quinta-feira, 14 de julho de 2011

Harry Potter – Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2


Tudo termina? Com a segunda parte de “As Relíquias da Morte”, temos a comprovação de que o Yates conseguiu dirigir bem e com brilhantismo o desfecho bem elaborado. Hoje não consigo mais imaginar como seria unificar os 2 filmes (a parte 1 e 2 do livro em foco) mais fascinantes do Harry Potter num único. Durante dez anos vimos os personagens e seus respectivos atores crescerem frente as camêras, assim como eu, que cresci vendo e acompanhando toda a saga. Foi um periodo em que os fãs sempre se mantinham curiosos frente ao que viria a seguir, afinal seria uma versão registrada pela visão de outros, daquilo que só existia no seu imaginário, graças ao poder da leitura. Poder é uma palavra forte, assim como HP que como mágica conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, tanto que causa uma tristeza só de saber que esse é o fim, (ou não? Vai que a JK Rowling dá um ok para dar uma nova vida ao bruxo ficticio mais conhecido da atualidade, seja com uma prequel, ou por meio do filho de Harry). Se Sherlock Holmes virou uma lenda pela Inglaterra, e ainda têm muitos que acreditam que o mesmo realmente existiu, não duvidarei nada que num futuro não tão distante, ocorrerá o mesmo diante o marcante nome Harry Potter.


Os efeitos visuais evoluiram, estou escrevendo tal texto ao mesmo tempo enquanto revejo o primeiro filme na Warner Channel, vamos dizer que seja para dar um ar mais descritivo e sentimental a tais palavras. E por falar em palavras uma das frases mais marcantes do filme é “ “Palavras são nossa maior fonte de magia.” realmente é, desde que comecei a usar as palavras como ferramenta para conseguir chegar aonde quero, entendo bem dessa mágica frase. Agora voltando ao assunto HP7 - PT2, começamos o filme no mesmo ponto onde terminou o anterior (lógicamente) e pronto abrem os créditos. O que era um nome impronunciável, nessa trama já não tem mais importância, afinal você sabe quem, do não sei quem já não têm mais relevância para o temor dos personagens, onde o principal foco é “manter-se vivo, fugindo e entregando os colegas de hogwarts próximos” para os aprendizes de feiticeiro covardes, e “encare e destrua as relíqueas da morte” para os munidos de coragem. Que no caso conta com o apoio dos personagens de maior destaque durante esse enredo que marcou uma geração.


JK deu uma nova dimensão literária, o Yates deu um final digno, fez a combinação (literatura + 7ª arte) ser realmente um evento cinematográfico. Que Harry Potter iria teoricamente morrer de certa forma já sabiamos, e que ele retornaria para dar um final feliz´, até para que não leu o livro final já era previsível. As palavras ditadas nos livros do HP foram mágicas, marcaram, e continuarão andando com a gente na nossa imaginação para sempre. Seja qual for as palavras em latim aprendidas (mas a linguagem permaneceu muito viva durante todo esse tempo), o filme amadureceu logo no terceiro da franquia e durou até sua 8ª edição, e nós que somos quase pertencentes a sua geração nos sentimos grandinhos juntos com ele.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Confira a premiere Londrina de Harry Potter

http://www.facebook.com/harrypottermovie?sk=app_141038612607789


“Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2,” is the final adventure in the Harry Potter film series. The much-anticipated motion picture event is the second of two full-length parts. In the epic finale, the battle between the good and evil forces of ...
The countdown to the live premiere of “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2” is over, but we still can enjoy the moments of this amazing event. Don´t worry if "it all ends", This phenomenon called Harry Potter will still blowing our minds

    • The countdown to the live premiere of “Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2” is over, but we still can enjoy the moments of this amazing event. Don´t worry if "it all ends", This phenomenon called Harry Potter will still blowing our minds.

PRÉ-ESTREIA DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2 SERÁ NO MORRO DA URCA (RJ)

Descrição: cid:image001.jpg@01CC3653.69E19A40

PRÉ-ESTREIA DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2 SERÁ NO MORRO DA URCA (RJ)

Evento será exclusivo para fãs convidados e contará com a presença de Tom Felton, ator que interpreta Draco Malfoy na série

O capítulo final da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, terá uma pré-estreia em grande estilo em um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro e do Brasil, o Morro da Urca. O evento, que acontece em 14 de julho, terá a presença inédita no país do ator Tom Felton, o Draco Malfoy, personagem presente em todos os filmes da série.

A pré-estreia será exclusiva para fãs da série, convidados previamente e que estarão caracterizados como personagens de Harry Potter. A subida do “Bondinho do Pão de Açúcar” para a sessão começa às 20h.

No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto com Lord Voldemort.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é estrelado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que reprisam seus papéis como Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O elenco também inclui Helena Bonham Carter, Jim Broadbent, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Tom Felton, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Ciarán Hinds, John Hurt, Jason Isaacs, Matthew Lewis, Gary Oldman, Alan Rickman, Maggie Smith, David Thewlis, Emma Thompson, Julie Walters e Bonnie Wright.

Por trás das câmeras, a equipe de criação foi liderada pelo diretor de fotografia Eduardo Serra, o designer de produção Stuart Craig, o editor Mark Day, o compositor Alexandre Desplat, o supervisor de efeitos visuais Tim Burke e a figurinista Jany Temime.

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Heyday Films, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que marca a última parte da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 será lançado mundialmente em 2D, 3D e IMAX, onde disponível, a partir de 15 de julho de 2011.

www.asreliquiasdamorte.com.br

O PALHAÇO CHEGA EM PAULÍNIA COM O CARTAZ OFICIAL




Produção estrelada por Selton Mello e Paulo José fará a sua estreia nesta sexta (8) no Festival de Cinema de Paulínia 2011.


Grande parte da equipe responsável pela realização do longa-metragem O Palhaço estará presente no primeiro dia de competição do Festival de Cinema de Paulínia 2011
. Para acompanhar a estreia pública desta exibição ao lado de Selton Mello estarão: Paulo José, Giselle Motta, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Thogun, Jorge Loredo, Bruna Chiaradia, Teuda Bara, Maíra Chasseraux, Álamo Faco, Tony Tonellada, Moacyr Franco, Larissa Manoela, Ferrugem e Renato Macedo.

Veja o cartaz oficial do filme na imagem abaixo:



Produzido pela Bananeira Filmes e co-produzido pela Mondo Cane Filmes, O Palhaço foi filmado entre os meses de março e abril de 2010, na cidade de Paulínia, interior do estado de São Paulo, e no Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais.

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.


SELTON MELLO nasceu em 1972 em Passos, Minas Gerais. Começou sua carreira como ator ainda na infância, estreando na televisão aos 8 anos de idade. Atuou em minisséries como O Auto da Compadecida, A Invenção do Brasil, Os Maias, Os Normais e A Cura. No cinema, entre seus principais trabalhos estão os filmes Lavoura Arcaica, Lisbela e o Prisioneiro, O Cheiro do Ralo, Meu nome não é Johnny, A Mulher Invisível e Jean Charles. Conquistou inúmeros prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2008, foi lançado o filme Feliz Natal, estréia de Selton na direção. No momento trabalha na divulgação de seu segundo longa metragem como diretor O Palhaço.



SOBRE A BANANEIRA FILMES
Fundada em 2000 pela produtora Vânia Catani, a Bananeira Filmes vem consolidando-se no mercado cinematográfico como uma importante produtora brasileira, tendo como característica principal o investimento em produções independentes de notória qualidade artística. Produziu os longas-metragens de estréia dos prestigiados atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Após sua bem sucedida experiência no premiado Feliz Natal, a parceria com Selton Mello se repete agora em O Palhaço, seu segundo longa. A Festa da Menina Morta, dirigido por Nachtergaele, teve sua première mundial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e representou o cinema brasileiro no MOMA Institute de New York, em mostra organizada pelo Programa Ibermedia, entre diversas participações e premiações em importantes festivais.

A dedicação e apuro técnico e artístico de seus projetos fizeram com que, ao longo de sua trajetória, a Bananeira Filmes tenha estabelecido importantes parcerias com instituições e empresas nacionais como Petrobras, BNDES, Oi Futuro, MRS Logística, Santander, Eletrobrás, Usiminas, Energisa, bem como organismos internacionais como o Programa Ibermedia, Hubert Bals Fund e Göteborg Film Festival. A alta qualidade artística de seus filmes é também reconhecida nos mais importantes festivais nacionais e internacionais. Somadas, suas produções já foram exibidas em 143 festivais em 29 países e receberam até o momento 82 prêmios.

Longas produzidos: O Fim do Sem Fim (Beto Magalhães, Cao Guimarães, Lucas Bambozzi, 2001), Narradores de Javé (Eliane Caffé, 2003), A Festa da Menina Morta (Matheus Nachtergaele, 2008) , Feliz Natal (Selton Mello, 2008), Favela On Blast (Leandro HBL, 2008), O Último Romance de Balzac (Geraldo Sarno, 2010), O País do Desejo (Paulo Caldas, 2011), O Palhaço (Selton Mello, 2011).


SOBRE A IMAGEM FILMES
Empresa nacional, a Imagem Filmes vem se consolidando cada vez mais no mercado de entretenimento do país como uma distribuidora de filmes independentes, que oferece grande variedade e produções com qualidade, vindas dos quatro cantos do mundo - atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão.

Fundada em 1998, a Imagem Filmes, lançou grandes produções, como Bruna Surfistinha, Gnomeu e Julieta, Cidade de Deus, Chicago, Kill Bill, Crash - No Limite, Abril Despedaçado, Madame Satã, Super-Herói - O Filme, Os Normais 2, Sempre ao Seu Lado, Jogos Mortais - O Final entre outros.

A empresa foi líder entre as distribuidoras independentes, nos anos de 2007 e 2008, sendo que em 2009 e em 2010, a Imagem Filmes foi a distribuidora com o maior número de títulos lançados nos cinemas brasileiros.

ELENCO
Paulo José ...........Valdemar/ Palhaço Puro Sangue
Selton Mello............Benjamim/ Palhaço Pangaré
Larissa Manoela ...... Guilhermina
Giselle Motta.............. Lola
Teuda Bara................Dona Zaira
Álamo Facó.................João Lorota
Cadu Fávero ...............Tony Lo Bianco
Erom Cordeiro............. Robson Felix
Hossen Minussi........... Chico Lorota
Maíra Chasseraux ..........Lara Lane
Thogun...................................Gordini
Bruna Chiaradia..................Justine
Renato Macedo.................Borrachinha
Tony Tonelada...................Meio Quilo
Fabiana Karla.................Tonha
Jorge Loredo....................Nei
Jackson Antunes...............Juca Bigode
Moacyr Franco.................Delegado Justo
Tonico Pereira.................Beto/ Deto Papagaio
Ferrugem.........................Atendente da Prefeitura

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO - Selton Mello (Feliz Natal)
ELENCO - Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Thogun, Jorge Loredo, Bruna Chiaradia, Teuda Bara, Maíra Chasseraux, Álamo Faco, Tony Tonellada, Moacyr Franco, Larissa Manoela, Ferrugem e Renato Macedo
ROTEIRO - Selton Mello e Marcelo Vindicatto
PRODUÇÃO - Vânia Catani (Feliz Natal, A Festa da Menina Morta)
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA - Adrian Teijido (Boca do Lixo)
DIREÇÃO DE ARTE - Claudio Amaral Peixoto (Chico Xavier, Besouro e Cazuza)
EDIÇÃO - Marília Moraes (Feliz Natal) e Selton Mello
TRILHA SONORA - Plínio Profeta (Feliz Natal e Cilada.com)
SOM DIRETO - George Saldanha (Meu Nome Não é Johnny)
FIGURINO - Kika Lopes (Budapeste)
MAQUIAGEM - Marlene Moura e Rubens Liborio (Lisbela e o Prisioneiro e Lavoura Arcaica)

CO-PRODUÇÃO: Telecine, Locall, Imagem Filmes
PATROCINADORES: Prefeitura Municipal de Paulínia, Fundo Setorial Audiovisual, MRS Logística, EMS, Toyota, AMBEV, Oi, Adidas, Santander, Cemig e Governo de Minas
APOIO CULTURAL: Azul Linhas Aéreas, Delphi e Oi Futuro


28 DE OUTUBRO NOS CINEMAS.

“Assalto ao Banco Central” rumo à telona



Entrevista, novos conteúdos e participação em festival na proximidade da grande estreia

A estreia se aproxima e o “Assalto ao Banco Central” segue despertando a curiosidade do público. Destaques nos meios de comunicação e novos conteúdos para os internautas aumentam a expectativa em torno do lançamento.

No “Programa do Jô”, o apresentador Jô Soares recebeu no seu famoso sofá as atrizes Giulia Gam e Antonia Fontenelle. O assunto principal foi o lançamento do filme. Giulia interpreta Telma Monteiro, policial responsável pelas investigações. Antonia assina o argumento e também faz parte do elenco.

No blog do site, dando sequência a série de matérias especiais com a equipe, o produtor de arte Jorge Alberto Soares fala sobre o trabalho da direção de arte. Também na página, o visitante pode se divertir com um jogo de caça palavras feito especialmente para o filme e saber mais sobre o concurso cultural em andamento nas redes sociais.

Outra novidade é a participação do “Assalto ao Banco Central” no Paulínia Festival de Cinema, que ocorre de 07 a 14 de julho. O longa foi escolhido para encerrar o evento no dia 14. Em apenas quatro anos de existência, o festival já é considerado um dos mais importantes do país e representa ótima oportunidade para um dos primeiros contatos do público especializado com a obra.

Para quem quiser se aprofundar na trama, o livro já está a venda nas livrarias. Dia 22 de julho, “Assalto ao Banco Central” chega aos cinemas de todo o Brasil.

Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), “Assalto ao Banco Central” tem a direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um longa-metragem.

No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.

Link da entrevista no Jô Soares:

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1551772-7822-ATRIZES+GIULIA+GAM+E+ANTONIA+FONTENELLE+FALAM+DE+FILME,00.html

Site oficial do filme:

http://www.assaltoaobancocentral.com.br/

Programação do Paulínia Festival de Cinema:

http://www.culturapaulinia.com.br/todaprogramacao.php