quinta-feira, 7 de julho de 2011

O PALHAÇO CHEGA EM PAULÍNIA COM O CARTAZ OFICIAL




Produção estrelada por Selton Mello e Paulo José fará a sua estreia nesta sexta (8) no Festival de Cinema de Paulínia 2011.


Grande parte da equipe responsável pela realização do longa-metragem O Palhaço estará presente no primeiro dia de competição do Festival de Cinema de Paulínia 2011
. Para acompanhar a estreia pública desta exibição ao lado de Selton Mello estarão: Paulo José, Giselle Motta, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Thogun, Jorge Loredo, Bruna Chiaradia, Teuda Bara, Maíra Chasseraux, Álamo Faco, Tony Tonellada, Moacyr Franco, Larissa Manoela, Ferrugem e Renato Macedo.

Veja o cartaz oficial do filme na imagem abaixo:



Produzido pela Bananeira Filmes e co-produzido pela Mondo Cane Filmes, O Palhaço foi filmado entre os meses de março e abril de 2010, na cidade de Paulínia, interior do estado de São Paulo, e no Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais.

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.


SELTON MELLO nasceu em 1972 em Passos, Minas Gerais. Começou sua carreira como ator ainda na infância, estreando na televisão aos 8 anos de idade. Atuou em minisséries como O Auto da Compadecida, A Invenção do Brasil, Os Maias, Os Normais e A Cura. No cinema, entre seus principais trabalhos estão os filmes Lavoura Arcaica, Lisbela e o Prisioneiro, O Cheiro do Ralo, Meu nome não é Johnny, A Mulher Invisível e Jean Charles. Conquistou inúmeros prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2008, foi lançado o filme Feliz Natal, estréia de Selton na direção. No momento trabalha na divulgação de seu segundo longa metragem como diretor O Palhaço.



SOBRE A BANANEIRA FILMES
Fundada em 2000 pela produtora Vânia Catani, a Bananeira Filmes vem consolidando-se no mercado cinematográfico como uma importante produtora brasileira, tendo como característica principal o investimento em produções independentes de notória qualidade artística. Produziu os longas-metragens de estréia dos prestigiados atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Após sua bem sucedida experiência no premiado Feliz Natal, a parceria com Selton Mello se repete agora em O Palhaço, seu segundo longa. A Festa da Menina Morta, dirigido por Nachtergaele, teve sua première mundial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e representou o cinema brasileiro no MOMA Institute de New York, em mostra organizada pelo Programa Ibermedia, entre diversas participações e premiações em importantes festivais.

A dedicação e apuro técnico e artístico de seus projetos fizeram com que, ao longo de sua trajetória, a Bananeira Filmes tenha estabelecido importantes parcerias com instituições e empresas nacionais como Petrobras, BNDES, Oi Futuro, MRS Logística, Santander, Eletrobrás, Usiminas, Energisa, bem como organismos internacionais como o Programa Ibermedia, Hubert Bals Fund e Göteborg Film Festival. A alta qualidade artística de seus filmes é também reconhecida nos mais importantes festivais nacionais e internacionais. Somadas, suas produções já foram exibidas em 143 festivais em 29 países e receberam até o momento 82 prêmios.

Longas produzidos: O Fim do Sem Fim (Beto Magalhães, Cao Guimarães, Lucas Bambozzi, 2001), Narradores de Javé (Eliane Caffé, 2003), A Festa da Menina Morta (Matheus Nachtergaele, 2008) , Feliz Natal (Selton Mello, 2008), Favela On Blast (Leandro HBL, 2008), O Último Romance de Balzac (Geraldo Sarno, 2010), O País do Desejo (Paulo Caldas, 2011), O Palhaço (Selton Mello, 2011).


SOBRE A IMAGEM FILMES
Empresa nacional, a Imagem Filmes vem se consolidando cada vez mais no mercado de entretenimento do país como uma distribuidora de filmes independentes, que oferece grande variedade e produções com qualidade, vindas dos quatro cantos do mundo - atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão.

Fundada em 1998, a Imagem Filmes, lançou grandes produções, como Bruna Surfistinha, Gnomeu e Julieta, Cidade de Deus, Chicago, Kill Bill, Crash - No Limite, Abril Despedaçado, Madame Satã, Super-Herói - O Filme, Os Normais 2, Sempre ao Seu Lado, Jogos Mortais - O Final entre outros.

A empresa foi líder entre as distribuidoras independentes, nos anos de 2007 e 2008, sendo que em 2009 e em 2010, a Imagem Filmes foi a distribuidora com o maior número de títulos lançados nos cinemas brasileiros.

ELENCO
Paulo José ...........Valdemar/ Palhaço Puro Sangue
Selton Mello............Benjamim/ Palhaço Pangaré
Larissa Manoela ...... Guilhermina
Giselle Motta.............. Lola
Teuda Bara................Dona Zaira
Álamo Facó.................João Lorota
Cadu Fávero ...............Tony Lo Bianco
Erom Cordeiro............. Robson Felix
Hossen Minussi........... Chico Lorota
Maíra Chasseraux ..........Lara Lane
Thogun...................................Gordini
Bruna Chiaradia..................Justine
Renato Macedo.................Borrachinha
Tony Tonelada...................Meio Quilo
Fabiana Karla.................Tonha
Jorge Loredo....................Nei
Jackson Antunes...............Juca Bigode
Moacyr Franco.................Delegado Justo
Tonico Pereira.................Beto/ Deto Papagaio
Ferrugem.........................Atendente da Prefeitura

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO - Selton Mello (Feliz Natal)
ELENCO - Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Thogun, Jorge Loredo, Bruna Chiaradia, Teuda Bara, Maíra Chasseraux, Álamo Faco, Tony Tonellada, Moacyr Franco, Larissa Manoela, Ferrugem e Renato Macedo
ROTEIRO - Selton Mello e Marcelo Vindicatto
PRODUÇÃO - Vânia Catani (Feliz Natal, A Festa da Menina Morta)
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA - Adrian Teijido (Boca do Lixo)
DIREÇÃO DE ARTE - Claudio Amaral Peixoto (Chico Xavier, Besouro e Cazuza)
EDIÇÃO - Marília Moraes (Feliz Natal) e Selton Mello
TRILHA SONORA - Plínio Profeta (Feliz Natal e Cilada.com)
SOM DIRETO - George Saldanha (Meu Nome Não é Johnny)
FIGURINO - Kika Lopes (Budapeste)
MAQUIAGEM - Marlene Moura e Rubens Liborio (Lisbela e o Prisioneiro e Lavoura Arcaica)

CO-PRODUÇÃO: Telecine, Locall, Imagem Filmes
PATROCINADORES: Prefeitura Municipal de Paulínia, Fundo Setorial Audiovisual, MRS Logística, EMS, Toyota, AMBEV, Oi, Adidas, Santander, Cemig e Governo de Minas
APOIO CULTURAL: Azul Linhas Aéreas, Delphi e Oi Futuro


28 DE OUTUBRO NOS CINEMAS.