quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na Dimensão da Amazônia

Amazônia 3D, uma produção Brasil / França que encerrou o Festival de Veneza e que acabou de abrir o Festival do Rio agora pouco. Utiliza o 3D para narrar a trajetória de um pequeno macaco prego pela Amazônia. O filme conta com imagens incríveis do Rio também, que para falar a verdade se tornaram impressionantes em 3D. As filmagens ocorreram entre 2011 e 2013, nesse período foram filmados diferentes espécies de animais e a grandiosidade da nossa Amazônia. Os problemas ambientais são passados com superficialidade pelo filme, já que o foco principal é apenas manter a visão de um macaco prego, e não se ater a um todo ecológico.  O filme não entra em momentos de reflexão, mas pode fazê-lo apenas pensar o quanto a natureza é fascinante. Entre cores e olhares, verdes e azuis, espécies e o natural... Amazônia 3D inova e merece ser reconhecido pelo todo do trabalho apresentado. 

A beleza do filme e a dificuldade em faze-lo, é realmente visível ao espectador, tendo em vista que é bem perceptível o que o filme quer se fazer entender por meio de imagens (ou grunhidos). Segundo Fabiano Gullane: "Filmar na Amazônia é um desafio para todos. Nada [que fizemos pode ser] comparado à dificuldade que foi filmar lá. Ficamos muito orgulhosos em sermos selecionados em Veneza, é um reconhecimento do gigante esforço e trabalho que foi realizar este filme” - Diz ele (um dos produtores do filme.

O filme é patrocinado pela empresa Brasileira que mais se destaca no Marketing internacional, Natura, que acerta na parceria.  é liderado pela Gullane, com coprodução e distribuição da Imovision, Globo Filmes e RioFilme, e participação do Telecine. O bloco francês é liderado pela Biloba em coprodução com a Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.

Em Cartaz no Festival Do Rio - Dia 28/09 - Kinoplex São Luiz - 16:30