quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Teoria de Tudo - Hoje nos Cinemas



Diretor de ‘A Teoria de Tudo’ comenta relação de Stephen Hawking e Jane Wilde em novo featurette


Com cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, o longa “A Teoria de Tudo” (The Theory of Everything) acaba de ganhar novo vídeo promocional que destaca o relacionamento de mais de 20 anos entre o físico britânico Stephen Hawking e sua ex-esposa, Jane Wilde. No vídeo, o diretor James Marsh e o elenco abordam a intensidade e os desafios enfrentados pelos dois desde que se conheceram na Universidade de Cambrigde. Para assistir ao vídeo, acesse: http://migre.me/ofhDL

“Todos conhecemos Stephen Hawking, mas não sabemos sobre essa relação extraordinária que, de certa maneira foi a catalisadora para grande parte das realizações dele”, diz Eddie Redmayne, responsável pela interpretação de Hawking. A atriz Felicity Jones, no papel de Jane, enfatiza: “O foco dessa história é em Jane e Stephen se conhecendo quando jovens. A atração foi imediata”. Ambos estão indicados ao Oscar nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.        

Eddie Redmayne e James Marsh comentam cenaimprovisada de ‘A Teoria de Tudo’

Uma das últimas cenas filmadas em “A Teoria de Tudo” (The Theory of Everything) ganha destaque no mais novo featurette divulgado pela Universal Pictures. O diretor James Marsh e o ator Eddie Redmayne, responsável pela interpretação do cientista Stephen Hawking, aparecem juntos no vídeo e revelam detalhes de bastidores ainda inéditos para o público. Para assistir ao vídeo, acesse: http://migre.me/onbXb
“Nos meus roteiros, escrevi que essa cena estava ‘a ser explorada’. Era só o que havia lá. E, magicamente, virou algo que é um dos meus momentos favoritos no filme”, revela o diretor James Marsh sobre a cena em que Stephen agradece todo o apoio que recebe de sua mulher Jane Wilde. Eddie Redmayne, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel, também comenta: “Não tínhamos falas [...] E foi um momento totalmente improvisado [...] Houve uma fusão”, explica.

“A Teoria de Tudo” tem como base a autografia de Jane Wilde, com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991. O longa destaca a trajetória de um dos mais importantes cientistas da atualidade e que, ainda jovem, recebeu o diagnóstico de atrofia motora que viria a afetar a maior parte de suas capacidades físicas.

COM CINCO INDICAÇÕES AO OSCAR, INCLUINDO MELHOR FILME,
LONGA ESTREIA AMANHÃ (Dia 29/01) NOS CINEMAS BRASILEIROS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Rider Weekends - Segunda Semana - Dias 22/01, 23/01 e 24/01)

A Marina Da Glória recepcionou pela segunda semana a continuação do Rider Weekends de 2015. Retornou as atividades com alto nível, ao coloca a Banda do Mar para ser a estrela mais aguardada da noite. Marcelo Camelo (Ex-Los Hermanos) e sua amada Mallu Magalhães lideram os vocais da banda que sacia tanto a fãs dos Hermanos como também aos fãs de um trabalho musical irreverente e nada melancólico. Para ser sincero, nunca fui chegado nos Los Hermanos, admito… Questão de gosto… Não me atraia. Mas me senti bem contagiado pelo som d

esse novo projeto. O povo que deixou a pista lotada, nem parecia ter se importado com a chuva que antecedeu o evento, e que se instalou até nos tapetes que são usados para descer no tobogã mais conhecido desse verão.


No dia seguinte, já na sexta, foi dia da Esbórnia reinar na pista, enquanto a festa paulista "Vale Night" fazia sua apresentação na noite. Ambas tinham um gênero musical similar, mas a festa paulistana costumava fazer Mash-ups de músicas desconexas e sem sentido, o que provocava um certo estranhamento logo de cara. Na decoração irreverente que anda ganhando a cena em cada noite, ficou com a decoração das mesas dos dj's que era enfeitada por um painel de LED digno de festivais de música eletrônica.

No sábado, foi feito um Mix "Show + Party", na tendência Holic da Rider Experience, Autoramas + BNegão abriram a noite na pista 2 e a Coordenadas em seguida já mostrou a sua localização na divertida noite na pista 1, comandada pelo DJ Dodô e VJ Raton. Levando clássicos do Metallica, Bon Jovi, Queen, entre outros ao delírio do povo.

A terceira semana segue com tudo nesse dia 29 com um jazz de classe e termina no dia 31 com a Festa Do Leme ao Pontal… Chamando o sindico para encerrar a edição de 2015 bem, e preparar o território para a de 2016.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Rider Weekends - Semana 1 (Dias 15, 16, 17/01)





A Rider Weekends se firmou como o evento oficial do verão carioca nos últimos anos. E com isso trouxe um acervo de festas marcantes na noite carioca, além de distrações para entreter o público entre a perigrinação entre uma pista e outra, afinal quem disse que um set de qualquer festa é feito apenas de músicas?
O evento dessa vez, anda ocorrendo na Marina da Glória, ao invés do Jockey conforme nos últimos anos. A mudança de local, acarretou umas mudanças bem notáveis, e uma delas é a estética acerca da decoração. Literalmente fizeram uma vila capaz de entreter o público até altas horas. O gigante notável da vez é o tobogã e o velho notável é o Ping-pong usando o solado de alguma Rider.  A mudança pode trazer um aumento de 30% no número de frequentadores.
A primeira noite foi aberta com shows, seguindo o princípio “Showholic” que entrará no esquema toda quinta com shows ao invés de festas. O dia 15/01 começou com uma apresentação do Babu Santana (interprete do Tim Maia no filme e que cantou Tim, ao vivo dessa vez!) na pista 2, e a festa seguiu com a Madureira Disco Club na pista 1 para aquecer o palco para o show do Criolo. Muitos aguardanvam ansiosamente pelo cantor que possui uma sonoridade que lembra o Rap brasileiro com uma mistura de batuques e mensagens de pura positividade.


Na sexta iniciou a sequência “Partyholic” com a “Rio Porque Tô No Rio” (que toca hip hop, R’n’b, e funk) e ao lado da festa “Nas Internas” que seguiu com indie e house. Ambas entraram em cena sem se seconder no porquê de estarem com frequência no cenário carioca. E no sábado as festas da vez foram a “Modinha!” e “Vambora!”… Ambas pesam com o mesmo gosto musical que viaja por épocas e por clássicos do pop ao Rock, e do hip hop aos sons brazucas que já marcaram história. Nessa próxima quinta, dia 22, o Segundo final de semana já entra com tudo na tendência de mais um verão.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Fox Films no Oscar 2015

“Birdman” lidera as indicações ao Oscar 2015 em 9 categorias

Nesta manhã, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou em Los Angeles os indicados ao Oscar 2015. O filme “Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” foi indicado nas nove categorias abaixo:

Melhor Filme
Direção, para Alejandro Iñarrítu
Ator, para Michael Keaton
Ator coadjuvante, para Edward Norton
Atriz coadjuvante, para Emma Stone
Edição de som
Mixagem de som
Fotografia
Roteiro original

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, “Birdman” é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.

O longa “Livre”, que estreia hoje, foi indicado nas categorias de Atriz para Reese Whiterspoon e Atriz coadjuvante para Laura Dern.

Em “Livre”, o diretor Jean-Marc Valle (Clube de Compras Dallas), a vencedora do Oscar Reese Witherspoon (Johnny & June) e o roteirista indicado ao Oscar Nick Hornby (Educação) levam ao cinema o best-seller de Cheryl Strayed. Depois de anos de comportamento inconsequente, o vício em heroína e a destruição de seu casamento, Strayed decide mudar. Assombrada pela lembrança de sua mãe e sem nenhuma experiência, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacific Crest Trail totalmente sozinha. “Livre” poderosamente revela seus medos e prazeres – enquanto ela segue uma jornada que a enlouquece, a fortalece e a cura.


E “O Grande Hotel Budapeste” também recebeu 9 indicações nas categorias:

Melhor Filme
Direção, para Wes Anderson
Montagem
Design de produção
Maquiagem
Figurino
Fotografia
Roteiro original
Trilha sonora

O longa conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre o período entre guerras, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo.
A trama envolve o roubo e o resgate de uma obra inestimável do Renascimento e a batalha por uma enorme herança de família – tudo isso nos bastidores da dramática e repentina mudança de um continente.

Além destes, “Garota Exemplar”, de David Fincher, recebeu uma indicação para Rosamund Pike, que interpreta Amy Dunne no filme. “Como Treinar O Seu Dragão 2” foi indicado a Melhor Animação, e “X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido” e “Planeta dos Macacos – O Confronto” também foram indicados na categoria de Efeitos Especiais.

A premiação acontece no dia 22 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.



Rede Cinemark exibe o Super Bowl ao vivo


OS INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA E A TRANSMISSÃO SERÁ REALIZADA AO VIVO, NO DIA 1º DE FEVEREIRO, EM NOVE CIDADES DO PAÍS

Por meio de acordo firmado entre a Cinemark, a Cinelive e a ESPN, por intermédio da FLIX Media, a Rede exibirá no dia 1º de fevereiro, ao vivo, o Super Bowl XLIX. A transmissão será realizada a partir das 21h, diretamente de Glendale, no Arizona (EUA). Os ingressos já estão à venda por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A exibição acontecerá em nove cidades do país: São Paulo (shoppings Eldorado, Metrô Santa Cruz e Pátio Paulista); Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping); Niterói (Plaza Shopping Niterói); Belo Horizonte (BH Shopping); Brasília (Pier 21), Goiânia (Flamboyant Shopping); Curitiba (Park Shopping Barigui); Porto Alegre (Barra Sul Shopping) e Aracaju (Shopping RioMar).
O Super Bowl é a grande final do campeonato de futebol americano, que coloca em confronto os campeões da Conferência Americana e da Conferência Nacional. Além da partida, o evento também se destaca pelo show apresentado durante o intervalo, que será comandado na edição 2015 pela cantora pop Katy Perry.
Os ingressos para a exibição podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Serviço Cinemark - Super Bowl XLIX:
Data: 
1º de fevereiro
Horário: 21h
Complexos:
São Paulo
Shopping Eldorado
 – Av. Rebouças, 3.970
Shopping Metrô Santa Cruz – R. Domingos de Moraes, 2.564
Shopping Pátio Paulista – R. Treze de Maio, 1947
Rio de Janeiro
Botafogo Praia Shopping – 
Praia do Botafogo, 400
Niterói
Plaza Shopping Niterói 
– R. XV de Novembro, 8
Belo Horizonte
BH Shopping – BR 356, 3049
BrasíliaPier 21 – Setor dos Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 – Lote 40
Goiânia
Flamboyant Shopping – 
Av. Jamel Cecílio, 3300
Curitiba
Park Shopping Barigui 
- R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Porto Alegre
Barra Sul Shopping - 
Av. Diário de Notícias, 300
Aracaju
RioMar Shopping 
– Av. Delmiro Gouveia, 400

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Whiplash

Em busca da perfeição,
Encontramos a batida perfeita,
E o esforço tomando conta da dedicação,
Na cadência de cada fração,
Cada encostar no bumbo torna a sonoridade nada rarefeita.

Quando o prato nos alimenta com a música,
Faz o gongo soar com a alma,
Até onde o sangue nos move,
E nos circula em cada exercício de força,
Que da cabeça aos pés vai.

O suor escorre das suas mãos,
As baquetas são suas ferramentas,
Suas mãos... as chaves,
E sua vontade… o que motiva os tambores,

O pedal não faz acelerar,
Mas sua vontade de encontrar a imortalidade… sim,
Mostrando seus meios sem querer encontrar o fim,
Pois se o show não deve parar,
Melhor dar a aula no seu ritmo e fazer o professor sem palavras ficar. 

Whiplash é um filme de caráter comercial menor, mas que se torna maior que qualquer blockbuster. Por ser um filme dedicada a música pura e simplesmente, e por ter uma dinâmica sonora combinada bem com a batida cinematográfica, faz o filme ser intenso do início ao fim. Com direção de um estreante, Whiplash tem talento para se tornar um clássico, não só para amantes do berço da música que parte do Blues ao Jazz. O Jazz é mais suave, tem poucos elementos de guitarra e não procura extravasar sentimentos além dos que são transmitidos pelos instrumentos. Tais sonoridades são berços da música, e de quase toda sonoridade hoje existente, o que incluí o seu filho prodígio, o Rock. Damien Chazelle anda se especializando em filmes com esse teor musical em sua essência, o que faz ele se destacar como cineasta e entusiasta (amante da música e sua natureza).

Empolgue-se com a trilha do filme: