandra Leal), uma escritora de blog compulsiva que busca fazer da sua vida uma narrativa. Intensa, ela usa a literatura como seu meio de libertação, mas acaba se isolando cada vez mais em seu universo. Ainda dia 26, o “A Vida É Curta!” estreia “Walter Franco Muito Tudo”, documentário vencedor do Prêmio da TV Cultura na categoria Melhor Documentário Nacional do Festival É Tudo Verdade de 2000. O filme fala de maneira poética sobre o músico Walter Franco que, apesar de não ter se envolvido em movimentos culturais, sempre fez parte da vanguarda. O curta tem participações de Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, Jards Macalé, Jorge Mautner, Leila Pinheiro, Marcelo Nova.

A Quinta do Pensamento, dia 27 de agosto, exibe “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes”, de Bruno Polidoro e Cacá Nazario. Uma homenagem ao poeta e dramaturgo Caio Fernando Abreu, o road movie visita cidades que têm ligação direta com a vida do escritor, como São Paulo, Amsterdã, Santiago, Berlim, Colônia, Paris, Londres e Porto Alegre. Enriquecem o material  trechos de suas obras e depoimentos de amigos como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto. No mesmo dia, a faixa Curta! Relâmpago traz “Haruo Ohara”, de Rodrigo Grota, que relata a vida e a obra do imigrante, agricultor e fotógrafo japonês Haruo Ohara (1909-1999).
A Sexta da Sociedade, 17, traz mais uma novidade para a programação do Curta!: “Marighella”. Com direção de Isa Grispum Ferraz, sua sobrinha, o longa busca traçar o perfil histórico e afetivo do autor de “Manuel do Guerrilheiro Urbano” e principal inimigo da ditadura brasileira. Entre outros fatos marcantes da vida do líder comunista, o documentário aborda as prisões e torturas sofridas por Carlos Marighella; também pintado como mulato, baiano, poeta, amante de samba, praia e futebol.

SEGUNDA DA MÚSICA
“Onde a Coruja Dorme” (documentário)
O cantor Bezerra da Silva tornou-se uma estrela nacional nos anos de 1980 durante a chamada "explosão do pagode". Classificado inicialmente pela crítica como sambandido, sua música encantou o público brasileiro com crônicas cáusticas e extremamente bem humoradas sobre o cotidiano das favelas cariocas e da Baixada Fluminense. Poucos sabem o segredo do sucesso de Bezerra da Silva: sua equipe de compositores - pedreiros, trocadores de ônibus, carteiros, técnicos de refrigeração e biscateiros em geral. Sambistas genuínos escolhidos a dedo por Bezerra. Trabalhadores anônimos que cantam como ninguém o universo da malandragem carioca. Diretor: Simplício Neto e Márcia Derraik
Duração: 72 min. Ano: 2008
Exibição: 24 de agosto, segunda-feira, às 22h30min
Horários alternativos: Dia 25 de agosto, terça-feira, às 2h30m e às 16h30m / Dia 26 de agosto, quarta-feira, às 10h30m / Dia 29 de agosto, sábado, às 16h30m
Classificação: Livre

TERÇA DAS ARTES
“Diego Velázquez - Realismo Selvagem” (documentário)
O documentário traz um olhar pouco explorado sobre a obra de Diego Velázquez, artista que buscou incessantemente o realismo humano através do tratamento da luz e do espaço ao redor dos personagens de suas obras. O filme escapa de qualquer recurso didático e tenta recriar a ligação emocional entre o trabalho de Velázquez e o olhar do público.
Diretor: Karim Ainouz
Duração: 100 min. Ano: 2010
Exibição: 25 de agosto, terça-feira, às 23h
Horários alternativos: Dia 26 de agosto, quarta-feira, às 3h e às 17h / Dia 27 de agosto, quinta-feira, às 11h / Dia 30 de agosto, domingo, às 23h
Classificação: Livre

QUARTA DE CINEMA
A VIDA È CURTA! apresenta a estreia “Walter Franco Muito Tudo”, de Bel Bechara e Sandro Serpa, seguido de  “What are you looking for?” e “O Mundo é uma cabeça”.
O A Vida é Curta desta semana traz uma série de três curtas com temáticas musicais. A estreia fica por conta do documentário “Walter Franco Muito Tudo”, de Bel Bechara e Sandro Serpa, que retrata a vida do músico paulistano que dá nome ao filme. Em seguida, “What are you looking for?”, de Camila Gonzatto, mostra a reflexão de Philip Glass sobre a origem da música e das ideias que se transformam em cada nota de piano. Para encerrar, “O Mundo é Uma Cabeça”, de Claudio Barroso e Bidu Queiroz, conta a trajetória do movimento musical pernambucano Mangue Beat com entrevistas e músicas de Chico Science e Nação Zumbi, Fred 04 e Mundo Livre, Gilberto Gil, Otto, Ortinho, Siba e Mestre Ombrózio.
Estreia: 26 de agosto, quarta-feira, às 20h
Horários alternativos: Dia 27 de agosto, quinta-feira, à 0h e às 14h/ Dia 28 de agosto, sexta-feira, às 8h/ Dia 29 de agosto, sábado, às 6h

“Nome Próprio” (documentário)
Camila (Leandra Leal) tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada.
Diretor: Murilo Salles
Duração: 120 min. Ano: 2007
Exibição: 26 de agosto, quarta-feira, às 22h
Horários alternativos: Dia 27 de agosto, quinta-feira, às 2h e às 16h / Dia 28 de agosto, sexta-feira, às 10h / Dia 29 de agosto, sábado, às 22h
Classificação: 14 anos

QUINTA DO PENSAMENTO
“Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes” (documentário) 
Um road movie poético construído através da vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu. Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre, São Paulo. As cidades que testemunharam a vida breve do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) são revisitadas e recobertas agora de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.
Diretor: Bruno Polidoro e Cacá Nazario
Duração: 74 min Ano: 2013
Exibição: 27 de agosto, quinta-feira, às 22h30min
Horários alternativos: Dia 28 de agosto, sexta-feira, às 2h30m e às 16h30m / Dia 29 de agosto, sábado, às 10h30m / Dia 30 de agosto, domingo, às 21h30m
Classificação: Livre

SEXTA DA SOCIEDADE
“Bicicleta, sim”
Série do canal Curta! sobre ciclismo e mobilidade urbana. Idealizada e produzida por Andrea Cals, em parceria com Pedro Duarte, a faixa tem por objetivo apresentar dicas para quem já pedala e tirar dúvidas daqueles que desejam se aventurar pela primeira vez no mundo das bicis. Ao longo dos episódios, são abordados temas como o uso obrigatório ou não do capacete, programas que auxiliam pessoas que nunca subiram numa magrela, o engajamento dos ciclistas nas redes sociais e o serviço de registro do chassi da bicicleta que facilita a localização em casos de roubo, o Bike Registrada.
Produção e concepção: Andrea Cals
Edição e animação: Pedro Duarte
Duração: 3min15 Ano: 2015
Exibição: 28 de agosto, quinta-feira, às 20h
Classificação: Livre

Curta! Relâmpago - “Haruo Ohara” (documentário)
A vida e a obra do imigrante, agricultor e fotógrafo japonês Haruo Ohara (1909-1999).
Diretor: Rodrigo Grota
Duração: 16 min. Ano: 2010
Exibição: 28 de agosto, sexta-feira, às 21h10min
Horários alternativos: Dia 29 de agosto, sábado, às 18h30m / Dia 31 de agosto, segunda-feira, às 14h40m / Dia 1 de setembro, segunda-feira, às 8h40m
Classificação: Livre

“Marighella” (documentário)
Líder comunista, vítima de prisões e tortura, parlamentar, autor do mundialmente traduzido "Manual do Guerrilheiro Urbano", Carlos Marighella atuou nos principais acontecimentos políticos do Brasil entre os anos 1930 e 1969, e foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar brasileira. Mas quem foi esse homem, mulato baiano, poeta, sedutor, amante de samba, praia e futebol, cujo nome foi por décadas impublicável? O filme, dirigido por sua sobrinha, é uma construção histórica e afetiva desse homem que dedicou sua vida a pensar o Brasil e a transformá-lo através de sua ação.
Diretor: Isa Grinspum Ferraz
Duração: 100 min. Ano: 2011
Exibição: 28 de agosto, sexta-feira, às 21h30min
Horários alternativos: Dia 29 de agosto, sábado, às 1h30m / Dia 30 de agosto, domingo, às 10h / Dia 31 de agosto, segunda-feira, às 15h / Dia 01 de setembro, terça-feira, às 9h
Classificação: 10 anos


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A Dama Dourada

A vida é uma arte,
A história roubada não pode ser pintada,
O enredo criado não deve ser inventado,
E cada olhar não pode ser desrespeitado,

Do veredicto pode vir mais que uma posição,
Da defesa de ideal e da oposição...
Mais que uma forma de definir o passado,
Fazendo o que não parecia justo ser iluminado,

Se o dourado vem do ouro,
Jamais será prateado,
Não há prata que cumpra justiça, 
Mas há luz que reflete a melhor premissa,

Se para alguns a justiça é subjetiva,
Para cada interpretação ela deve ser objetiva,
Pintando o melhor argumento,
E fazendo do Direito o seu momento.




Missão Impossível: Nação Secreta

Missão dada é missão cumprida,
Mesmo que ela pareça complicada e resumida,
Se alguém algum dia disse que o impossível é questão de opinião,
Então que apareça pendurado do lado de fora de um avião,

Não interessa a explicação para qualquer método,
Mas que da nação do que pareça secreto,
Não haja qualquer trapaceiro discreto,
Quando o que é correto lhe pareça mais que certo,

Contrariando ordens,
Que do caos não surjam desordens,
Do profissionalismo,
Que cada gadget seja utilizado com otimismo, 

Se o apoio já foi regulamentado,
E todo foco foi devidamente protocolado, 
Que a técnica com você esteja,
E que o agente da determinação você seja.