segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UCI Cinemas exibe e distribui “Roger Waters The Wall” no Brasil

Trailer do documentário já está disponível


Foram três anos de turnê mundial e um público de mais de um milhão de fans. Roger Waters rodou o mundo tocando o disco "The Wall" na íntegra e o resultado de todo esse tempo na estrada poderá ser visto nas telas da UCI Cinemas. A rede vai exibir o documentário “Roger Waters The Wall” dia 29 setembro às 20h (mais conhecido como amanhã), 3 (21h30) e 4 (20h30). Além de mostrar as imagens em telas de definição 4K, a UCI também é responsável pela distribuição do conteúdo no Brasil. Para os ansiosos fãs de Waters, saibam que vocês já podem assistir ao trailer do documentário através deste link: http://www.ucicinemas.com.br/filme-6573-roger+waters+the+wall+leg
Os ingressos para as sessões já estão à venda e podem ser adquiridos na internet, nas bilheterias, em aplicativos de celular e nas máquinas de auto atendimento disponíveis no hall dos cinemas.
Dirigido pelo próprio Waters em parceria com Sean Evans, diretor criativo da turnê, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e agora chega às telas brasileiras através da UCI Cinemas.  “Roger Waters The Wall” vai mostrar desde o processo de criação do projeto até registros dos shows que o ex- Pink Floyd fez por 219 cidades diferentes tocando o repertório do álbum duplo de 1979.


Serviço:


Exibição do documentário “Roger Waters The Wall”
Data: 29/09, às 20h, dia 3/10, às 21h30 e dia 4/10, às 20h30
Preço: R$ 40.00
Salas: UCI Anália Franco, UCI Jardim Sul e UCI Santana ParkShopping (São Paulo); e UCI New York City Center, UCI Kinoplex NorteShopping e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro), UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza); UCI Ribeirão Shopping (Ribeirão Preto);  UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping, UCI Kinoplex Recife Shopping e UCI Kinoplex Shopping Tacaruna (Recife); UCI Estação Plaza Show e UCI Palladium (Curitiba); UCI Shopping da Ilha (São Luís); UCI Kinoplex Independência (Juiz de Fora); UCI Bosque dos Ipês (Mato Grosso) e UCI Orient Shopping Barra (Salvador).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Plano de qualificação da gestão do financiamento é lançado pela ANCINE


ANCINE + Simples promete modernizar operações e propõe mudança de paradigma

A ANCINE divulgou nesta quarta, 16 de setembro, o ANCINE + Simples, plano de qualificação da gestão do financiamento público do audiovisual. A eliminação do retrabalho, a qualificação das análises e decisões da Agência, a redução dos prazos com aumento da produtividade, o aperfeiçoamento dos controles materiais e formais sobre as operações financeiras, a ampliação da transparência e do uso de ferramentas mais modernas de gestão são alguns dos elementos e objetivos que norteiam iniciativas pautadas pela simplificação.
O novo plano da Agência foi apresentado por seu diretor-presidente, Manoel Rangel, em solenidade no escritório central da ANCINE, com a presença de agentes do mercado. “O amadurecimento e o comprometimento da cadeia produtiva nos permite avançar para uma mudança de paradigma. Será uma reestruturação das etapas necessárias à gestão do financiamento, trazendo mais coerência e racionalização aos processos”, explica Manoel Rangel.  
O ponto inicial para aplicação das mudanças se dará a partir da publicação das novas Instruções Normativas de Acompanhamento e Prestação de Contas, que estarão disponíveis para Consulta Pública, na segunda-feira, dia 21, e contarão com a realização de audiências públicas, processos de contribuição e escuta das demandas do mercado e do público em geral.
Essas Instruções Normativas, cuja publicação está prevista para dezembro de 2015, foram trabalhadas em conjunto a partir de uma mudança de paradigma, trazendo inovações como a análise orçamentaria parametrizada em grandes itens, o acompanhamento à execução que confere maior agilidade à análise de prestação de contas, a adoção da análise técnica de cumprimento do objeto como marco principal do processo de prestação de contas etc.
O ANCINE + Simples apresenta um conjunto de compromissos a serem entregues gradativamente, até Dezembro de 2016. Estruturado em produtos relacionados a 6 eixos, o plano de qualificação da gestão do financiamento apresenta o Calendário de Superação do Passivo em Prestação de Contas no período de 4 anos, propõe a atualização da Carta de Serviços da ANCINE, comprometendo-se com a Previsibilidade dos Prazos de Análise, e informa o lançamento do Calendário Bianual de Financiamento, apresentando cronograma de lançamento dos editais para os próximos dois anos, com previsão de lançamento até o início de outubro, quando do anúncio do Plano Anual de Investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2.

“Com o Calendário Bianual e a nova carta de Serviços será possível uma maior previsibilidade das operações. Desta forma, os proponentes e responsáveis por projetos audiovisuais poderão fazer um planejamento de suas ações com mais segurança e organização”, avalia o diretor-presidente da ANCINE.  

O ANCINE + Simples é constituído por seis eixos, pontuados abaixo:

1 - Orçamento em Grandes Itens
O primeiro eixo corresponde a simplificação da gestão de execução do projeto, dando maior agilidade na aprovação dos orçamentos, com aperfeiçoamento dos procedimentos de acompanhamento. Será disponibilizado aos proponentes um Formulário de Acompanhamento da Execução, atualizado durante a realização do projeto, permitindo um acompanhamento contínuo e facilitando a análise de prestação de contas. Os projetos de ficção e documentário passarão pela análise de Orçamento em Grandes Itens, sem a necessidade de avaliação do Orçamento Analítico, mais detalhado, que é feita atualmente. A análise do Orçamento em Grandes Itens, que se inicia em dezembro de 2015, deve impactar cerca de 90% dos projetos que dão entrada na Agência.

2 - Prestação de Contas Amostral
A mudança do paradigma de prestação de contas prevê a não linearidade das análises, partindo do cumprimento do objeto como marco principal do processo. O eixo prevê também a composição de um Plano Amostral, através da realização de sorteios semestrais, em sessões públicas, em que serão selecionados 5% do universo de projetos para uma análise financeira complementar, enquanto os 95% restantes passam pela análise de contas padrão. A ação entrará em vigor tão logo a revisão da Instrução Normativa relativa a prestação de contas esteja concluída em dezembro de 2015.
Já estará disponível no site da Agência o Calendário de Superação do Passivo de Prestação de Contas, em que estão identificados os projetos, agrupados por lotes, que ainda precisam ter sua prestação de contas aprovada. O objetivo da ANCINE é zerar o passivo de prestações de contas pendentes de apreciação. Os proponentes poderão saber em qual lote seu projeto está inserido e para quando está prevista a finalização de sua prestação de contas. Serão dois lotes por ano, sempre em julho e em dezembro. Em 2016 serão finalizados o Lote 1 e o Lote 2. Em 2017, os Lotes 3 e 4. Em 2018, serão finalizados os Lotes 5 e 6. E em 2019, os Lotes 7 e 8. A publicação dos lotes será feita na segunda, 21 de setembro, no site da ANCINE.
A previsão é que em quatro anos o passivo esteja superado.

3 - Simplificação de Procedimentos do FSA
Este eixo tem como base a definição de uma regra de Priorização das Análises do FSA, relativas aos processos de seleção, contratação e liberação de Recursos, para os projetos que comprovarem o início da etapa de captação de imagem e som. Além disso, a integração dos procedimentos do FSA ao novo paradigma de acompanhamento da execução facilitará a prestação de contas dos projetos, e a uniformização das obrigações contratuais junto ao FSA garantirá ao regulado e à Administração maior segurança para a interpretação e aplicação das regras. Esta fase do eixo entra em vigor em dezembro de 2015.

4 - Revisão Procedimental da Análise de Direitos
Do momento da aprovação do projeto à emissão do CPB, será definido um lócus único para a realização da análise de direitos relativos à obra audiovisual, além da padronização dos critérios com base na definição de marcos para a análise em cada etapa. As medidas objetivam o acompanhamento integral da estruturação contratual dos projetos, promovendo o aumento da capacidade operacional e evitando a sobreposição de análises e o retrabalho entre os diversos setores. A operação tem previsão de entrar em vigor em dezembro de 2015.

5 – Desmaterialização dos Processos

Será implantado também o processo eletrônico e digitalização dos processos administrativos geridos pela ANCINE, possibilitando uma série de vantagens para as operações de financiamento, a exemplo da análise simultânea do mesmo projeto e do ganho de agilidade no acesso à informação pelos analistas e cidadãos. O serviço tem sua implantação prevista para até dezembro de 2016.
Como forma de dar celeridade à movimentação financeira dos projetos, outra ação deste eixo possibilitará que, a partir de dezembro de 2015, as  transferências eletrônicas entre contas vinculadas ao projeto sejam realizadas pela própria Ancine, tornando desnecessários os procedimentos atuais de envio de ofício ao Banco do Brasil.

6 - Transparência da Operação

Será publicado no site da ANCINE, em outubro, o Calendário Bianual de Financiamento, apresentando o cronograma de lançamento dos editais para os próximos dois anos. Em dezembro, será divulgada a nova Carta de Serviços, que fixa o tempo estimado para cada análise relacionada às operações de financiamento.

Universal Music traz filme sobre Amy Winehouse para o Brasil


UNIVERSAL E CINEMARK PROMOVEM SESSÕES EXCLUSIVAS DIAS 26 E 29 DE SETEMBRO


A Universal Music lançará no Brasil o filme “AMY”, dirigido por Asif Kapadia, sobre a vida e carreira da cantora britânica Amy Winehouse, uma das artistas mais importantes de sua geração. A companhia fechou uma parceria exclusiva com o grupo Cinemark para a exibição do documentário nacionalmente dias 26 e 29 de setembro. Maiores detalhes sobre salas e horários serão divulgados em breve.

Produzido pela On The Corner Films (do também documentário “Senna”, vencedor do BAFTA 2012) e subsidiado pela Globe Productions, empresa do grupo Universal Music, o filme “AMY” estreou no festival de Cannes deste ano e mostra um retrato único da cantora, com imagens inéditas de arquivos de amigos e familiares de sua trajetória pessoal e profissional.

Recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia conta a trajetória da jovem cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo. Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: ‘Frank’, Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo Lioness: hidden treasures’.

Confira o trailer aqui:
“Amy”
Direção: Asif Kapadia
Produção: James Gay-Rees
Edição: Chris King
Produção De Arquivo: Paul Bell
Produtores Executivos: David Joseph, Adam Barker
Co-Produtores: George Pank
Música Original: Antonio Pinto
Produção Do Filme: On The Corner Films
Realização: Globe Productions
© 2015 Universal Music Operations Limited

Josh Brolin comenta sobre o alpinista Beck Weathers em vídeo de ‘Evereste’



LONGA FILMADO NO NEPAL É INSPIRADO NA AVENTURA
DE DOIS GRUPOS DE EXPEDIÇÃO À MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO


A Universal Pictures divulgou hoje um novo vídeo promocional de “Evereste” (Everest), aventura épica dirigida por Baltasar Kormákur. No vídeo, o ator Josh Brolin comenta sobre a experiência de interpretar Beck Weathers, alpinista e autor de “Deixado para Morrer”, um dos livros em que o filme é baseado. Para assistir ao vídeo, clique no vídeo abaixo:
     

Para Brolin, apesar de inexperiente, Beck Weathers foi o alpinista que elevou tudo ao estado de mito, romantizando a escalada à montanha mais alta do mundo: “Você só pensa nisso: ‘o cume ou nada’”, comenta Josh sobre interpretar alguém que testou todos os seus limites em nome do sonho de alcançar o topo do Evereste. “É inexplicável como esse cara sobreviveu totalmente exposto. Ninguém jamais entenderá esse tipo de situação”, conclui.    

Com estreia marcada para 24 de setembro, “Evereste” é inspirado em acontecimentos reais relatados nos livros “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, e “Deixado para Morrer”, de Beck Weathers. Produzida por Tim Bevan & Eric Fellner, da Working Title, a aventura foi adaptada para os cinemas pelo ganhador do Oscar Simon Beaufoy, de “Quem quer ser um milionário”, e por William Nicholson, de “Gladiador”. No elenco estão Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fãs levam Kaya Scodelario às lágrimas no tapete vermelho de ‘Maze Runner: Prova de Fogo’ em São Paulo


EM COLETIVA DE IMPRENSA, GIANCARLO ESPOSITO DIZ QUE ADOROU ATUAR AO LADO DE ATORES JOVENS E QUE AS FILHAS LERAM TODOS OS LIVROS DA SAGA

No Brasil para uma tour promocional de “Maze Runner: Prova de Fogo”, da Fox Film do Brasil, os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito receberam fãs e convidados na première do filme em São Paulo, no cinema Cinearte, na noite de terça-feira, dia 31 de agosto. Recebidos por quase 300 fãs emocionados que carregavam livros da saga e cartazes para serem autografados, e estavam até fantasiados, os atores deram autógrafos e posaram para fotos. Kaya chorou ao ver a reação do público, que gritava seu nome e de sua personagem, Teresa. Nesta quarta, na coletiva de imprensa, ela resumiu assim o evento:

- Foi o dia mais emocionante da minha vida. O público brasileiro é muito carinhoso e afetivo e eu fiquei surpresa com a recepção dos fãs num dia em que eu estava especialmente sensível e feliz, ao lado do meu tio, da minha tia e das minhas primas – conta a atriz, que é filha de brasileira e aprendeu a falar português em casa. Sobre Teresa, ela antecipa as reações das plateias. “Sei que a atitude de Teresa vai dividir os fãs, mas acho que ela refletiu muito antes de tomar uma decisão tão dura. Vocês têm que entender que ela tem as lembranças do passado, ela sabe o que aconteceu”.

O ator Giancarlo Esposito contou na coletiva que suas filhas são fãs da saga e leram os livros, o que só aumentou seu interesse. Ele disse que, a cada projeto que assume, vê uma oportunidade nova de se enriquecer como profissional e como pessoa. “Atuar é ter a possibilidade de ser várias pessoas diferentes”. Sobre o trabalho em “Maze Runner: Prova de Fogo” com um elenco tão mais jovem, ele comentou:

- É muita responsabilidade chegar num set e ser recebido por um grupo de atores que esperam por você, que sabem da sua carreira e que estão felizes por poder trabalhar contigo. Mas é também muito enriquecedor -.

Já Kaya comentou a diferença entre as filmagens do primeiro e do segundo filme da saga.  “O primeiro filme foi todo rodado em uma única locação. Este tinha diferentes cenários, enfrentamos o frio do deserto, corremos ainda mais que no primeiro. E eu senti medo de verdade em muitas cenas”, comentou a atriz. “Foi um trabalho exaustivo, mas era muito bom estar no set ao lado dos meus melhores amigos”, completou.

Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito fazem tour por São Paulo


ATORES ESTÃO NO BRASIL PARA DIVULVAR O FILME "MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO", DA FOX FILM DO BRASIL, QUE ESTREIA DIA 17/09



No primeiro dia em solo brasileiro, nada de descanso. Os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito, que estão em São Paulo para promover o novo filme da saga "Maze Runner", aproveitaram o dia livre para passear pela cidade. No roteiro, uma visita ao centro histórico de São Paulo,  à Vila Madalena, ao Parque Ibirapuera e ao Beco do Batman. Kaya e Giancarlo também conheceram a galeria do artista Eduardo Kobra. Além de participar da arte colaborativa, deixando um registro no estúdio, os atores receberam uma mensagem de boas vindas de Kobra e ainda ganharam uma gravura do artista.

Distribuído pela Fox Film do Brasil, "Maze Runner: Prova de Fogo" chega às telas brasileiras dia 17 de setembro. No segundo longa da série, Thomas (Dylan O'Brien) e os Clareanos vão encarar novos desafios e tentar descobrir o que está por trás da C.R.U.E.L, uma poderosa e misteriosa organização. Depois de submetidos a uma série de exames e interrogatórios, Thomas e sua trupe começam a desconfiar das verdadeiras intenções da C.R.U.E.L. Eles decidem fugir e chegam ao Deserto, um lugar desolado e cheio de obstáculos perigosos. Os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito estão em São Paulo para promover o filme no Brasil.

Dirigido por Wes Ball, o mesmo diretor do primeiro filme, "Maze Runner: Prova de Fogo" é baseado no segundo livro da série Maze Runner, de James Dashner, que já vendeu mais de três milhões de cópias. "Algumas coisas tiveram que mudar, mas eu vi de perto o tremendo esforço que eles fizeram para preservar os personagens, o enredo e o espírito daquele universo.  Eu não poderia estar mais satisfeito", diz Dashner sobre o roteiro do filme, assinado por T.S. Nowlin. Além de Dylan O'Brien como Thomas, "Maze Runner: Prova de Fogo" traz de volta os atores do primeiro filme como Ki Hong Lee (Minho), Kaya Scodelario (Teresa), Thomas Brodie-Sangster (Newt) e Dexter Darden (Caçarola), além de novos personagens como Aris (Jacob Lofland), Brenda (Rosa Salazar) e Jorge (Giancarlo Esposito).

Sinopse:
Neste próximo capítulo da saga épica "Maze Runner", Thomas (Dylan O'Brien) e seus companheiros Clareanos vão encarar seus maiores desafios até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até o Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L e descobrem seus terríveis planos para todos eles.