domingo, 23 de junho de 2013

Coordenadas no MAM


O nome da festa vem para dar as diretrizes da noite, isto é, a melhor opção para dias bem específicos, afinal seu acontecimento é bem esporádico, mas mesmo ocorrendo de vez em quando, ela traz como resultado uma noite de qualidade musical indiscutível que irá perpetuar em suas lembranças por muitas outras noites. O lado eclético da festa varia do Rock ao pop/rock, do soul ao R&B e dos clássicos da música brasileira ao groove. A festa valoriza bem o Rock clássico e agrada bem os rockeiros legitimamente ecléticos (os que são ecléticos com moderação).

A primeira vez que fui ao Coordenadas, alguém me ofereceu o convite na época e fui, foi uma festa especial com show do Ed Kowalczyk. Claro que um show do ex-vocalista do Live junto com uma festa que é capaz de seduzir com uma variedade musical cativante e inesquecível, já conta pontos a favor. Mas mesmo não rolando show antes, é claro que a festa ainda sim continua sendo um grande show a parte.  Vou dar um exemplo de sons que vejo como a cara do Coordenadas: Foster The People – Pumped Up Kicks, Rage Against The Machine - Killing In The Name, Lauryn Hill - Doo Wop (That Thing), Cake – Never There, The Cure – Boys don’t Cry, entre muitas outras que seguem essa linha contagiante. Lotação? É mais que evidente que lota, a festa apesar de ter crescido aos poucos, ela têm um público fiel e acaba colhendo cada vez mais adeptos. E não possui rótulos, pois o Coordenadas leva gente de diversos tipos de gosto a um só ponto. E o principal, não é preciso Google Maps, basta apenas seguir um desejo de se divertir com certeza. O Coordenadas no MAM trouxe em sua localização, uma bela vista da Baía de Guanabara combinada com uma trilha sonora de primeira, trazendo um tom especial a mais. A noite teve até hino! Afinal a política do Coordenadas, é mostrar que tem orgulho de ser uma festa brasileira, e que não desistimos nunca da diversão.

Além dos DJs principais da noite DJ Dodô e DJ Luizinho na pista 1 o VJ Ratón trouxe a combinação visual que se somava a paisagem natural do ambiente, e na pista 2 DJ Mamede, DJ Lelê, VJ Vamp entreteram. A festa Coordenadas, já é importante para o cenário carioca, se você ainda não foi, confira qualquer edição para você ter uma boa noite além de meras palavras faladas.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Filha do Meu Melhor Amigo

Situações desconfortáveis,
Sem o apoio da família e da sociedade,
Nada contra a legalidade,
Muito menos against a moralidade,

Falamos de fugir de padrões,
Mas a metodologia humana,
Te mantém num,
Quebrando tradições.

A Filha do meu Melhor Amigo traz a história de duas famílias que viviam sem se desgrudar. Vizinhos de porta que faziam quase tudo juntos. Quando uma família não estava em casa, ela estaria na porta a frente. Ambos os chefes de família eram metódicos e faziam sempre as mesmas coisas juntos.

A filha em questão estava vivendo distante da sua família, criando suas próprias raízes num lugar diferente, mas após a desilusão amorosa, ela retorna. Foi o suficiente para dar início ao despertar de um romance entre os personagens interpretados pelo Hugh Laurie e pela bela Leighton Meester. Um relacionamento que sacudiu duas famílias e que as fizeram sair da inércia do conformismo, para buscarem a sua real felicidade, e não apenas aquilo que eles crêem ser ideal.

Estiloso Gatsby

Retrato da fama,
Palavras que o distorcem,
Vestuário que veste a personalidade,
Bondade com ambição.

Meios questionáveis,
Grife do apoteótico,
Noite que nunca dorme,
Trilha que o consome.

Segredos que o despertam,
Amores pré-guerra que retornam,
Trazem um velho novo romance,
Numa batalha de emoções

Um sobrenome atormentado pelo passado,
O desconhecido que navega em novos mares,
Uma história que se esvaí,
Um grande amigo que nunca o deixa.

A confiança depositada,
Vale mais,
Não precisa fazer festinha,
Para agradar aqueles que sempre estarão ao seu lado.

O Grande Gatsby, segue uma linha muito interessante do início para o meio do filme. Traz a musicalidade do R&B e do Hip Hop numa versão mais cult, com uma pegada levemente acelerada, assim como Baz tem o costume de fazer. No decorrer do filme, o mesmo parece se esquecer da sua identidade, ficando mais denso e lento. Apelando mais para o drama, do que para um leve suspense. Se o conceito musical fosse adotado do início ao fim, talvez o filme teria o toque que faltava. Afinal a trilha sonora do The Great Gatsby é um show a parte, inclusive a produtora do Jack White produziu 100 discos dourados como edição limitada da Soundtrack (um objeto de desejo para muitos). Mas podem assistir despreocupados, The Great Gatsby é agradável e fino, os fans da sétima arte vão curtir!

Olhar de um Faroeste Nacional



Legião da sétima arte.

Legião fez música com poesia
Letras com sentimento
Ritmo de uma geração
Não só a da Coca-cola
Fez música


Colocou o filhinho do Eduardo de recuperação
E a Mônica se apaixonando por esse boyzinho que tentava impressioná-la
Criou fama para João de Santo Cristo
Que não trouxe o marasmo para sua história

Muitas histórias podem ser escritas
Mas poucas pode ser descritas com notas
E nem todas podem ser cantadas
Será? Será?

Mesmo que você esteja constantemente se perguntando "Que país é este?"
João de Santo Cristo representa parte da fragilidade da sociedade,
O anti-herói mais herói de uma nação
Aclamado pelo silêncio e pelo desvio de olhares.

Senti orgulho de Faroeste Caboclo, faz uma homenagem mesmo que indireta à Legião e uma homenagem direta ao cinema nacional. João de Santo Cristo não trouxe o marasmo para Brasília e nem para o decorrer do seu enredo, dá para entender que a beleza do filme está além da menina linda que era Maria Lúcia. O público vai acabar prometendo o coração para o filme... com toda certeza você não irá sentir que perdeu a vida meu irmão, durante os 100 minutos de duração do mesmo.


As músicas da Legião rendem muitas histórias! Afinal além da música com poesia, eles refletem uma leitura auditiva, onde suas músicas são interpretadas por bem mais que pelas performances de passinhos, mas também pela imaginação! 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

HENRY CAVILL, O HOMEM DE AÇO, VEM AO BRASIL

O protagonista do filme participará de eventos para a imprensa em São Paulo

 O Homem de Aço, o novo e aguardado filme da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, tem estreia marcada para 12 de julho nos cinemas brasileiros. Para celebrar o lançamento, o ator Henry Cavill viajará para São Paulo para atender a imprensa brasileira.

Sob a direção de Zack Snyder (“300” e “Watchmen – O Filme”), Henry Cavill (“Imortais”, série de TV “The Tudors”) interpreta Clark Kent/Superman, o jovem que viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual foi enviado. Mas o herói dentro de si deve se manifestar se ele quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar um símbolo de esperança para a humanidade.

O filme também é estrelado pela três vezes nomeada ao Oscar® Amy Adams (“O Vencedor”), além do indicado ao Oscar® Michael Shannon ("Foi Apenas um Sonho"), o vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”), a indicada ao Oscar® Diane Lane (“Infidelidade”), o indicado ao Oscar® Laurence Fishburne (“Tina”) e Antje Traue, Ayelet Zurer, Christopher Meloni, e o vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”).

O Homem de Aço é produzido por Charles Roven, Christopher Nolan, Emma Thomas e Deborah Snyder. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Nolan, baseado no personagem Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela DC Comics. Thomas Tull e Lloyd Phillips e Jon Peters são os produtores executivos.

A equipe de Zack Snyder nos bastidores inclui o diretor de fotografia Amir Mokri, o designer de produção Alex McDowell, o editor David Brenner, o figurinista várias vezes vencedor do Oscar® James Acheson (“O Outro Lado da Nobreza”) e o figurinista Michael Wilkinson. A trilha é do compositor vencedor do Oscar® Hans Zimmer (“O Rei Leão”).

A Warner Bros. Pictures apresenta em associação com a Legendary Pictures, uma produção Syncopy, um filme de Zack Snyder, O Homem de Aço. O filme tem estreia prevista para 12 de julho nos formatos 3D, 2D e IMAX®, em cinemas selecionados. O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.