quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Paralamas - 30 Anos

Os Paralamas do Sucesso é uma banda que há 30 anos está na estrada e que se porta como um dos importantes pilares do Rock nacional. O que é lindo de se ver, tendo em vista que sua história se mistura com bandas como Legião Urbana, Plebe Rude, Aborto Elétrico, Capital Inicial e outras. O show que começou quase pontualmente. Trouxe um "revival" não só sonoro, como também visual. Uma vez que cada som tocava, as imagens que refletia a época que foi gravada, aparecia no telão.

Toda música aparecia com o seu respectivo disco e ano de lançamento na tela que adotava o background tecnológico da montagem do palco. O público as vezes parecia cantar mais alto que o som que motivava a presença de todos. Foi um show que foi meio família, pessoas de diversas idades lotaram o Citibank Hall no Rio de Janeiro, nesse dia 26/10.


O show teve cerca de 1:30, e foi transmitido pelo canal Multishow. Dentre os sucessos que marcaram presença todos foram incluídos, mas confesso que senti falta do "Tendo a Lua". Com poucas pausas, os sons foram sendo emendados para não parar a energia do público. Na primeira parte tivemos a inclusão de sons que não caíram tanto no gosto popular, mas que eram igualmente importante para o acervo discográfico da banda. Já na segundo ato tivemos sequências de sucessos, e num deles ainda fomos apreciados com o início de "Don't Stand So Close To Me" do The Police, grupo este que teve a abertura do Paralamas na sua última vinda ao Brasil



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Paramount anuncia data de lançamento do quarto filme da franquia ‘Transformers’



‘TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO’ ESTREIA NO BRASIL EM 18 DE JULHO
Estrelado por Mark Walhberg e dirigido por Michael Bay, “Transformers: A Era da Extinção” já tem data para chegar às telonas brasileiras: 18 de julho de 2014. Rodado em diferentes locações entre os Estados Unidos e a China, o filme reúne, além de Walhberg, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Jack Reynor, Nicola Peltz, Sophia Myles, TJ Miller e os atores chineses Han Geng e Li Bingbing.


Para o novo longa, Bay cercou-se novamente da equipe cinematográfica da franquia de grande sucesso, incluindo os produtores Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy & Tom DeSanto e Ian Bryce e os produtores executivos Steven Spielberg, Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian. "Transformers: A Era da Extinção" tem roteiro de Ehren Kruger, baseado nos personagens Transformers™ da Hasbro.

The Purge

The Purge realmente é um ótimo filme levando em consideração todo o seu contexto. Por mais grotesca que possa remeter a idéia do seu conceito. O filme segue uma métrica e uma lógica crítica a sociedade em geral, de forma global, pois em cada um dos meios sociais encontramos a inveja e valores distorcidos. Onde extravasamento da raiva não justifica a questão "Qual a verdadeira natureza humana?". Afinal o que nos diferencia do selvagem, é o que nos mantém racionais. O encontro com a felicidade e uma constante busca pela paz é o que move grande parte dos homens não vandalizados por uma suposta existência.

Entramos também num outro questionamento, pois o selvagem não é o mesmo que crueldade, até porque no mundo animal, não há perversão, apenas instinto de sobrevivência. Animais podem ser sádicos? O humano infelizmente pode ser perverso, mas não necessariamente um psicopata, sociopata e afins. Qualquer coisa a psicologia tenta explicar.

As máscaras usadas inicialmente pelo grupo de "jovens cumpridores do Purge Day", simbolizariam não apenas um intuito de manter o clímax de suspense, mas sim a idéia de que as pessoas podem se esconder por trás de suas próprias máscaras para um dia te prejudicar, por mais que você nunca os tenha visto. Podemos chamar tal atitude de canibalismo social que pode ser praticado até pelo seu vizinho de porta que fareja almejando algo de melhor que você possui. O filme "uma noite de crime", apesar de absurdo, trouxe desde a sua estréia, discussões em torno de seu conceito, e isso que é mais interessante num filme do gênero, esse poder de trazer puro questionamento.


O filme estréia nesse sexta-feira no Brasil.

domingo, 27 de outubro de 2013

Audio Retrato no Canal Bis


Documentários produzidos por Ricardo Nauenberg com Gilberto Gil, Lenine, Fernanda Abreu, Evandro Mesquita, Dinho Ouro Preto e Gabriel O Pensador - Foram e serão exibidos ao longo de 6 sextas-feiras

A série Audio Retratos de Ricardo Nauenberg, está realmente imperdível. Celebrando música em forma de documentários, e trazendo por meio de melodias a melhor versão crua de uma história. Hoje pude conferir a edição do Gabriel, O Pensador; um cara que esteve bem presente na minha playlist, e que contagiou muitos outros com letras inteligentes que rimam com a história de uma sociedade.

A série passa toda sexta, as 19h, no canal Bis. Só terão mais 2 episódios e vale muito apena conferir esse projeto! Depois da estreia com Fernanda Abreu, seguiu no dia 11 de outubro com Evandro Mesquita, cujo tema foi a geração do desbunde dos anos 70, no Rio de Janeiro, o último foi sobre o  Gabriel o Pensador .Os episódios reúnem música ao vivo e documentários, ancorados em entrevistas consistentes e também contaram com as participações de Lenine, Gilberto Gil e Dinho Ouro Preto.

AUDIO RETRATO nasceu a partir do documentário WHITE BLACK and BLUES, com o bluesman BB KING, realizado em um formato diferenciado, misturando narrativa com performances musicais. Audio Retrato é um projeto de Ricardo Nauenberg e sua produtora, a Indústria Imaginária. Ricardo, que foi diretor da TV GLOBO por 10 anos, entre 1980 e 1990, é responsável pela criação e geração de inúmeros projetos áudiovisuais, além da implementação da IMAGINARtv, canal transmitido integralmente pela web.

A natureza multi plataforma da Indústria Imaginária gerou projetos nos mais diversos formatos: longa metragem (tanto ficção quanto documentários), desenho de grandes exposições (foi responsável pelas montagens das retrospectivas da obra do designer PIERRE CARDIN pelo mundo), espetáculos de SOM E LUZ (uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em Petrópolis) e transmissões ao vivo pela TV de grandes eventos (foi pioneira na transmissão do São Paulo Fashion Week pela DIRECTV , através de um canal de satélite exclusivo para toda a América Latina, ao vivo). Para a TV, Ricardo produziu ainda a série “Cartas Portuguesas”, baseada no clássico da literatura portuguesa do mesmo nome (para a TV CULTURA e TVE), e o documentário Mano a mano, dividido em três atos (RAP, SKATE,  GRAFITE), produzido para a DIRECTV internacional e exibido em 15 países.



sábado, 26 de outubro de 2013

The XX - Coexistência com romantismo



Há oito anos a banda The XX formada por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado) se formou. Mas há somente quatro anos que a banda britânica começou a fazer shows nos principais festivais do mundo. O grupo chega a ser Classificado como indie pelos rotuladores. Em 2009 a integrante Baria abandonou a banda. Ela não foi substituida e a banda seguiu como um trio, e se manteve conquistando uma legião de fãs.

Na noite dessa quinta-feira, dia 24/10, a banda passou pela primeira vez pelo Rio de Janeiro, para iniciar um show que teria tudo para ser intimista, caso não fosse a marca de peso (The XX) que a banda adquiriu ao longo desses quatro anos. O show apesar de curto, contendo cerca de 70m de duração, teve o apoio  de grande parte do publico presente, que contribuiu aplaudindo empolgadamente e acompanhando as letras. Eles deixaram claro o desejo de marcar presença no Rio de Janeiro, e conseguiram deixar evidente o carinho deles pela música. Os vocais e a parte instrumental mixada com elementos eletrônicos, fazem o XX ser o que é. Multiplicando fãs e trazendo sempre bons resultados...resultados esses, tão românticos, assim como suas letras.

1- Try
2- Heart Skipped a Beat
3- Crystalised
4- Reunion
5- Far Nearer (Jamie xx cover)
6- Sunset
7- Missing
8- Fiction
9- Night Time
10- Swept Away
11- Shelter
12- VCR
13- Islands
14- Chained
15- Infinity

Encore:
16- Intro
17- Angels                                   



                                  

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pré-venda Jogos Vorazes: Em Chamas


Garanta na pré-venda o ingresso para uma das sequências mais esperadas pelos fãs da sétima arte e da literatura. Clique no banner acima e saiba mais!

A trama dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Em Jogos Vorazes - Em Chamas, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.



Thor: O Mundo Sombrio - Curiosidades e Personagens



FATOS CURIOSOS

·      Em Thor: O Mundo Sombrio mais dos Nove Reinos é apresentado, favorecendo uma melhor compreensão da história e das complexidades do universo de Thor. Os Nove Reinos são tirados da mitologia nórdica e se referem aos nove mundos sustentados pela Yggdrasil, uma imensa árvore de cinzas, o ponto central da cosmologia nórdica. Asgard é mostrado no topo e a Terra, conhecida como Midgard, fica no meio. No filme original Thor, Yggdrasil foi estabelecida como uma estrutura cósmica formada por uma série de buracos de minhoca entrelaçados que mantém os nove mundos (reinos) juntos.

·      O cenário da Medina/ruas de Asgard é o maior cenário já construído para um filme da Marvel. É possível andar de verdade pelas ruas de Asgard e ver as lojas, os bares e o campo de treinamento.


·      Uma equipe de câmera aérea foi até a catarata de Dettifoss na Islândia (a catarata mais poderosa da Europa) para filmar as quedas d'água de todos os ângulos de forma que as quedas d'água que circundam Asgard pudessem ser criadas realisticamente pelos computadores para replicar o mundo.


·      A filmagem na Islândia envolveu locações remotas nas quais a equipe teve que viajar horas do aeroporto só para chegar a seus hotéis. Depois, para chegar aos campos de cinzas vulcânicas que são vistos em O Mundo Sombrio, eles viajavam por até duas horas mais.


·      Uma observação detalhada do cenário decorado do apartamento em Londres de Jane Foster revelaria uma partitura musical sobre o piano onde está escrito: “Thor, O Deus do Trovão”.


·      Fotos de Jane Foster jovem no cenário do apartamento foram uma cortesia da mãe de Natalie Portman, que guarda um fichário cheio de fotos de Natalie em diferentes idades para ocasiões como esta.


·      Foram feitos cerca de 30 martelos para Thor de vários pesos para diferentes usos. O martelo principal é feito de alumínio, mas é copiado em diferentes materiais e pesos, incluindo uma versão cenográfica “macia”. Dos trinta, cinco versões são usadas com mais frequência, incluindo o “martelo iluminado”, que emite luz quando atingido por um raio.


·      O desenho do Mjolnir, o martelo de Thor, foi modificado da versão que Thor usou em Os Vingadores - The Avengers da Marvel. O novo martelo apresenta um aspecto histórico e antigo e está mais alinhado com o martelo usado por Thor no filme Thor.


·      A inscrição no martelo de Thor, escrita nas runas nórdicas, é traduzida como: “Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor”.


·      O aderecista-chefe Barry Gibbs e sua equipe formada por 18 desenhistas técnicos produziram 140 armas em dez semanas, e depois fizeram mais quatro de cada arma totalizando 516 armas para os Carrascos usarem nas cenas de batalha. Isto foi feito antes mesmo de ele fazer as armas principais para Thor, Odin, Volstagg, Heimdall, Sif, etc.


·      Thor e Odin têm apenas um figurino, mas Thor precisa de 15 conjuntos de figurinos já que ele faz muitas cenas de ação. Odin tem cerca de seis figurinos iguais.


·      David White, desenhista dos elfos negros e dos efeitos protéticos em Thor: O Mundo Sombrio, desenhou e criou 40 trajes para os elfos negros, utilizando 100 técnicos durante o período de 3 meses e meio. O visual extraterrestre foi derivado de diversos elementos étnicos e tribais.

·     Os dublês e figurantes que interpretam os elfos negros tiveram que passar por um período de treinamento no qual praticaram a postura ereta e orgulhosa dos elfos negros já que eles foram imaginados como um povo nobre. O desenhista protético David White também ajudou desenhando o capacete de forma que a linha dos olhos ficasse um pouco para baixo, forçando os atores a virar a cabeça para cima e para trás, o que deu a eles um aspecto muito imponente e forte.

·      Tanto Christopher Eccleston como Adewale Akinnuoye-Agbaje, que interpretam os elfos negros Malekith e Algrim, respectivamente, tiveram que decorar seus diálogos escritos no idioma dos elfos e que foi criado especialmente para o filme.

·      A filmagem foi realizada entre outubro e dezembro de 2012 no Shepperton Studios na Inglaterra, com locações principais em Londres — Greenwich, Wembley, Catedral de São Paulo, Borough Market e Hayes — Bourne Wood em Surrey e Stonehenge em Wiltshire. Para o visual do mundo dos elfos negros, Svartalfheim, os cineastas escolheram a Islândia por suas paisagens negras vulcânicas.
·      Antes de enviar helicópteros para filmar a histórica Greenwich, na Inglaterra, em uma manhã tranquila de domingo, a equipe de locação lançou 4.000 cartas na área: 2.000 de um lado do rio e 2.000 do outro, explicando aos moradores o que iria acontecer.

·      Filmar no famoso local histórico de Stonehenge provou ser um desafio. Após finalmente obter a permissão do Patrimônio Inglês, os cineastas descobriram que havia muitas regras e regulamentos associados a filmagens no local. Eles só puderam estar entre as pedras fora do horário normal de visitação. Então, a filmagem tinha que acontecer bem cedo de manhã, antes da abertura, o que dava à equipe de filmagem apenas três horas antes de passarem a fazer apenas cenas mais amplas assim que o local era aberto ao público. Sendo aquele um local histórico, ninguém tinha permissão de tocar nas pedras ou andar sobre elas, então muita logística teve que ser aplicada às filmagens lá.

DESCRIÇÃO DE PERSONAGENS

THOR
(CHRIS HEMSWORTH)

Thor Odinson é o príncipe e futuro rei de Asgard, uma civilização alienígena avançada. Outrora arrogante e impulsivo, Thor foi banido para a Terra por seu pai, Odin. A experiência o ensinou a ter humildade, mas o colocou em conflito com Loki, seu irmão adotivo. Depois de salvar a Terra das armações de Loki com os Vingadores, Thor agora enfrenta um novo inimigo que ameaça destruir tudo que ele estima.

JANE FOSTER
(NATALIE PORTMAN)

Jane Foster é uma astrofísica que conheceu Thor quando ele foi exilado para a Terra por seu pai. Os dois sentiram uma intensa atração no curto período em que ficaram juntos, e através de Jane, Thor aprendeu o valor da humildade e a natureza heroica da humanidade. Após a separação desde a primeira visita de Thor à Terra, Jane seguiu com sua vida... mas agora se vê no mundo de Thor outra vez, levada por um antigo mal.

LOKI
(TOM HIDDLESTON)

Loki Laufeyson é o irmão adotivo de Thor, criado com ele desde o nascimento por Odin. Após saber sobre sua verdadeira origem, Loki quis conquistar Asgard e a Terra, mas foi impedido por Thor e os Vingadores. Ainda arrogante e obstinado, Loki fica no calabouço de Asgard, com apenas sua mãe Frigga vendo alguma esperança para ele. Mas quando um antigo inimigo busca a destruição de Asgard, Loki vê sua lealdade ser posta à prova.


DR. ERIK SELVIG
(STELLAN SKARSGÅRD)

O Dr. Erik Selvig é colega astrofísico e mentor de Jane Foster e estava com ela quando Thor chegou à Terra. A mente de Selvig estava possuída por Loki, que o forçou a ajudá-lo a invadir a Terra. O controle de mente de Loki acabou depois que Thor e os Vingadores o derrotaram, mas o estado mental de Selvig se deteriorou devido à influência de Loki. Selvig agora se vê no centro de eventos cósmicos mais uma vez quando os dois mundos colidem.

HEIMDALL
(IDRIS ELBA)

Heimdall é a sentinela de Asgard com habilidade de ver e ouvir eventos em galáxias distantes. Ele fica em seu posto no observatório de Asgard, vigiando o cosmo e protegendo Asgard de todos os intrusos. Como um dos guerreiros mais leais de Odin, Heimdall está acima de críticas… mas agora Asgard enfrenta um inimigo que até mesmo Heimdall não é capaz de ver.

MALEKITH
(CHRISTOPHER ECCLESTON)

Malekith é o líder cruel dos elfos negros, uma raça de criaturas considerada mais antiga do que o próprio universo. Nascido para escuridão, Malekith lidera seu povo em uma guerra contra os asgardianos, mas se pensava que eles haviam sido destruídos milhares de anos atrás. Porém Malekith sobreviveu, e agora busca transformar nosso universo, levando-o de volta à escuridão eterna.

ALGRIM/KURSE
(ADEWALE AKINNUOYE-AGBAJE)

Algrim/Kurse é o leal tenente de confiança de Malekith. Ele lutou ao lado de Malekith durante a guerra inicial com Asgard há milhares de anos, mas agora seu tempo está acabando. Algrim é convocado para fazer o sacrifício definitivo e é transformado no monstruoso Kurse. Com um novo e terrível poder, Kurse procura destruir Thor e Asgard em preparação para a chegada de Malekith.

DARCY LEWIS
(KAT DENNINGS)

Darcy Lewis é a estagiária de Jane Foster, uma excêntrica, mas perspicaz estudante de ciências políticas que se vê envolvida no primeiro contato da Terra com uma civilização alienígena. E embora nem sempre compreenda tudo que acontece ao seu redor, ela não hesita em falar sobre isso. Quando Jane descobre que um antigo evento cosmológico está afetando a Terra, é Darcy quem assume quando Jane desaparece.

VOLSTAGG
(RAY STEVENSON)

Volstagg faz parte do trio chamado Três Guerreiros, os maiores e mais leais guerreiros de Asgard. Grande e imponente, a habilidade de Volstagg com um machado é equiparada apenas ao seu apetite. Com Fandral e Hogun, Volstagg lutou ao lado de Thor em muitas aventuras por todo o cosmo. E embora as histórias de suas explorações sejam quase sempre elaboradas, ele é um herói para o povo asgardiano.

FANDRAL
(ZACHARY LEVI)

Fandral é o melhor espadachim de Asgard, o que é muito útil para ele como integrante dos Três Guerreiros. Ao lado de Volstagg e Hogun, Fandral luta para proteger Asgard de qualquer inimigo. Quando não usa sua espada para golpear seus inimigos, Fandral usa seu charme e boa aparência para conquistar as mulheres.

HOGUN
(TADANOBU ASANO)Warriors Three, formerly the Lost Gods

Hogun, muitas vezes chamado de Happy Hogun, é o mais letal dos Três Guerreiros. Com um bastão dentado e uma lâmina, Hogun defende Asgard e seu lar, o pacífico planeta de Vanaheim. Embora raramente fale, sua lealdade a Thor é lendária… assim como sua desaprovação da natureza frívola de Fandral e Volstagg.

SIF
(JAIMIE ALEXANDER)

Sif é uma das guerreiras mais formidáveis de Asgard. Habilidosa e destemida, ela é uma fiel aliada de confiança de Thor. Durante o tempo em que Thor foi banido, Sif viu a tradição de Loki e arriscou tudo para que Thor retornasse a Asgard… mas na Terra, ela viu que havia perdido o coração de Thor para outra — a humana Jane Foster. Agora no final de uma longa campanha para libertar os Nove Reinos do conflito, Sif busca reacender seu relacionamento com Thor.

FRIGGA
(RENE RUSSO)

Frigga é a mulher de Odin e mãe de Thor e Loki. A cola que mantém a família real unida, Frigga sabia que havia algo mais na expulsão de Thor por seu pai, como agora ela vê que há algo mais no vilão Loki do que os outros veem. Mas quando Asgard é atacada, Frigga lutará para defender aqueles que ela ama a qualquer custo.

ODIN
(ANTHONY HOPKINS)

Odin é o rei de Asgard, o Protetor dos Nove Reinos, e pai de Thor e Loki. Entretanto, o longo reinado de Odin está chegando ao fim, e embora a princípio estivesse decepcionado com a arrogância de Thor, ele agora vê que Thor está pronto para o trono. Mas quando um antigo inimigo retorna, Odin questiona a fidelidade de Thor… pois, se Thor será rei, ele precisa colocar o dever acima dos desejos do coração.




quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aerosmith de volta a nossa dimensão.


Por Rafael - Eagle Eye VIP

Steven Tyler e companhia marcou um encontro no Rio de Janeiro para falar sobre a sua atual turnê “The Global Warming World Tour” que anda passando pelo Brasil, e que seguirá a todo vapor pelo Rio, hoje (Dia 18/10), em seguida por SP para ser o headliner do último dia do Monsters of Rock e por último em BSB. Questionaram a trupe do porquê do nome dessa nova tour. Eles simplesmente responderam: “Porque fervemos enquanto estamos tocando”. A paixão espontânea dos brasileiros, e a sua receptividade claro que também não deixou de ser mencionada.

Os caras, com uma postura altamente carismática, responderam as perguntas de modo descontraído. O tom de brincadeira mutua (porém levada a séria) ficou bem presente do início ao fim da coletiva.  

Eles destacaram que para uma banda de rock é tão difícil chegar no estrelato quanto se manter lá, e que eles não seguem tendência... As tendências que iriam de encontro a eles. Chegaram a pergunta-los sobre algum plano de transformar a história do Aerosmith em filme. Perry mandou que seriam necessários uns 6 filmes para isso.

Ao longo dos 40 minutos da coletiva também, foi discutido a renovação do Rock, e as mudanças de gostos musicais frequentes, o que faria ditar tendências ou ser parte delas, mesmo que ao acaso. Com o novo trabalho de estúdio “Music From Another Dimension”, eles disseram se sentir mais próximo de suas origens, por remeter os sons criados nos anos 70.

Eles falaram sobre a ausência do Tom Hamilton e da capacidade do David Hull de assumir bem o seu legado pelo restante da turnê sul-americana. David já tocou com a banda anteriormente e tem envolvimento com um projeto solo de Perry - seria considerado um velho amigo do quinteto.

No final da coletiva, Tyler, ficou visivelmente empolgado com as perguntas irreverentes que rolaram e pela recepção, tanto que acabou pedindo uma foto coletiva com os presentes no local. Segundo o Steven, eles nunca fazem isso.  

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

É O FIM?

A trupe do Seth Rogen mandou muito bem com "É o Fim". Apesar da graça seguir o tipo "Roast of so-and-so", muitos saberão reconhecer uma graça por trás do "Segurando as Pontas", do "Superbad" e de muitos outros. Os caras se entregaram bem ao filme.

Com relação ao uso dos nomes próprios para dar vida a história, vai ficar no ar o mistério se eles estavam realmente sendo eles mesmos, caso houvesse um apocalipse (No sentido mais caricato e menos absurdo de uma jornada, é claro).


É o Fim possui um humor similar ao encontrado nos filmes desse grupo de amigos, o que anda sendo normal em Hollywood. Atores típicos de filme de comédia circularem na frente das câmeras pelos mesmos grupos de amigos. Isso não fecha o cerco, mas traz uma identificação mais ampla, capaz de seduzir um número maior de fãs.


Temos muitos elementos cômicos geniais no filme. Muitas cenas podem passar batidas, caso o espectador não conheça parte da trajetória cinematográfica dos atores pode acabar se perdendo. Mas em geral, agrada quem quer ver um filme do tipo, que é totalmente claro com relação ao seu intuito.

Premiere do filme CARRIE – A ESTRANHA (Carrie)


Aconteceu no dia 07 de outubro em Los Angeles a premiere do filme CARRIE – A ESTRANHA (Carrie) que contou com a presença do elenco (Julianne Moore, Chloe Grace Moretz, Judy Greer, Alex Russell, Cynthia Preston, Portia Doubleday), além da diretora Kimberly Peirce. A sessão aconteceu no Arclight Cinerama Dome Theatre.





Créditos: Eric Charbonneau/Sony Pictures.

CARRIE – A ESTRANHA estreia no Brasil em 06 de dezembro/2013.

domingo, 6 de outubro de 2013

'Muita Calma Nessa Hora 2' ganha teaser oficial



Sequência de um dos maiores sucessos do cinema nacional recente estreia em janeiro

Muita Calma Nessa Hora 2, dirigido por Felipe Joffily e produzido por Augusto Casé e Bruno Mazzeo, da Casé Filmes, e Rick Nogueira, da Ideias Ideais, acaba de ganhar um teaser oficial. O teaser trailer será colado em todas as cópias do filme Meu Passado Me Condena, que será lançado nos cinemas no dia 25 de outubro, num total de aproximadamente 450 salas.

O teaser pode ser conferido no endereço: http://youtu.be/PN1zC2dh6sk

A comédia conta a história das amigas Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm), que se reencontram três anos depois da viagem para Búzios. Mari está coordenando a produção de um grande Festival de Música no Rio e convida as amigas para o evento. Enquanto isso, Pablo (Nelson Freitas) e Rita (Maria Clara Freitas) abrem uma pousada na cidade. O roteiro é de Bruno Mazzeo, Lusa Silvestre e Rosana Ferrão

O longa traz no elenco nomes que também estrelaram o primeiro longa como Lúcio Mauro Filho, Marcelo Adnet, Heloísa Périssé, Marcelo Tas, e Bruno Mazzeo, que agora interpreta um cantor sertanejo. E conta com participações especiais de Alexandre Nero, Helio de La Pena, Alexandra Richter, Marco Luque, Marco Bravo, Emilio Orciollo Netto, Paulo Silvino, Rafael Infante e Luis Lobianco (do Porta dos Fundos), Daniel Filho, Otavio Mesquita, entre outros. O filme teve sequências rodadas em Búzios, assim como o primeiro longa da franquia, mas a trama agora tem o Rio de Janeiro como cenário principal.

Muita Calma Nessa Hora 2 é coproduzido pela Globo Filmes, Telecine e Teleimage. Downtown Filmes e Paris Filmes são as distribuidoras responsáveis pelo lançamento previsto para 17 de janeiro de 2014.


Sinopse
Três anos depois da viagem para Búzios, as amigas Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram no Rio de Janeiro. Mari está coordenando a produção de um grande Festival de Música e convida as amigas para o evento. Estrella volta da Argentina depois da morte da avó, mas sua única herança é uma samambaia. Aninha pede ajuda a uma vidente, mas presságios inusitados a deixam ainda mais indecisa. Tita, depois de passar três anos na Europa, está decidida a arrumar um emprego como fotógrafa. Juntas, vão perceber que estão prontas para novos desafios.

Elenco Principal
Tita (Andréia Horta)
Mari (Gianne Albertoni)
Estrella (Débora Lamm)
Aninha (Fernanda Souza)

Beer Experience 2013 - Edição Rio de Janeiro

O mercado de cervejas anda crescendo massivamente, principalmente quando o assunto é cerveja artesanal. E é pensando nisso que foi criado em 2011 em São Paulo, a Beer Experience, o evento fez tanto sucesso que acabou ganhando continuação em 2012, tanto que foi ne

cessário buscar um local mais amplo para receber o seu público. Em 2013, além de obter uma nova edição em SP, também acabou ganhando uma edição na Estação Leopoldina no Rio de Janeiro. Um cenário que fora de época parece abandonado, mas que dentro de um evento, e com as iluminações adequadas, acaba ganhando um cenário cult, assim como o ar subentendido que as cervejas artesanais possuem em sua natureza hipotética.

Chegando no evento, caso você não ficasse na área VIP, você ganhava uma caneca de plástico com um marcador, e um vale Brooklyn. Um chopp forte, e com ingredientes bem distinguíveis a cada gole. Tinha uma variedade de opções, mas das cervejas artesanais mais conhecidas que marcaram presença, encontramos a Colorado, que é facilmente encontrada em conhecidas redes de Supermercados.

A saída era uma boa opção para quem queria apreciar novas cervas e um ambiente descontraído, animado também pela música. Assim que cheguei por lá, um grupo começou a tocar música celta Irlandesa (Apesar de eu saber dançar essa estranha dança, me segurei). O frontman do grupo tentava entreter o público presente fazendo alguma possível roda, apesar da roda ter tomado várias formas graças a vontade humana de ir além do que sugerem numa situação dessas. 


*Produto destinado para adultos.



O Rappa inicia nova turnê

Na noite de sexta, dia 04/10, o Rappa deu início a turnê do seu último trabalho de estúdio, com o show do “Nunca Tem Fim”, nome do novo trabalho de estúdio da banda. No repertório, além das novas músicas que já são bem conhecidas pelas rádios, também marcaram presença os clássicos da banda que circulam por aí desde 1996. Lembrando que desde o  "7 vezes", de 2008, que não havia o lançamento de material inédito.

Dentre  os pontos altos da performance da banda tivemos uma homenagem a banda Charlie Brown Jr. e uma participação especial improvisada com a Vanessa Da Matta. O show conteve mais de 2h de duração e animou o público presente que era na sua grande maioria formado por fãs. 

No quesito cenário do palco, víamos animações projetadas numa tela que simulava diversos containers. A idéia apesar de boa, prejudicava a visão parcial do público lateral, fora isso o show contou com muitos pontos positivos. Para quem quiser conferir de certo modo como foi o show, fique atento a programação da Multishow, ontem o canal passou o show que rolou ontem.


Foto: Néstor J. Beremblum / Divulgação T4F

The Battle of amFAR


The Battle of amFAR é um documentário da HBO que difícilmente entrará em cartaz em qualquer cinema que seja, tendo em vista sua curta duração. Mas foi uma oportunidade única para o Festival do Rio trazer o filme e consequentemente o tradicional jantar da amFAR que é realizado para recolher um significativo valor para contribuir em pesquisas que possam mudar a vida de pessoas portadoras de HIV. A idéia da realização do jantar pelo Rio surgiu com a equipe da amFAR que achou que deveriam aproveitar a oportunidade para a realização do mesmo.

O documentário traz a tona todo o período do surgimento do HIV até os dias atuais e a luta que é feita para encontrar recursos que busquem a solução. O foco da amFAR é no HIV, é trazer o modo de tratamento e o estilo de vida que os portadores de HIV teriam normalmente caso não tivessem a doença, enquanto a cura não surja de um jeito efetivo.


A movimentação da amFAR pelo Rio de Janeiro se iniciou na quinta com a exibição do documentário, que contou com a presença da Goldie Hawn e do Kenneth Cole, que com carisma explicaram pessoalmente mais sobre a causa. E por falar no lado carismático, o documentário ainda conta com a participação do Woody Allen, que fez comentários cômicos, o que serviu como um momento descontração.


A iniciativa do projeto amFAR surgiu com a Elizabeth Taylor e com a cientista Mathilde Krim. 

Para saber mais sobre a amFar entre em www.amfar.org


sábado, 5 de outubro de 2013

Nos bastidores de ‘Transformers 4’, diretor Michael Bay aparece em meio a explosões em imagem inédita durante o set


QUARTO FILME DA FRANQUIA SE CHAMARÁ ‘ TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO’

Estrelado por Mark Walhberg e dirigido por Michael Bay,  Transformers: A Era da Extinção” tem previsão de estreia para julho de 2014 no Brasil. Além de Walhberg, o elenco conta com Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Jack Reynor, Nicola Peltz, Sophia Myles, TJ Miller e os atores chineses Han Geng e Li Bingbing.

Filmado em várias locações nos Estados Unidos e na China durante o último verão, o filme de Bay reúne novamente a equipe cinematográfica da franquia de grande sucesso, incluindo os produtores Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy & Tom DeSanto e Ian Bryce e os produtores executivos Steven Spielberg, Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian. "Transformers: A Era da Extinção" tem roteiro de Ehren Kruger, baseado nos personagens Transformers™ da Hasbro.

Confira a imagem irada que foi tirada nos bastidores:


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

‘I Love Kuduro - De Angola para o mundo’ tem sua estreia mundial no Festival do Rio

DOCUMENTÁRIO ARRANCOU PALMAS DO PÚBLICO PRESENTE NA PREMIÈRE QUE ACONTECEU  NO ODEON


O documentário “I Love Kuduro”, do diretor português Mário Patrocínio, estreou no dia 30/09 no Festival do Rio, com sessão lotada no cinema Odeon. Para a ocasião, cerca de dez artistas kuduristas vieram diretamente de Angola promover o Kuduro para os cariocas. Entre eles estavam a estrela transexual Titica, a dupla excêntrica Os Namayer (Presidente Gasolina e Príncipe Ouro Negro), um dos padrinhos do ritmo, Sebem, os novos sucessos Cabo Snoop e Francis Boy, além de Nagrelha e da dupla Tchobari. O produtor do longa, Coréon Dú, filho do presidente angolano, e o diretor também vieram para a premiére. A exibição, que foi ovacionada pelo público, contou ainda com a presença dos atores Lázaro Ramos, Ricardo Pereira e Zezeh Barbosa. O projeto é resultado de uma parceria entre a produtora portuguesa BRO, da qual Mario é sócio, e da angolana Da Banda.
O Kuduro – que, como o nome sugere, é um neologismo para “bunda dura” – é a mais popular expressão cultural urbana de Angola. Surgiu na Baixa da cidade de Luanda, no início dos anos 1990, quando os DJ’s com acesso à cena internacional tocavam House e Techno nas discotecas e raves locais. Levado ao mundo pelo dançarino e produtor Tony Amado, seus movimentos corporais foram inspirados em gestos do ator Jean-Claude Van Damme no filme Kickboxer. 

O Kuduro mistura música eletrônica, dança angolana e o espetáculo dos MC’s. Com um estilo diferente em cada região, as letras mesclam português com dialetos locais e falam sobre o aspecto lúdico da vida, o cotidiano de diferentes camadas sociais e a sexualidade. A cultura do Kuduro manifesta-se em qualquer lugar, atingindo todas as classes, religiões, credos e bairros. E além do mais, no sábado eles fizeram uma ação no Arpoador, ensinando o povo a dançar Kuduro e colhendo material extra para o documentário!