Já se passaram 15 anos com relação ao MIB 1 e 10 anos diante o MIB 2, e desde então a série cinematográfica passou por um período de hiato. O primeiro foi ótimo nas bilheterias, claro, contando com a presença do Will Smith e com a combinação Roteiro/Direção bem entrosada, o sucesso foi garantido. No segundo filme da franquia, o sucesso nas bilheterias persistiu, graças ao Will e a curiosidade para ver a continuação para os fãs do 1º filme. O 2º tinha um roteiro fraco e gasto, não tinha a mesma qualidade daquele que deu origem a tudo, mas tudo bem... porque o 3º filme que estréia hoje nos cinemas MIB 3, veio para apagar da nossa memória qualquer má impressão que tenha ficado do seu antecessor.
MIB 3, possui um roteiro bem amarrado e uma direção de outro mundo. Seu elenco foi bem escalado, por começar por Josh que faz a versão do K aos 29 anos. Procurar um ator para substituir Tommy Lee, é uma missão quase impossível, e acertaram bem ao escalar o Josh que vem acumulando atuações dignas. O Will é o Will dispensa comentários. Fizeram um filme com um teor de violência um pouco mais elevado, em comparação aos outros filmes que eram mais comportados. Mas na minha opinião MIB 3 de longe é o melhor graças as suas questões já levantadas por aqui. Barry Sonnenfeld vem encabeçando a liderança na direção dos 3 filmes e mostrou ter se superado nesse último, a produção executiva conta com apoio do Stevel Spielberg, e é mais um dos blockbusters de sucesso que a Sony Pictures lançará. O próximo já será o Espetácular Homem Aranha.
Os Homens de Preto foram baseados na série de histórias em quadrinhos por Lowell Cunningham, publicado originalmente pela Aircel Comics que posteriormente foi comprada pela Marvel. Seu enredo em si (sem dependência com a versão dos quadrinhos) já levantava uma série de teorias da conspiração. Já na década de 40 algumas pessoas alegam terem visto Homens de Preto (o único problema é que esqueceram de apagar a memória delas). Não vou dar meu parecer frente a tal crença, até porque não descarto tal ideia, afinal já podemos ter visto alguma situação de outro mundo, mas tivemos nossas lembranças apagadas e substituidas por outras (incentivando a teoria). Bem, bora continuar no filme... O único personagem que me fez falta foi o Frank... mas também um cão já com uma certa idade não passaria dos 15 anos (mesmo que ele tenha vindo do planeta dos Pugs), o que justifica sua não aparição no MIB 3.
Na minha última visita a Sony, encontrei itens dos 2 primeiros filmes da franquia, como o armamento futurista, com um design de ponta. Claro que eu gostaria de ter alguns protótipos daqueles para fazer a ação promocional que farei hoje em parceria com a Sony, mas darei um jeito, vou fazer o povo improvisar, atuar e usar seu lado artístico. Quem quiser ter a chance de concorrer a kits com Pen Drive e/ou camisa do MIB 3, basta chegar hoje lá no UCI para participar da gravação do Drops #4 do Pipoca Gigante, mas para ganhar você terá que ser criativo, afinal só as melhores performances ganharão!
E antes de terminar o texto quero fazer a propaganda do grande Pitbull, um dos caras mais simpáticos do mundo da música que conheci, assim como o Will, O Mr.305 assina a música tema do filme com Back in Time, confira a música! A trilha sonora já está disponível para venda no iTunes. Lembrando que a música tema dos filmes anteriores ficaram com o próprio Will Smith, com as músicas Men in Black e Nod Ya Head. Em breve farei promo aqui no Blog, valendo Pen Drive, e camisas do MIB 3, além de um autógrafo do cara super-gente-boa mais conhecido como Pitbull! Ahhh e se rolar, talvez eu descole algumas trilhas sonoras do filme também para se juntar a promo ;)